479kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Bolsa

Elon Musk

Musk volta a vender ações da Tesla

Elon Musk deu o dito por não dito e voltou a vender ações da Tesla. Nos últimos dias, vendeu ações que valem 6,9 mil milhões de dólares.
Empresas

Robinhood despede 23% dos trabalhadores

A Robinhood vai eliminar quase um quarto dos postos de trabalho, depois de em abril ter avançado com o despedimento de 9% dos trabalhadores. Este ano já saíram mais de mil pessoas.
Oceanos

Oceanos. Oceano Azul quer ver países a agirem

José Soares dos Santos diz que Fundação Oceano Azul, que gere o Oceanário de Lisboa, quer ver as "ações por detrás dos compromissos" dos países que participaram na Conferência dos Oceanos.
China

Evergrande. Credor apresenta petição de liquidação

Um credor estrangeiro apresentou uma petição de liquidação contra a empresa de imobiliário chinesa Evergrande. Em causa está uma "obrigação financeira" de 103,9 milhões de euros.
Bitcoin

Criptoativos à espera da regulação europeia

A regulação europeia vai chegar em 2024. A indústria aguarda a versão final. O Instituto New Economy realça a importância do Governo avançar numa política holística.
Bitcoin

Criptomoedas. Um novo inverno pode estar a chegar

Continuam a dar que falar. E foi mais uma semana de quedas, que fez desaparecer do mercado mais de 300 mil milhões de dólares de capitalização.
Bolsa de Lisboa

Greenvolt sobe capital. Altri não vai

A Greenvolt vai realizar um aumento de capital de 100 milhões. A Altri, maior acionista, não vai a essa operação mas dá aos seus acionistas oportunidade de ficarem com direitos.
Boa moeda, má moeda

Principais bolsas quase todas negativas em 2022

Este ano está a ser mau para as acções. Nos Estados Unidos, as perdas chegam aos 25% no Nasdaq. Incerteza, inflação e juros estão a levar à saída para outros investimentos.
Reserva Federal

EUA. Reserva Federal sobe juros em 50 pontos-base

Com uma inflação superior a 8% e desemprego em apenas 3,6%, o banco central mais poderoso do mundo decidiu subir as taxas de juro em 50 pontos-base. Desde 2000 que não subia os juros tão bruscamente.
Ações

Alibaba. Ações caem com suposta prisão de Jack Ma

Queda nas ações só parou quando o jornal estatal chinês esclareceu que o suspeito detido trabalha como diretor de pesquisa e desenvolvimento de hardware, e não era o acionista maioritário da Alibaba.
Boa moeda, má moeda

Raspadinha ou bolsa? As armadilhas da mente

Se aplicar na bolsa o dinheiro que gasta em jogos as suas finanças pessoais agradecem.
Wall Street

Wall Street segue em queda mas Twitter sobe

Depois de na sexta ter tido a pior sessão desde finais de 2020, bolsa de Nova Iorque abriu esta segunda em baixa, com Dow Jones a descer 1,21% e Nasdaq a recuar 0,80%. Ainda assim, Twitter sobe.
Ações

Netflix perde 200 mil assinantes 

Pela primeira vez em mais de 10 anos, a Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre face ao anterior e as suas ações recuaram mais de 24%.
Estados Unidos da América

Elon Musk processado por acionistas do Twitter

Os antigos acionistas afirmam que o atraso em anunciar o investimento permitiu a Musk adquirir mais ações a um preço inferior.
Bolsa de Lisboa

SPAC. CMVM autoriza "empresas de cheque em branco"

A gestora da bolsa portuguesa congratulou-se pelo facto de a CMVM esclarecer que é permitida em Portugal a cotação das SPAC, os veículos especiais de aquisição.
Mercados Financeiros

Bolsas. Regulador de seguros vê "sobrevalorização"

Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) agravou para "alto" o nível de riscos de mercado, avisando para a "sobreavaliação de alguns segmentos dos mercados financeiros".
Guerra na Ucrânia

Moscovo volta a negociar ações. Uma farsa, diz EUA

A bolsa de Moscovo já tinha iniciado negociações de títulos de dívida. Esta quinta-feira voltou a transacionar ações. Mas os Estados Unidos dizem que é uma farsa, dadas as medidas para impedir quedas.
Noticiário

7h. Ucrânia não entrega Mariupol à Rússia

Rússia exigia rendição de Mariupol, Kiev deixa claro que “não é uma opção” em cima da mesa. Depois de explosão, mortes em Kiev continuam a aumentar. Zelensky abre a porta a encontro com Putin.
Bolsa de Lisboa

PSI vai perder quatro empresas

A partir de 18 de março vai haver menos quatro empresas no índice da bolsa portuguesa. Serão apenas 16 as cotadas que integração o PSI.
Noticiário

9h. Bolsas europeias abrem no vermelho 

Bolsas apreensivas com consequências económicas da invasão russa. Rússia já abriu corredores humanitários.
NOS

Nos lucrou 144 milhões em 2021

A operadora liderada por Miguel Almeida aumentou os lucros em 56,7%, atingindo 144 milhões. E vai pagar a quase totalidade em dividendos.
Noticiário

9h. Rússia e Ucrânia começam a discutir paz

Negociador russo garante estar interessado num acordo que seja do interesse de ambos os lados, mas um cessar-fogo parece não estar à vista. Sanções à Rússia sentem-se em Moscovo, e também em Lisboa.
Noticiário

9h. Tropas russas entram em Kiev

Defesa ucraniana pede à população que combata militares russos com cocktails molotov. Tropas estão a 10km do centro de Kiev. Ucrânia continua a pedir ajuda militar. Bolsas recuperam.
Emissão Especial

Mercado. "Europa fecha em negativo. Rússia afunda"

Conflito já pesa nas bolsas mundiais. Filipe Garcia, analista de Mercados Financeiros, destaca a "evolução do preço das matérias-primas". Europa "fecha em negativo" e Rússia "perde um terço".
Bolsa

Bolsas caem. Petróleo e gás natural sobem

A reação dos mercados era previsível. Petróleo ultrapassou os 100 dólares, negoceia nos 105 dólares em Londres, e gás natural disparou. Bolsas acentuam quedas. Lisboa está a perder mais de 4%.
Guerra na Ucrânia

Os 6 choques que o conflito vai causar na economia

Petróleo, gás natural e cereais mais caros; inflação (ainda) mais preocupante; banca vulnerável a "disrupção grave"; riscos subestimados nas bolsas? Eis os 6 choques que o conflito pode causar.
Noticiário

9h. Conflito na Ucrânia afeta mercados financeiros

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia afetou as principais bolsas europeias, que abriram no vermelho na manhã desta terça-feira. O preço do barril de petróleo Brent subiu.
Bolsa

Ericsson cai 12,6% por alegado pagamento ao ISIS

Uma investigação interna revelou que podem estar em causa pagamentos feitos para garantir as rotas de transporte que passavam por território controlado pelas forças do Estado Islâmico.
Bolsa

As eleições e a Bolsa portuguesa

A partir do momento em que as sondagens deram um empate técnico entre o PS e o PSD, o PSI20 caiu devido à incerteza gerada por uma eventual mudança de política do país.
Wall Street

Meta com maior perda de capital de sempre na bolsa

A perda de 230 mil milhões coloca a capitalização bolsista da Meta em 670 mil milhões de dólares. A empresa admite ter problemas em reter a atenção dos utilizadores, por causa da concorrência.
Bolsa

Bolsas europeias em baixa, pendentes da Ucrânia

As bolsas de Londres, Paris, Frankfurt, Madrid, Milão e Lisboa desvalorizavam, devido as tensões entre a Ucrânia e a Rússia, no final de uma semana marcada por uma forte volatilidade.
Netflix

Netflix colapsa em bolsa após resultados fracos

Ações da Netflix devem abrir nesta sexta-feira a cair mais de 20%, depois de a empresa ter confirmado um forte abrandamento no número de subscritores. Está a perder terreno para a concorrência.
Credit Suisse

Horta-Osório. Ações do Credit Suisse caem 2,26%

A demissão de Horta-Osório, após ter quebrado as regras contra a Covid-19, levou a que as ações do banco recuassem 2,26% para 9,33 francos suíços.
Macau

Ações de operadores de jogo de Macau animam

A aprovação da distribuição de dividendos aos acionistas das empresas que exploram o jogo não avançou e as ações dos operadores de jogo em Macau encerraram com subidas substanciais.
Coronavírus

Citigroup vai despedir funcionários não vacinados 

Funcionários que não se vacinem até dia 14 serão despedidos. Banco norte-americano vai apenas admitir algumas exceções: por exemplo, quando a recusa da vacina se deu por motivos médicos ou religiosos.
China

Evergrande ainda treme e pede adiamento de juros

Este fim de semana a Evergrande vai tentar adiar o pagamento de juros. Isto numa altura em que há mais imobiliárias chinesas a enfrentar problemas.
Bolsa

É a primeira a chegar lá. Apple vale 3 biliões

A Apple chegou no primeiro dia de negociação do ano a uma marca nunca alcançada. Torna-se a primeira empresa a valer 3 biliões de dólares em bolsa.
Hong Kong

Bolsa. Evergrande suspende operações em Hong Kong

Evergrande foi, no mês passado, declarada em liquidação pela agência de notação de dívidas Fitch. O grupo imobiliário chinês suspendeu operações na bolsa de Hong Kong sem motivo conhecido.
Bolsa

PSI-20 valoriza 13,7% em 2021

A bolsa nacional teve um melhor desempenho desde 2017. Em 2021 valorizou 13,7%. A empresa do índice com maior subida foi os CTT.
Bolsa

Bolsas europeias em alta na véspera de Natal

As principais bolsas europeias negociavam em alta na véspera do Natal, numa altura em que os lideres mundiais continuam a impor restrições para conter a propagação da pandemia de covid-19.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.