O suspeito de um homicídio, alegadamente cometido na segunda-feira, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, em Tavira, ficou em prisão preventiva após ser ouvido em tribunal, disse à Lusa fonte policial.
Segundo a mesma fonte, o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e o tribunal de instrução decidiu aplicar-lhe a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
De acordo com a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias, o suspeito tem cerca de 20 anos e a vítima do homicídio é o seu pai, com cerca de 60, que foi atingido várias vezes por arma branca, durante um confronto ocorrido num contexto de violência doméstica.
O pai estaria a agredir a mulher, vítima de violência doméstica, e o filho interveio em defesa da mãe, acabando por desferir várias facadas no peito e abdómen do progenitor que se revelaram fatais, esclareceu o diário.
Chamada ao local, a GNR tomou inicialmente conta da ocorrência e deteve o suspeito, passando depois o caso para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), que ficou a cargo da investigação.
Questionada pela Lusa sobre o caso, fonte da Diretoria do Sul da PJ disse apenas que tem uma investigação em curso por homicídio e que o detido já está em prisão preventiva.
A Lusa tentou também obter informação da GNR, mas sem sucesso.