Bolsa

Bolsa

Ações da Bayer caem no mercado de ações

Os títulos da gigante química alemã Bayer caíram no mercado bolsista após a confirmação, nos Estados Unidos, da condenação da sua subsidiária Monsanto por esconder a perigosidade do herbicida Roundup.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno negativo

A bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno negativo, com o seu principal índice, o PSI20, a cair 0,90% para 4.973,81 pontos.
Wall Street

Wall Street fecha sem rumo

A bolsa nova-iorquina encerrou sem rumo definido, perante um recuo dos títulos do setor da energia e bancários e apesar de uma subida dos valores tecnológicos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre com subida de 0,45%

A bolsa de Lisboa abriu eta segunda-feira em terreno positivo, com o seu principal índice, o PSI20, a subir 0,45% para 5.048,76 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre com ligeira baixa

A bolsa de Lisboa segue em ligeira baixa, em linha com a tendência das principais congéneres europeias, com as ações da Galp Energia e da EDP a evitarem maiores perdas.
Bolsa

Bolsas europeias em alta esta quinta-feira

As principais bolsas europeias estão pendentes da pressão que voltam a sofrer os juros da dívida dos EUA, perante a possibilidade de que a Reserva Federal (Fed) suba as taxas de juro em dezembro.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre com subida de 0,34%

A Bolsa de Lisboa abriu esta quinta-feira em terreno positivo, com o principal índice da bolsa (PSI20) a subir 0,34% para 5.075,34 pontos.
Wall Street

Wall Street encerra em baixa ligeira

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa ligeira com os investidores a oscilarem entre os temores associados à subida das taxas de juro e resultados de empresas sem direção definida.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra com subida de 0,30%

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou esta quarta-feira com uma subida de 0,30% para 5.058,08 pontos, contrariando a tendência negativa das bolsas europeias.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre com subida de 0,73%

A Bolsa de Lisboa abriu esta quarta-feira em terreno positivo, com o principal índice da bolsa (PSI20) a subir 0,73% para 5.079,42 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra com subida de 0,92%

A bolsa de Lisboa encerrou esta terça-feira com uma subida de 0,92% no índice PSI20 para 5.042,74 pontos, num dia de ganhos expressivos nas bolsas europeias.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre esta terça em baixa 

A bolsa de Lisboa estava esta manhã em baixa, com a Sonae SGPS e a Galp Energia a recuarem 3,04% para 0,8145 euros e 1,12% para 15,395 euros, respetivamente.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre com queda de 0,02%

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno negativo, com o principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) a cair 0,02% para 4.995,59 pontos.
Wall Street

Wall Street fecha em baixa entre subida de juros

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, após uma sessão hesitante, entre a subida de juros, geopolítica e guerra comercial, com os investidores incapazes de fazerem os índices recuperarem.
Energia

Cepsa adia regresso à bolsa

Companhia petrolífera Cepsa justifica a sua decisão de adiamento com a atual situação nos mercados internacionais que afeta negativamente a sua valorização, assim como o interesse dos investidores.
Bolsa

Wall Street em alta deixa bolsas europeias mistas

As principais bolsas europeias estavam esta segunda-feira mistas, depois de Wall Street ter terminado em alta na sexta-feira.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,22%

O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) abriu esta segunda-feira a perder 0,22% para 4.995,77 pontos, depois de ter fechado a última sessão a subir.
Mercados Financeiros

Capital Group sai do capital da EDP

A EDP anunciou que o The Capital Group Companies, que chegou a ter quase 10% do capital da elétrica, deixou de "deter qualquer participação no capital social e direitos de voto" na empresa.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em linha com bolsas europeias

Bolsa de Lisboa segue sexta-feira em alta, em linha com a tendência das principais congéneres europeias, com as ações da Jerónimo Martins e do BCP a puxar pelos ganhos.
Sonae

Mercados estragam venda em bolsa da Sonae MC

Sonae informa que a venda em bolsa de ações da empresa de distribuição dona do Continente não se vai realizar por causa de "condições adversas dos mercados internacionais".
Bolsa

Barril de Brent volta a descer

O preço do barril de petróleo Brent, abriu esta quinta-feira em baixa no mercado de futuros de Londres, a valer 81,78 dólares (cerca de 71 euros), menos 1,51% do que no fecho da sessão anterior.
Bolsa de Lisboa

Ações da Galp desvalorizam na ordem dos 3%

A bolsa de Lisboa segue em queda, em linha com a tendência das principais congéneres europeias, com as ações da Galp a pressionarem as negociações, ao perderem mais de 3%.
Bolsa de Nova Iorque

Trump reage à queda da bolsa americana

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que "a Reserva Federal (Fed) enlouqueceu", em reação à acentuada queda bolsista ocorrida na quarta-feira em Wall Street.
Bolsa de Lisboa

Bolsa abre em alta, ações do BCP valorizam

A bolsa de Lisboa segue em alta, contrariando a tendência das principais congéneres europeias, com as ações do Banco Comercial Português (BCP) a puxarem pelos ganhos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street encerra sem rumo e com subida de juros

Os investidores da bolsa nova-iorquina demonstraram prudência perante as flutuações das taxas de juro nos EUA e a aproximação da época de divulgação dos resultados trimestrais das empresas.
Bolsa

Wall Street sem rumo definido no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque seguia esta terça-feira sem uma tendência definida no início da sessão, penalizada sobretudo pelos bancos.
Bolsa

Bolsas europeias negoceiam mistas com Itália

As bolsas europeias estão a negociar mistas, numa sessão em que o receio pela situação política e orçamental na Itália continua a gerar a apreensão dos mercados.
Brasil

Bolsa brasileira dispara mais de 6% com eleições

133
Pelas 14h30 (hora de Lisboa), o principal índice bolsista brasileiro, o Ibovespa, ganhava 6,01%, para 87.267,08 pontos, face a sexta-feira, a maior subida em dois anos.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre semana a cair 0,49%

A bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira em terreno negativo, com o seu principal índice, o PSI20, a cair 0,49% para 5.178,32 pontos.
Wall Street

Wall Street fecha em queda. Dow Jones recuou 0,68%

Bolsa de Nova Iorque encerrou em baixa, a culminar semana marcada pela dúvidas dos investidores relativamente à subida das taxas de juro nos Estados Unidos.
PSI 20

PSI20 cai 0,96% em linha com quedas na Europa

A bolsa de Lisboa encerrou esta sexta-feira com uma descida de 0,96% no índice PSI20 para 5.203,90 pontos, em linha com as quedas verificadas nas principais bolsas europeias.
Sonae

Sonae MC vai para a bolsa a 1,40-1,65 euros/ação

A unidade de retalho da Sonae vai ser colocada na bolsa de Lisboa com uma cotação entre 1,40 e 1,65 euros por cada título, segundo o prospeto divulgado esta quinta-feira.
Petrobras

Petrobras volta a ser a empresa mais valiosa

A petrolífera estatal Petrobras recuperou a condição de empresa com maior valor de mercado do Brasil, depois de uma notável subida das suas ações na sessão de terça-feira da bolsa de São Paulo.
Mercados Financeiros

Metade dos agentes quer regulação das criptomoedas

Um inquérito feito junto e 100 entidades financeiras revela que 42% defende a regulação das criptomoedas. Mas presidente da CMVM diz que antes de regular é preciso conhecer a realidade das Fin Techs.
Bolsa

Bolsas europeias em baixa esta sexta-feira

As principais bolsas europeias estavam esta sexta-feira em baixa, especialmente a de Milão, depois de o Governo italiano ter desafiado a União Europeia (UE) a subir o objetivo do défice.
Elon Musk

Tesla. Reguladora quer destituição de Elon Musk 

A SEC, que regula o mercado de valores mobiliários e ações nos Estados Unidos, abriu um processo contra Elon Musk devido a tweets que diziam que tinha comprador para a Tesla e pede saída do executivo.
Bolsa

Bolsa. Lisboa está em baixa

A bolsa em Lisboa segue esta segunda-feira em baixa, alinhada com a tendência das principais congéneres europeias.
Bolsa

Guerra comercial. Wall Street fecha em alta 

Bolsa nova-iorquina fechou em alta, com os investidores a verem alguns sinais de otimismo quanto aos desenvolvimentos na guerra alfandegária entre Washington e Pequim.
Bolsa de Nova Iorque

Lehman. As horas e dias de caos, por quem o viveu /premium

Um de apelido Rodrigues e, outro, de nome Groves. Falámos com quem estava no Lehman Brothers em Nova Iorque, quando colapsou o então mais antigo banco de investimento dos EUA. Eles contam como foi.
Estados Unidos da América

Bolsa de Nova Iorque encerra em alta

A Bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão em alta, com o Dow Jones Industrial com uma subida de 0,44%, após um aumento nos mercados protagonizada pelo setor tecnológico, em especial, pela Apple.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,02%

A bolsa de Lisboa abriu hoje em baixa com o principal índice (PSI20) a cair 0,02% para 5.277,78 pontos.
Bolsa de Nova Iorque

Alívio fiscal anima Bolsa de Nova Iorque

A bolsa em Nova Iorque está a negociar em alta pelo facto de os republicanos estarem a preparar um novo alívio fiscal, o que poderá temporariamente fazer esquecer a tensão comercial com a China.
Farfetch

Farfetch acelera para a bolsa. Quer 550 milhões

200
A empresa liderada por José Neves entregou nova documentação para entrar na bolsa de Nova Iorque. Vão ser vendidos 37,5 milhões de ações, a um preço entre 15 e 17 dólares.
Fundos de Investimento

Fundos de baixo risco estão a perder dinheiro

Cerca de 90% dos fundos de investimento que envolvem pouco risco estão a registar perdas este ano. Em 56 produtos só sete apresentam rendibilidades acima de 0%. Resgates aumentam.
Bolsa

Bolsa de Nova Iorque encerra em queda

A bolsa de Nova Iorque fechou hoje em baixa, numa sessão influenciada por informações sobre a possibilidade de os Estados Unidos implementarem novas taxas sobre os produtos chineses.
Bolsa

Bolsas europeias em terreno positivo

As principais praças europeias seguiam ao início da manhã desta quarta-feira em alta, com exceção de Madrid, enquanto o PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, avançava ligeiros 0,06%.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,11%

A bolsa de Lisboa abriu hoje em baixa com o principal índice (PSI20) a cair 0,11% para 5.515,35 pontos.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a perder 0,05%

A bolsa de Lisboa abriu hoje em baixa com o principal índice (PSI20) a perder 0,05% para os 5.502,23 pontos, invertendo a tendência de subida com que fechou a última sessão.
Governo

Moçambique quer que bolsa dinamize agro-comércio

Os agentes do mercado dos produtos agrícolas devem ter acesso rápido à informação sobre preços, locais de concentração de produção e especificações dos produtos, afirmou Carlos Agostinho do Rosário.
Bolsa

Tensão com Turquia mantém Wall Street em baixa

A bolsa de Nova Iorque continua em queda no início da sessão, depois de a Turquia ter anunciado que aumentou as tarifas sobre as importações de uma série de produtos dos Estados Unidos.
Ações

Reditus reduz capital social para 14,6 milhões

Os acionistas da Reditus aprovaram, "por unanimidade", em reunião magna, a redução do capital social da empresa em 58,5 milhões de euros, para 14,6 milhões de euros.
Tesla

Elon Musk confirma que quer tirar Tesla da bolsa

O CEO da Tesla emitiu um comunicado no qual confirma a intenção de fechar o capital da empresa. Musk revelou ainda que o financiamento está "garantido" por um fundo de investimento da Arábia Saudita.
Economia

Taxa americana faz afundar ações da Navigator

Ações da papeleira registaram a maior queda de sempre depois de a Navigator ter anunciado que taxas americanas podem "custar" 45 milhões ao lucro de 2018. Ações fecharam a perder 7,7%.
Mercados Financeiros

Portugal quer atrair mais gestoras de ativos

CMVM e Banco de Portugal lançaram guia de boas vindas para atrair gestoras de ativos que queriam atuar a partir de Portugal, aproveitando o efeito do Brexit. Registo será mais fácil e rápido.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a perder 0,21%

A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o principal índice (PSI20) a descer 0,21% para 5.618,93 pontos, depois de ter encerrado a ganhar na última sessão.
Bolsa

Bolsa de Lisboa em alta com Galp Energia a subir

A bolsa de Lisboa estava hoje de manhã em alta, com a Galp Energia a liderar os ganhos, a subir 1,22% para 17,835 euros.
PSI 20

PSI20 abre com subida ligeira de 0,01%

A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,01% para os 5.594,67 pontos, depois de ter encerrado a sessão de sexta-feira em queda.
Apple

Atingido um bilião, Tim Cook manda email à equipa 

"Quero agradecer do fundo do coração por todas as horas extra, por todas as vezes que se recusaram a aceitar algo menos que a excelência". O que Tim Cook disse à equipa, atingido o valor de um bilião.
Wall Street

Wall Street não mexe apesar de recorde da Apple

A bolsa nova-iorquina encerrou sem tendência definida, com a capitalização bolsista da Apple a superar o bilião de dólares a ser incapaz de eliminar o aumento de tensões entre Washington e Pequim.
Apple

Recorde: Apple vale 1 bilião (1.000.000.000.000)

346
O negócio criado por Steve Jobs quebrou barreiras nunca dantes ultrapassadas e a culpa, afirmam responsáveis pela empresa, é da intensa procura por iPhones.
Tesla

Tesla. Prejuízo histórico não assusta investidores

Marca de carros elétricos teve receitas recorde, mas também um prejuízo histórico no segundo trimestre do ano. Ainda assim, a empresa de Elon Musk cumpriu ambiciosas metas de produção.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,43%

A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o principal índice (PSI20) a cair 0,43% para 5.613,13 pontos, depois de ter encerrado a sessão de quarta-feira a subir.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,05%

A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,05% para os 5.618,15 pontos, depois de ter fechado a sessão de sexta-feira também a ganhar.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)