Luís Montenegro será cabeça de lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Lisboa. Miguel Guimarães, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, será número um pelo distrito do Porto. Recorde-se que Miguel Guimarães, não militante do PSD, foi o convidado de honra da apresentação oficial do acordo entre PSD, CDS, PPM e independentes.
De acordo com fonte da direção do partido, existem ainda duas surpresas: Eduardo Oliveira e Sousa, antigo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), será cabeça de lista da coligação pré-eleitoral por Santarém. Liliana Reis, diretora do curso de Relações Internacionais da Universidade Lusófona, encabeça a lista por Castelo Branco. São ambos independentes.
Surpreendente é também a escolha de Miguel Pinto Luz, vice-presidente do PSD, para ser cabeça de lista da Aliança Democrática por Faro — ele que é número dois de Carlos Carreiras em Cascais. Pinto Luz tem, ainda assim, ligações familiares ao distrito do Algarve, nomeadamente o avô paterno.
Teresa Morais, antiga secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade do primeiro governo de Pedro Passos Coelho e apoiante de sempre de Luís Montenegro, será candidata por Setúbal. Os restantes nomes serão divulgados no Conselho Nacional do PSD, que acontece esta segunda-feira e que aprovará a lista de candidatos a deputados.
No comentário na SIC, o ex-presidente do PSD, Marques Mendes, avançou mais dois cabeças de lista, nomes que o Observador entretanto confirmou. Rita Júdice, uma advogada especialista em habitação que trabalhou na PLMJ, será candidata independente por Coimbra. Telmo Faria, que foi autarca de Óbidos por mais de dez anos eleito pelos social-democratas, será cabeça de lista por Leiria.