Esta terça-feira olhamos para o salário médio e salário mínimo nacional. Até há não muitos anos, o salário médio nacional era o dobro do salário mínimo, agora não chega a ser 60% maior. Há quem pense que isso até é positivo, pois é sinal de menos desigualdade, e por isso só queira discutir o salário mínimo, o único sobre o qual os governos têm alguma coisa a dizer, há quem considere que subir o salário mínimo quando os restantes salários pouco sobem acaba por condenar Portugal a ser um país de salários mínimos de onde os mais jovens fogem, emigrando. Hoje, no Contra-Corrente, queremos discutir se há ou não políticas públicas que ajudem o rendimento de todos os trabalhadores e não imponham apenas mínimos salariais. Será que há forma de subir todos os salários?
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.