Em atualização

A princesa de Gales, Kate Middleton, veio a público pedir desculpa por “qualquer confusão” causada pela fotografia partilhada este domingo pelo Palácio de Kensington, para celebrar o Dia da Mãe no Reino Unido.

“Tal como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço algumas experiências com edições”, confessou a princesa, numa publicação no X, antigo Twitter, referindo-se à imagem retirada por várias agências, por suspeitas, agora confirmadas, de ter sido manipulada.

Kate Middleton aparece em fotografia, pela primeira vez, depois da cirurgia. Agências retiram imagem por suspeitarem de manipulação

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Algumas repararam numa “inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”, e outras analisaram bem a camisola de Louis e a parede que se encontrava atrás dos quatro. “Após uma inspeção mais próxima”, várias agências, como a Associated Press, a Reuters, e a AFP decidiram retirar a imagem de circulação, pois parecia ter sido manipulada pela fonte.

[Já saiu o segundo episódio de “Operação Papagaio” , o novo podcast plus do Observador com o plano mais louco para derrubar Salazar e que esteve escondido nos arquivos da PIDE 64 anos. Pode ouvir o primeiro episódio aqui]

Esta foi a primeira fotografia de Kate publicada pelo Palácio desde que a princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal, a 16 de janeiro, sendo que esta já tinha sido fotografada por paparazzis na semana passada ao lado da mãe, no interior de um carro.

Kate aparece com a mãe em foto tirada em Windsor, após dias de rumores sobre a sua ausência

A desconfiança por parte das agências, que veio a confirmar-se estar correta, surge após várias notícias a especular os motivos para o desaparecimento de Kate. Apesar de o Palácio ter dito que a princesa só deverá regressar aos compromissos públicos após a Páscoa, nasceram, nas redes sociais, diversas teorias a apontar outras razões para ausência de Kate, que não a recuperação da cirurgia, nomeadamente a participação num reality show, a hipótese de estar a correr “grande perigo de vida” ou a de ter morrido.

Onde está Kate? Entre questões e especulações, o que sabemos até agora sobre a princesa de Gales

Kate chegou a ser anunciada na parada de aniversário do Rei Carlos III, a também chamada Trooping of the Colour, mas o comunicado acabou por ser retirado do site, após o Palácio ter sublinhado que não tinha confirmado a sua presença.

Afinal, Kate pode não estar presente na parada de aniversário do Rei. Exército britânico apaga anúncio do site