O incêndio que deflagrou na sexta-feira nas obras de um hotel de luzo em Lisboa foi dado como extinto ao final do dia, depois de um reacendimento ter obrigado ao reforço dos meios de combate. O fogo deflagrou cerca das 10 da manhã na Avenida da Liberdade, no centro da cidade de Lisboa, e as chamas propagaram-se a toda a estrutura de madeira. As autoridades desconhecem ainda o que originou este incêndio.
O fogo atingiu um edifício, no número 189 da Avenida da Liberdade, que estava a ser reabilitado para dar lugar a uma unidade hoteleira de luxo, o JNcQUOI House, do grupo JNcQUOI — propriedade da empresária Paula Amorim. O hotel deveria abrir portas até ao verão.
O combate às chamas foi feito do exterior para o interior e não houve necessidade de evacuar nenhum edifício ao redor do atingido. Segundo os bombeiros sapadores de Lisboa, não há feridos a registar. O fogo deflagrou numa zona onde estavam a decorrer trabalhos de carpintaria, no primeiro piso, e alastrou-se a outros pisos do edifício. Os bombeiros confirmam também o “colapso parcial” no pavimento do segundo piso.