A produtora dos chocolates Toblerone emitiu esta segunda-feira um aviso para pessoas alérgicas ou intolerantes a um dos ingredientes do chocolate de leite com mel e amêndoas para a ausência de rotulagem em português em alguns dos seus lotes.

Em causa estão unidades de Toblerone Leite 100g com nougat de mel e amêndoas de lotes que contêm o código de barras 7614500010013 e cujo prazo de validade termina em 8 e 25 de dezembro de 2024 ou em 3 de fevereiro de 2025, refere em comunicado a Mondelez International, lamentando “este incidente”.

Segundo a empresa, “as embalagens das unidades destes lotes não incluem rotulagem no idioma português”, mas “a fórmula e o perfil alergénico são exatamente iguais aos que habitualmente são comercializados pela marca em Portugal”.

“Os chocolates cumprem rigorosamente as normas e os padrões de qualidade e segurança, mas, como não estão rotulados em português, não é fácil reconhecer os alergénios nas línguas que neles estão incluídos”, salienta o comunicado, reforçando que o chocolate de leite com mel e amêndoas é contraindicado para pessoas com alergia ou intolerância a leite, amêndoas, soja e ovo.

A Mondelez International disponibiliza um serviço de atendimento ao consumidor (número 800 100 951) nos dias úteis, das 09h00 às 18h00, para quem pretenda devolver os chocolates adquiridos dos lotes afetados ou solicitar esclarecimentos adicionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR