Esta segunda-feira olhamos para a polémica em torno do presidente da Assembleia da República. Estava a discutir-se o aeroporto e de repente passou a discutir-se o que pode um deputado dizer ou não dizer e o que deve ou não fazer um presidente da Assembleia da República. Todos os partidos à esquerda exigiram a Aguiar Branco que condenasse André Ventura por este ter sugerido que os turcos não eram o povo mais trabalhador do mundo, Aguiar Branco respondeu que não lhe competia censurar deputados, que o eleitorado é que teria no limite essa responsabilidade. Esta discussão reabre o eterno debate sobre os limites à liberdade de expressão, um debate que tem regressado aos nossos dias de formas muito diversas. É sobre esses limites que queremos falar no Contra-Corrente desta segunda-feira. Aguiar Branco atuou bem ou atuou mal?
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.