455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Joe Biden

Aborto

Borrell apoia Biden em posição sobre o aborto

O Alto Comissário para a Política Exterior da União Europeia, Josep Borrell, apoiou o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na sua posição a favor da proteção legal ao aborto.
Fact Check

Manifestante tentou bloquear Bolsonaro?

Publicação diz que manifestante tentou travar comitiva de Jair Bolsonaro em Los Angeles, mas Presidente brasileiro não tinha aterrado. Protesto era sobre proibição do aborto e era dirigido a Biden.
Estados Unidos da América

Biden confiante com novo acordo sobre armas

O Presidente dos EUA, Joe Biden, assinou o acordo votado pelo Congresso que restringe minimamente o acesso às armas, dando-lhe o estatuto de lei, dizendo esperar que isso salvasse muitas vidas.
Noticiário

20h. Lei do aborto. Chega rejeita reabrir debate

Vários líderes partidários portugueses vieram reagir à decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, que revogou o direito constitucional ao aborto. Joe Biden lamenta "dia triste" para o país.
Joe Biden

Biden: "Elejam quem protege os vossos direitos"

Decisão de acabar com o direito ao aborto "abre um caminho perigoso". Presidente dos EUA garante que vai fazer "tudo" para proteger as mulheres, já que a sua saúde e segurança "está em causa".
Estados Unidos da América

Biden quer aliviar preços de gasolina e gasóleo

Presidente dos EUA apelou aos Estados para que suspendessem os seus próprios impostos sobre gasolina e gasóleo ou providenciassem medidas de alívio similares.
Noticiário

2h. Trump tentou cancelar vitória de Biden

Comissão que investiga ataque esteve novamente reunida e examinou forma como Trump levou a cabo campanha para tentar reverter derrota nas presidenciais. E, Zelensky quer mais sanções contra Rússia.
Guerra na Ucrânia

Joe Biden: "Guerra será jogo de paciência"

O líder norte-americano conversou esta terça-feira com o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez por telefone, em preparação do encontro da NATO.
Estados Unidos da América

Biden diz que recessão nos EUA "não é inevitável"

Em entrevista à Associated Press, o presidente dos Estados Unidos afirma que o país está bem preparado para enfrentar a pressão inflacionista.
Guerra na Ucrânia

Biden pede aumento de produção às petrolíferas 

Presidente dos EUA escreveu aos presidentes da ExxonMobil, Chevron, BP America, Shell USA, Phillips 66, Marathon e Valero para pedir que aumentem a produção e baixem os preços.
Guerra na Ucrânia

Biden diz ter plano para desbloqueio de cereais

Presidente dos Estados Unidos da América quer transportar por comboio milhares de toneladas de cereais da Ucrânia para o resto do mundo. Projeto irá "baixar preço dos alimentos", garante.
Noticiário

23h. Ucrânia. Biden tem plano para soltar cereais

O Presidente dos Estados Unidos pretende conter o aumento dos preços dos alimentos. Plano é transportar por comboio todas as toneladas de cereais, armazenando-os em silos temporários.
Eleições EUA

Era uma vez na América 

A nova mentalidade woke nos EUA é um sinal de que estamos perante o início de um movimento autocrático, autoritário, que não faz prisioneiros e que se prepara para tomar conta da sociedade americana.
Brasil

Bolsonaro garante que sairá "de forma democrática"

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, garantiu na quinta-feira ao homólogo norte-americano, Joe Biden, que, quando tiver de deixar a presidência do país, o fará "de forma democrática".
Noticiário

3h. Capitólio. "Tentativa de golpe de estado"

Conhecidas as primeiras conclusões da comissão de investigação à invasão do Capitólio. Donald Trump é acusado, até de apoiar a morte do seu vice-presidente. Portugal venceu a República Checa por 2-0.
Estados Unidos da América

A relação afetuosa de Biden com a nora

Biden não tinha dúvidas: se o filho mais velho amava Kathleen Buhle, ele também a amava. E disse-o à primeira mulher de Hunter, que agora lança um livro de memórias... umas boas, outras difíceis.
Imigração

Biden pede pacto para conter imigração ilegal

O Presidente dos EUA, Joe Biden, defendeu na Cimeira das Américas pacto para conter imigração ilegal, bem como a inclusão de "medidas contundentes contra traficantes que se aproveitam das pessoas".
Joe Biden

Cinco membros dos "Proud Boys" acusados de sedição

Um dos acusados foi o ex-líder do grupo de extrema-direita, Enrique Tarrio. Embora não estivesse em Washington no dia da invasão, Tarrio "liderou o planeamento" do ataque, diz acusação.
Estados Unidos da América

Avião obriga Joe Biden a ser retirado de casa

O Presidente norte-americano e a mulher foram transferidos da casa de férias em Rehoboth Beach para um quartel de bombeiros local depois de um avião privado invadir espaço aéreo restrito.
Estados Unidos da América

EUA suspendem restrições aéreas para Cuba

Passo atrás nas medidas da administração de Trump foi dado para "apoiar o povo cubano e nos interessas da política externa dos Estados Unidos".
Estados Unidos da América

Presidente dos EUA na Arábia Saudita em junho

Joe Biden vai encontrar-se com o príncipe herdeiro Mohamed bin Salmane para reconstruir as relações com o reino, rico em petróleo, numa altura em que procura baixar os preços do combustível.
Noticiário

3h. Biden pede mais controlo no acesso às armas

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pede ao Congresso para agir no controlo de armas de fogo e proibir a venda de armas de assalto a particulares.
Guerra na Ucrânia

Estados Unidos vão enviar rockets de maior alcance

Novo pacote de armamento tem mísseis antitanque Javelin, mísseis antiaéreos, artilharia poderosa e rockets de precisão, radares, veículos aéreos não tripulados, helicópteros Mi-17 e munições.
Gabinete de Guerra

"Estamos a pedir à Ucrânia que morra por nós"

O professor António José Telo refere que a vitória russa "não traria paz, mas sim uma guerra pior". O historiador Bruno Cardoso Reis analisa as declarações de Biden e possível "efeito desmoralizador".
Guerra na Ucrânia

Guerra é "uma luta maior que une todas as pessoas"

Apesar de ser a Ucrânia "na linha da frente", referiu Biden, esta é uma batalha que confronta "as vontades e ambições de poucos que procuram dominar para sempre a vida e as liberdades de muitos".
Fact Check

Existem laboratórios biológicos em Azovstal?

Publicação viral alega que existem laboratórios biológicos em Azovstal. Até ao momento não foram apresentadas quaisquer provas da existência desses locais naquela região ucraniana.
Noticiário

18h. Fernando Pimenta conquista 4 medalhas de ouro

Portugal termina a Taça do Mundo de Poznan no 2.º lugar do quadro de medalhas, no total foram sete. Ainda neste jornal, Joe Biden está em Uvalde, onde vai visitar as famílias da vítimas do tiroteio.
Estados Unidos da América

Joe Biden visita famílias das vítimas do tiroteio

Presidente dos EUA vai neste domingo visitar Uvalde, no Texas, cidade onde aconteceu na última semana um dos piores tiroteios escolares da História recente dos EUA.
Noticiário

6h. Volodymyr Zelensky aponta o dedo ao Ocidente

Presidente ucraniano acusa líderes políticos e económicos de manterem um discurso que privilegia o lado russo em vez do ucraniano. Ainda neste jornal, Joe Biden vai visitar o Texas nos próximos dias.
Atualidade

"Crianças vivem com medo. O que estamos a fazer?"

Num discurso emocionado, o senador Chris Murphy questionou a inação para travar tiroteios como o que vitimou 19 crianças e dois adultos numa escola primária em Uvalde, Texas. Joe Biden diz-se "farto".
Noticiário

2h. Texas. Biden pede ação contra lobby das armas

Tiroteio em escola no Texas resultou na morte de pelo menos 18 crianças e dois adultos. Há registo de dezenas de feridos. E ainda, presidente ucraniano rejeita que ofensiva russa esteja a abrandar.
Estados Unidos da América

Joe Biden: "Estou farto e cansado, temos de agir"

O Presidente dos Estados Unidos questiona o facto de este "ser o único país no mundo" onde acontecimentos destes se repetem. "Este tipo de tiroteios em massa não acontecem noutra parte do mundo".
Coreia do Norte

Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos

O Estado-Maior Conjunto sul-coreano revelou que a Coreia do Norte já disparou dois mísseis balísticos em direção a águas costeiras norte-coreanas, poucas horas após Biden concluir sua visita a Ásia.
Explicador

EUA e entrada na guerra: "Taiwan seria invadida"

Diana Soller, investigadora do IPRI, diz que Biden se baseou no contexto da guerra. Luís Mah, professor de Estudos de Desenvolvimentos da ULisboa, duvida de uma "reunificação" de Taiwan a curto prazo
Guerra na Ucrânia

Guerra prova importância de Indo-Pacífico livre

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu a importância em manter um Indo-Pacífico "livre e aberto" nomeadamente no contexto atual devido à invasão russa na Ucrânia.
Guerra na Ucrânia

Biden sobre Zelensky: "Deixou marca na História"

Em texto para a TIME, Biden disse que Zelensky "deixou uma marca na História", considerando que o povo ucraniano tem um "um líder valioso e compatível com a sua bravura e resiliência”.
Fact Check

Biden pagará preço do embargo europeu a gás russo?

Publicação alega que o presidente dos Estados Unidos garantiu que assumiria os custos de um bloqueio europeu à energia russa. As palavras não foram proferidas por Joe Biden em nenhum momento.
Gabinete de Guerra

EUA/China. Declaração de Biden aumenta hostilidade

Biden admite intervenção militar caso a China invadisse Taiwan e põe fim à "ambiguidade estratégica". Visita de Costa a Kiev "não foi turismo político". A análise de Luís Tomé e Bruno Cardoso Reis.
Coreia do Sul

EUA. Dois seguranças de BIden retirados de Seul

Um dos agentes obrigado a deixar a Coreia do Sul está acusado de estar alcoolizado e de se ter envolvido uma briga com um cidadão por causa de um táxi quando esperava o Presidente dos EUA.
Noticiário

19h. Biden: "NATO é mais necessária do que nunca"

Na Casa Branca, onde recebeu o presidente finlandês e a primeira-ministra sueca, o presidente norte-americano referiu o orgulho do pedido de adesão à NATO por parte dos dois países.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.