As ações da Apple continuam esta quarta-feira a subir na bolsa de Nova Iorque, impulsionadas pelo entusiasmo em torno da inteligência artificial (IA), o que permitiu ao grupo ultrapassar a Microsoft e recuperar a maior capitalização bolsista mundial.

Musk ameaça banir dispositivos Apple das suas empresas devido a parceria com OpenAI

Esta quarta-feira às 16h30 (hora de Lisboa), as ações da Apple subiam 5,01%, após terem encerrado na véspera com uma subida de 7,26%, fixando um recorde histórico acima de 200 dólares.

A capitalização da Apple atingiu 3,33 biliões de dólares (cerca de 3,08 biliões de euros), superando os 3,25 biliões (cerca de 3,08 biliões de euros) da Micrososft e os 3,11 biliões (cerca de 2,87 biliões de euros) da Nvidia, fabricante de chips utilizados pela IA.

A Apple, que já tinha ocupado o primeiro lugar entre os pesos pesados de Wall Street, cedeu o lugar à Microsoft no início do ano.

Na segunda-feira, a tecnológica com sede em Cupertino (Califórnia) apresentou a sua própria inteligência artificial (IA) gratuita para os seus produtos, que se chamará “Apple Intelligence”, e uma aliança com a OpenAI.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR