Entre o preenchido calendário para a próxima semana da moda de Paris, que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março, Anna Wintour estará a preparar um evento à margem do certame que em nada terá a ver com os desfiles: uma angariação de fundos para a campanha do Presidente Joe Biden, segundo escreve o site de notícias de moda The Business of Fashion (BOF).

Wintour é diretora da edição norte-americana da Vogue, diretora editoral global das revistas Vogue e chief content officer no grupo editorial Condé Nast. Anna, como gosta de ser tratada, vai jutar-se a Rufus Gifford, responsável pelas finanças da campanha presidencial Biden-Harris 2024, na realização deste evento. Ainda não há morada na capital francesa, mas já há data: dia 4 de março. Também já há valores e, segundo o BOF, os preços dos bilhetes começam nos 500 dólares (aproximadamente 466 euros) e vão até aos 10 mil dólares (aproximadamente 9.317 euros). Este evento vai contar também com a ajuda do Biden Victory Fund, que é um comité de angariação de fundos conjunto autorizado pelo Comité Democrata Nacional, Biden for President.

No passado mês de outubro, Anna Wintour organizou uma angariação de fundos para a reeleição de Joe Biden na sua casa em Nova Iorque. Tratou-se de um jantar, no qual terão sido servidos frango e legumes grelhados. O evento contou com a própria primeira dama, Jill Biden, que fez um discurso de 13 minutos perante cerca de 40 convidados. Entre eles os designers de moda Tory Burch e Michael Kors, o chefe executivo da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg, e o presidente do Comité Democrata Nacional, James Harrison, segundo relatou na altura o jornal Women’s Wear Daily (WWD).

O estilo, a obra e o mau feitio. Anna Wintour é a mulher à prova do tempo

A diretora estrela da Vogue é apoiante de Joe Biden desde 2020, quando este anunciou que seria candidato à presidência dos Estados Unidos e, em março desse ano, deixou-o escrito num texto publicado no site da Vogue. Contudo, o seu apoio ao Partido Democrático conta já com vários anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR