830kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Bolsa

Bolsa

Nvidia é a cotada mais valiosa do mundo

A fabricante de “chips” Nvidia atingiu um valor de mercado de 3,34 biliões de dólares, acima dos 3,32 biliões da Microsoft, até aqui a cotada mais valiosa do mundo.
Bolsa

Vista Alegre valoriza com entrada de Ronaldo

Os títulos da empresa de porcelanas atingiram um máximo de 1,14 euros após a compra de 10% do capital da Vista Alegre Atlantis por Cristiano Ronaldo.
Economia

Lisboa. Bolsa encerra em baixa em linha com Europa

Das 16 cotadas que integram o PSI, 12 desceram e quatro subiram. A liderar as descidas ficou o BCP, que baixou 3,78%, para 0,34 euros.
Comércio Online

Shein aumenta preços antes de entrar na bolsa 

Ritmo de subida dos preços foi superior ao das concorrentes H&M e Zara. Shein tenta aumentar receitas e avaliação numa altura em que planeia entrar na bolsa de Londres.
Tecnologia

Apple ultrapassa Microsoft na bolsa de Nova Iorque

Impulsionada pelo entusiasmo em torno da inteligência artificial (IA), a capitalização da Apple atingiu 3,08 biliões de euros, superando os 3 biliões de euros da Microsoft.
Bolsa

PS defendeu proposta para mercado de capitais

O Governo da AD é que fez chegar ao Parlamento a proposta para incentivar mercado de capitais. A medida estava já preparada pelo anterior Executivo, mas teve mudanças com as quais PS concorda.
Empresas

Shein estará a preparar IPO em Londres

A gigante chinesa de fast-fashion Shein estará a preparar-se para entregar a documentação para o IPO em Londres. Empresa poderá ficar avaliada em 75 mil milhões de euros.
Fidelidade

Fidelidade suspende entrada da Luz Saúde em bolsa

"A decisão foi tomada após cuidadosa avaliação das condições de mercado, caracterizadas pela instabilidade recente nos mercados de capitais", comunicou a seguradora.
Marcas

Salário de Carlos Tavares validado por acionistas

A remuneração de Carlos Tavares pode atingir 36,5 milhões de euros. O montante envolve ainda pensões de reforma que serão pagas a longo prazo, mas também bónus atribuídos a objetivos fixos.
Ações

CTT compram 100 mil ações próprias

No âmbito do seu programa de recompra, os Correios adquiriram até esta quinta-feira 5.038.686 títulos por um preço de 18.027.875 euros. Os CTT detêm assim um total de 6.416.818 ações próprias.
Saúde

Luz Saúde pede admissão em bolsa 

Segundo o grupo, a admissão à Euronext Lisboa "cria melhores condições para a continuada expansão e crescimento da empresa no setor da saúde". A decisão provém do seu acionista maioritário.
Bolsa

KKR vai compra em bolsa até 19,9% da Greenvolt

A GVK Omega, a sociedade do fundo KKR, anunciou um acordo com o Mediobanca para adquirir em bolsa até 19,9% da Greenvolt por um máximo de 8,3 euros por ação. Operação arranca na segunda-feira.
Bolsa

Truth Social vai chegar à bolsa

A Truth Social vai entrar em bolsa, já que foi aprovada a operação de fusão com a Digital World Acquisition. A participação de Trump poderá chegar aos 3 mil milhões de dólares.
Reddit

Reddit. O que se segue agora que está em bolsa?

Após adiamentos e atrasos, o Reddit estreou-se finalmente em Wall Street, a valer bem mais do que os 34 dólares inicialmente previstos. É o maior IPO de uma rede social desde 2019.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,12%

A Bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira a subir 0,12% para os 6.138,14 pontos. Acompanham a tendência de crescimento Madrid, Milão e Paris, mas descem as Bolsas de Londres e Frankfurt.
Japão

Bolsa de Tóquio fecha a ganhar 2,67%

A bolsa de Tóquio fechou esta segunda-feira com o principal índice a avançar 2,67% para 39.740,44 pontos. O segundo indicador, o Topix, subiu 1,92% para 2.721,99 pontos, no fim da sessão.
Empresas

Dono do Telegram quer cotar empresa em bolsa

O dono do Telegram, Pavel Durov, deu a primeira entrevista desde 2017, onde diz que o serviço de mensagens é usado por 900 milhões de pessoas e admite a hipótese da entrada em bolsa.
Empresas

REN vai propor dividendo de 9 cêntimos por ação

REN propõe aos acionistas o pagamento de um dividendo de nove cêntimos por ação, mantendo estes o seu plano de remuneração anual de 15,4 cêntimos por ação paga em duas tranches.
Ensino Superior

FAP receia que estudantes fiquem sem bolsa 

FAP refere que foi consultada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e "alertou para as consequências que poderiam resultar da alteração” ao conceito de agregado familiar.
Wall Street

Blip. Empresa portuguesa a caminho de Wall Street

A portuguesa Blip pertence ao grupo Flutter, que está prestes a entrar na bolsa de Nova Iorque. Com "expectativas elevadas", Sara Sousa representará a tecnológica do Porto na cerimónia em Wall Street.
BCP

Encaixe (chorudo) dos chineses deixa BCP num limbo

Chineses da Fosun investiram um total de 550 milhões de euros, sabe o Observador, para comprar quase 30% do BCP. Agora, venderam um terço dessa participação por cerca de 415 milhões.
Direto ao Assunto

Caso CTT. "O responsável é o primeiro-ministro"

Fernando Negrão garante não haver ilegalidades na venda das ações mas um problema de transparência que o governo tem de explicar. Na Operação Influencer, Costa não estava preparado para responder.
Hong Kong

SenseTime. Ações caem 12% após morte do cofundador

As ações da SenseTime caíram 12% na bolsa de valores de Hong Kong, depois da morte por doença, aos 55 anos, de Tang Xiao, cofundador da empresa. Tang Xiao detinha mais de 20% das ações da SenseTime.
Bolsa

O que se diz da Farfetch quando a própria nada diz

Sem apresentar contas e com ações abaixo de um dólar, mantém-se a incerteza à volta da Farfetch. Regulador americano não diz se está a investigar. E advogado explica o que pode levar a saída de bolsa.
O Encantador de Ricos

Último episódio: "A reviravolta"

Pedro Caldeira decide entregar-se às autoridades, mas nunca chega ao destino. Depois de preso pelo FBI é julgado em Portugal e acaba defendido pela maioria dos clientes. Sexto e último episódio.
O Encantador de Ricos

Episódio 5: "O fugitivo"

No quinto episódio de “O Encantador de Ricos”, Pedro Caldeira é perseguido pelo FBI e por um detetive privado. Quando o rasto do fugitivo é finalmente encontrado, todos vão ser surpreendidos.
Finanças Pessoais

Onde poupar e investir à entrada em 2024?

Há depósitos a render mais de 4%. Certificados de aforro rendem menos mas, mesmo assim, podem valer a pena. E os PPR são um bom negócio ou é melhor olhar para alternativas mais baratas como os ETF?
A História do Dia

O que é que se passa com a Farfetch?

A notícia da eventual saída da Bolsa e o adiamento do anúncio das contas assustaram investidores. Há problemas e negócios em risco no 1.º unicórnio português? Uma conversa com a jornalista Cátia Rocha
O Encantador de Ricos

Episódio 4: "O dia em que o dinheiro acabou"

No quarto episódio de “O Encantador de Ricos”, Pedro Caldeira foge e deixa pistas sobre os clientes que perderam milhões. Entre eles um empresário milionário, um futebolista e um arquiteto excêntrico.
Tribunal Da Relação De Lisboa

BES. Juíza pede escusa por deter ações do banco

Juíza do processo BES apresentou pedido de escusa à Relação de Lisboa, por ser titular de 560 ações do banco. Um seu familiar é titular de 7.500 ações da PT, também relacionada com o caso.
O Encantador de Ricos

Episódio 3: "A festa não pode parar"

No terceiro episódio de “O Encantador de Ricos”, Pedro Caldeira perde um negócio milionário e ganha um novo inimigo. E, apesar das dívidas, as festas de luxo na alta sociedade não param.
Observador

"O Encantador de Ricos" ouvido quase 450 mil vezes

Desde que foi lançado, o novo podcast plus do Observador, "O Encantador de Ricos", já foi ouvido quase 450 mil vezes. Terça-feira será divulgado o quinto episódio desta história.
O Encantador de Ricos

Episódio 2: "O grande estouro"

No segundo episódio de “O Encantador de Ricos”, todos querem entrar no grande jogo da bolsa nos anos 80, mas ninguém ganha tanto como Pedro Caldeira. Até ao dia em que algo inesperado vem mudar tudo.
Crise Política

Mercados. "Demissão complicou o panorama político"

Um dos bancos mais influentes no mercado de dívida pública na Europa, o Rabobank, diz que o anúncio de Costa "complica significativamente o panorama político" mas, para já, não prevê sobressaltos.
O Encantador de Ricos

Episódio 1: “A máquina de fazer dinheiro”

No primeiro episódio de “O Encantador de Ricos”, o corretor mais poderoso da bolsa nos anos 80 é preso pelo FBI. Pedro Caldeira teve uma ascensão fulgurante. E uma queda que ninguém imaginaria.
O Encantador de Ricos

“O Encantador de Ricos”. Estreia a 7 de novembro

O novo Podcast Plus do Observador conta a história de Pedro Caldeira e de como o maior corretor da Bolsa portuguesa seduziu a alta sociedade dos anos 80 — e perdeu os milhões que lhe confiaram.
China

Evergrande suspende ações na bolsa de Hong Kong

As ações da Evergrande fecharam a sessão a valer quatro cêntimos de euro de Hong Kong. A empresa tinha retomado as negociações em bolsa a 28 de agosto, após um interregno de 17 meses.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa: índice PSI cai 0,15%

Já na quarta-feira, Bolsa de Lisboa tinha fechado em queda, com o PSI a cair 1, 08%. Bolsa de Lisboa segue a tendência do resto da Europa, onde as bolsas também estão a cair.
Ações

Ações da Foot Locker descem 33% 

A empresa registou um prejuízo de cinco milhões de dólares, em comparação com o lucro de 94 milhões de dólares um ano antes. As vendas diminuíram para 1.860 milhões de dólares.
Ações

Country Garden afunda após falha de pagamento

As ações da construtora Country Garden desceram esta segunda-feira quase 15% na Bolsa de Valores de Hong Kong. Atualmente a saúde financeira da empresa é uma preocupação dos mercados.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas