A candidata republicana à presidência Nikki Haley anunciou que vai abandonar a corrida, na sequência de uma série de derrotas nesta Super Tuesday, onde venceu apenas no estado do Vermont.

“Chegou a altura de suspender a minha campanha”, declarou a antiga embaixadora dos Estados Unidos na ONU, em declarações a partir do seu estado natal na Califórnia. “Disse que desejava que as vozes dos americanos fossem ouvidas. Consegui isso. Não tenho arrependimentos.”

A campanha final para a Casa Branca já começou. Trump e Biden dominam primárias e ignoram Nikki Haley

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Haley foi a candidata do Partido Republicano mais votada em apenas duas primárias (Washington DC e Vermont), perdendo todas as outras eleições para Donald Trump.

Apesar disso, a candidata não garantiu o seu apoio ao adversário na eleição de 5 de novembro, em que Trump deverá defrontar Joe Biden. “O mais provável é que Donald Trump seja o nomeado republicano. Dou-lhe os parabéns e desejo-lhe tudo de bom”, afirmou. Contudo, Haley disse que não lhe dará neste momento o seu apoio, dizendo que “esta é a altura de ele escolher”.

A antiga governadora da Carolina do Sul também assegurou que não irá permanecer em silêncio durante a campanha: “Apesar de já não ser candidata, não vou deixar de usar a minha voz para falar das coisas em que acredito.”