Em atualização

Três pessoas morreram e uma ficou ferida depois de várias pessoas terem sido atingidas por uma avalanche junto ao resort de Zermatt, na Suíça, confirmou a polícia do cantão de Valais na rede social X (antigo Twitter). Zermatt possui uma das estações de esqui e alpinismo mais populares do país helvético.

A polícia de Valais partilhou ainda a informação de que “as buscas foram suspensas” durante a noite desta segunda-feira, perspetivando-se que sejam retomadas durante a manhã de terça, remetendo mais informações para breve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante a tarde desta segunda-feira, a polícia local também recorreu às redes sociais para partilhar o comunicado que confirmou vários desaparecidos depois de se ter registado uma avalanche em Zermatt.

“Pouco depois das 14h00 (13h00 em Portugal continental), uma avalanche formou-se na área fora de pista em Riffelberg (Zermatt). Várias pessoas foram arrastadas. As buscas estão a decorrer”, escreveu a polícia.

A região dos Alpes, no sul da Suíça, encontra-se sob alerta de risco elevado devido às avalanches, segundo as autoridades locais. O mesmo verificou-se esta segunda-feira, com algumas zonas dos cantões de Grisons e Valais a serem atingidas por “avalanches espontâneas muito grandes e, por vezes, extremamente grandes”, apontou o Instituto para o Estudo de Neve e Avalanches (SLF), citado pelo 20 minutes.