A Inteligência Artificial é cada vez mais uma preocupação indústria da tecnologia e, nas últimas horas, ficou a saber-se que a Microsoft vai implementar uma novidade nos novos teclados de computadores com o Windows 11. Trata-se de uma tecla que remete para o Copilot, novo sistema de Inteligência Artificial focado em ajudar o utilizador a criar documentos, e-mails, apresentações e mais.

Microsoft vai fazer chegar copiloto com inteligência artificial ao Windows 11

O anúncio foi feito no blog oficial oficial do Windows: Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo e diretor de marketing do consumidor da empresa, revelou que a empresa está a passar por um momento “transformador”, comparando-o com a introdução da tecla Windows, há 30 anos. A nova adição vai “simplificar” e “amplificar” a experiência do utilizador, garantiu Mehdi.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este anúncio marca uma mudança significativa no desenho do teclado, tratando-se da primeira grande alterações desde 1994, precisamente quando foi introduzida a tecla Windows. “O Copilot será o ponto de entrada no mundo da inteligência artificial no PC”, completou o vice-presidente executivo.

Segundo se pode ver no vídeo partilhado no canal de Youtube da Windows, a tecla Copilot ficará localizada junto à tecla ALT que está no lado direito do teclado. Ainda assim, não é certo que a versão final do teclado seja esta, pelo que a tecla poderá mudar de posição. Quando se pressiona a tecla Copilot o computador abrirá o programa Microsoft Copilot, que foi lançado no ano passado.

No comunicado, Yusuf Mehdi não especificou que produtos vão incluir a nova tecla, perspetivando-se, de acordo com o Telegraph, que a Asus e a Microsoft apostem nesta ferramenta de inteligência artificial.