Esta quinta-feira abordamos o problema da seca no Algarve. O Governo anunciou ontem que o Algarve vai ter cortes de água de 25% na agricultura e de 15% no sector urbano, menos do que se chegou a temer pois falava-se um corte de 70% na agricultura, um racionamento que os agricultores algarvios consideravam que poria em causa os pomares da região. Assim as laranjas do Algarve talvez sobrevivam, mas não restam dúvidas que a situação é séria pois ninguém sabe quando é que a seca vai acabar, sobretudo se o Algarve vai voltar a ter o regime climático que permitiu o seu modelo agrícola. No Contra-Corrente queremos debater aquilo que poderia ter sido feito, ou que ainda pode ser feito para o sul de Portugal. Será que a situação é assim tão grave?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR