Bolsa

Bolsa de Lisboa

PSI20 sobe 0,78% com EDP a liderar ganhos

A bolsa de Lisboa registou uma subida na sessão de hoje, com o índice PSI20 a avançar 0,78% para 5.097,28 pontos e a EDP a liderar os ganhos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em baixa com a tensão EUA-China

A bolsa nova-iorquina encerrou em nítida baixa, devido à subida das tensões sino-norte-americanas, que estão cristalizadas em torno da Huawei e do seu eventual impacto na economia.
Wall Street

Tensões China-EUA fecham Wall Street em baixa

Wall Street encerrou esta quinta-feira em baixa, com os investidores a continuarem a procurar determinar em que escala as tensões comerciais entre Pequim e Washington "podem afetar a sua carteira".
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com os investidores revigorados após duas sessões em baixa, graças a um aparente alívio da tensão em torno do grupo chinês de telecomunicações Huawei.
Wall Street

Wall Street. Depois de quedas, bolsa fecha em alta

O mercado acionista considerou "um alívio" o adiamento do agravamento de taxas alfandegárias sobre automóveis importados. A bolsa tem ainda sido influenciada pelo conflito comercial entre EUA e China.
Bolsa

Wall Street fecha em alta

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com os investidores a beneficiarem de uma clara recuperação, graças a uma aparente pequena distensão nas negociações comerciais entre Pequim e Washington.
Startups

"Se isto correr mal, pode custar-nos milhões" /premium

246
Fundou a Talkdesk com 24 anos, hoje, com 32, é presidente do terceiro "unicórnio" com ADN português, mas quer continuar a crescer. Numa visita ao Porto, falámos com Tiago Paiva, o eterno insatisfeito.
Bolsa

PSI20 sobe 0,76% em dia de ganhos na Europa

A bolsa de Lisboa encerrou esta terça feira com o índice PSI20 a subir 0,76% para 5.109,10 pontos, num dia de ganhos mais significativos nas principais bolsas europeias.
Wall Street

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negocia em alta no início da sessão, no mesmo dia em que a China garantiu que, embora não deseje uma guerra comercial com os Estados Unidos, "lutará até ao fim".
Bolsa de Nova Iorque

Conflito EUA-China. Wall Street com perdas pesadas

Agravamento das tensões entre os EUA e a China, por causa das relações comerciais, atingiu os principais índices. Nasdaq teve a pior queda num dia este ano.
TAP

Não há data de entrada da TAP em bolsa

Antonoaldo Neves afirmou que a TAP estava a trabalhar para, a partir de 2020, estar pronta a avançar com um IPO e Miguel Frasquilho diz que "isso acontecerá quando a empresa estiver em condições".
Wall Street

Wall Street fecha em baixa após ameaças de Trump

Existe atualmente uma tensão comercial entre China e EUA devido às ameaças do presidente Trump. O Dow Jones Industrial Average cedeu 0,25%, o Nasdaq recuou 0,50% e o S&P500 desvalorizou 0,45%.
Bolsa de Nova Iorque

China. Anúncio de Trump põe bolsa no vermelho

Donald Trump informou no doming que as tarifas sobre as importações chinesas de alta tecnologia iriam aumentar para 25% e que mais produtos chineses iriam estar sujeitos a essa taxa.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta com recorde do Nasdaq

Bolsa nova-iorquina encerrou semana com uma nota positiva, graças a números melhores do que o esperado sobre o emprego em abril e o desempenho da Amazon.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com os comentários do banco central norte-americano, a Reserva Federal e a descida das cotações do petróleo a incitarem a desinvestimentos parciais.
Wall Street

Wall Street fecha em queda face a decisão da FED

A Bolsa de Nova Iorque fechou em queda, com o Dow Jones, o seu principal índice, a baixar 0,61%, pelo desânimo dos investidores face à decisão do FED de manter as taxas de juro inalteradas.
Macau

Macau avalia criação de bolsa de valores

O projeto visa reforçar a livre circulação de capitais e o relacionamento com os países lusófonos. O Governo procura averiguar se o território dispõe de condições para garantir um mercado bolsista.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta com novos recordes 

O Nasdaq valorizou 0,19%, para os 8.161,85 pontos. O S&P500 progrediu 0,11%, para as 2.943,03 unidades. Devido às incertezas do setor, a National Holding considera a subida dos índices surpreendente.
Wall Street

Wall Street fecha em alta com recordes

Os números sobre o crescimento da economia, divulgados esta sexta-feira, mostraram que o produto interno bruto dos EUA aumentou 33,2% no primeiro trimestre, bem acima das expetativas dos analistas.
Bolsa

Ativistas bloqueiam entrada da bolsa de Londres

Ativistas do grupo ecologista Extinction Rebellion bloquearam a entrada do edifício da bolsa de Londres, enquanto outros se manifestavam no alto de um comboio no décimo primeiro dia de protestos.
Bolsa

Bolsa de Lisboa perde 0,35% 

A bolsa de Lisboa segue em terreno negativo, com o seu principal índice, o PSI20, a cair pelas 08:13 (hora de Lisboa) 0,35% para os 5.338,28 pontos, em linha com as praças europeias.
Bolsa

Bolsa de Tóquio ganha 0,48% no fecho

A bolsa de Tóquio encerrou esta quinta-feira, com o principal índice, o Nikkei, a ganhar 0,48%, cotando-se nos 22.307,58 pontos.
Bolsa

Wall Street fecha em baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou esta quarta-feira em baixa ligeira. Resultados empresariais não deslumbraram os investidores.
Empresas

CEO da Kraft Heinz: "Sou cada vez mais português" /premium

765
É fã de Mariza, diz que João Félix é o melhor jogador do mundo e lembra-se de jogar à apanhada em Mação com o amigo Carlos Alexandre. Entrevista ao futuro CEO do gigante do consumo alimentar.
Bolsa

Bolsa de Xangai encerra com queda de 0,4%

A bolsa de Xangai, principal praça financeira da China, fechou esta quinta-feira a cair 0,4%, para 3.250,02 pontos.
Ações

Polémicas da Uber são um risco à entrada em bolsa

A Uber vai dispersar um décimo do seu capital em bolsa, mas a cultura da empresa, as condições de trabalho dos motoristas e a reputação nas redes sociais estão entre os riscos assumidos pela empresa.
Uber

Uber acelera para a bolsa a valer 100 mil milhões

A Uber Technologies confirmou, finalmente, os planos de dispersar parte do capital na bolsa de Nova Iorque, prevendo-se que venda ações no valor de 10 mil milhões de dólares.
Bolsa

Lisboa quase inalterada com energia a pressionar  

A liderar os ganhos segue o Navigator e a Jerónimo Martins, com subidas de 1,25% e 1,19%. Do lado das perdas, lidera a EDP Renováveis. O peso pesado Galp Energia seguia também em queda de 0,82%.
Bolsa

UE. Bolsas em baixa depois de adiamento do Brexit

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt recuavam 0,24%, 0,07% e 0,18%, bem como a de Milão que descia 0,44%. Madrid era a exceção, já que subia 0,02%.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fecha em alta

A bolsa nova-iorquina fechou esta quarta-feira em alta, regressando às subidas depois da publicação de estatísticas mitigadas sobre a inflação e uma ata sem surpresa da Reserva Federal.
Bolsa

Bolsa de Nova Iorque volta a negociar em alta

A bolsa de Nova Iorque voltou a negociar em alta, enquanto os investidores esperam pela Fed e depois do Banco Central Europeu ter mantido as taxas de juro em mínimos históricos.
Bolsa

Gestores ganham 52 vezes mais do que funcionários

139
A remuneração média dos CEO desceu, mas os trabalhadores não têm aumentos significativos desde 2014. Pedro Soares dos Santos, líder da Jerónimo Martins, ganhou 140 vezes mais do que os trabalhadores.
Wall Street

Wall Street fecha sem direção

Aproxima-se mais uma época de divulgação de resultados empresariais e os investidores fazem uma pausa, numa altura em que o Brexit prossegue.
PSI 20

PSI20 encerra com subida ligeira

Das 18 cotadas que integram o principal índice da bolsa de Lisboa, onze subiram, seis desceram e uma manteve-se inalterada. Sonae Capital liderou as subidas.
Bolsa

Wall Street fecha em alta no máximo do ano

Bolsa nova-iorquina encerrou em alta no nível mais elevado do ano, depois da divulgação de um relatório que revelou forte criação de emprego e fraca inflação salarial sobre o mercado de trabalho.
Estados Unidos da América

Wall Street fecha sem rumo

"A notícia do dia foi claramente a reunião entre Donald Trump e o vice-primeiro-ministro chinês", comentou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.
Bolsa

PSI20 cai 0,39% numa Europa sem tendência definida

No resto da Europa, Madrid ganhou 0,49% e Frankfurt 0,28%, enquanto Londres desceu 0,22% e Paris 0,09%.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha sem rumo

A bolsa nova-iorquina encerrou sem rumo, com o seu índice mais emblemático, o Dow Jones Industrial Average, a recuar 0,30%, arrastado pela importante perda da cadeia de farmácias Walgreens.
Wall Street

Wall Street fecha em alta

Os investidores beneficiaram de uma estabilização das taxas de juro no mercado obrigacionista norte-americano e do reinício das negociações comerciais sino-norte-americanas.
Bolsa

EUA. Wall Street segue em alta

A bolsa de Nova Iorque seguia em alta no início da sessão depois de o departamento do Comércio ter anunciado que a economia norte-americana cresceu a um ritmo de 2,9% em 2018.
Bolsa

Wall Street fecha sem rumo mas com nervosismo 

"Trata-se sobretudo de receios sobre a economia", afirmou Peter Cardillo, da Spartan Capital, para justificar a instabilidade desta segunda-feira.
Bolsa

PSI20 cai 0,35% e segue tendência europeia

Dos 18 títulos cotados no índice, 14 encerraram em terreno negativo, com a Pharol a desvalorizar 2,86%, para 0,19 euros.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em forte baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou em forte queda, com os investidores a cederem às preocupações com o crescimento da economia internacional, depois de divulgadas estatísticas europeias.
Wall Street

Wall Street fecha com investidores na incerteza

Voto desfavorável ao Brexit no parlamento britânico está diretamente relacionado com a incerteza nas bolsas. Adiamento da cimeira entre chineses e americanos também contribuiu.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno positivo

A bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,13% para 5.190,40 pontos, depois de ter encerrado a ganhar na última sessão.
Wall Street

Boeing cai quase 13% na bolsa após acidente

As ações da Boeing desceram 12,73% na abertura de Wall Street, afetada pela imobilização dos aviões 737 MAX 8 na China, Etiópia, Indonésia e Ilhas Caimão, após a queda deste modelo na Etiópia.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fecha no vermelho

Wall Street oscilou entre o verde e o vermelho ao longo desta terça-feira. Os investidores continuaram na expectativa de novidades sobre as conversações entre Washington e Pequim.
Bolsa

Bolsa de Lisboa encerra com ligeira subida de 0,01

A Corticeira Amorim seguiu a tendência e também subiu. Bolsas europeias com fechos mistos. Londres, Frankfurt e Paris sobem, Madrid em queda.
Bolsa

PSI20 recua com BCP e EDP a pressionarem

A bolsa de Lisboa seguia esta quarta-feira de manhã em ligeira baixa. O PSI20, o seu principal índice, estava a perder 0,20% para 5.153,45 pontos, em linha com as congéneres europeias.
EDP

As manobras agressivas do fundo que entrou na EDP /premium

O fundo de Paul Singer já foi acusado de mandar investigar a vida dos CEO e outras manobras radicais para forçar mexidas na gestão. Agora é a EDP que está na mira do "investidor mais temido do mundo".
Bolsa

Bolsa de Xangai sobe 5,6% após Trump adiar taxas

A bolsa de Xangai registou o valor mais alto dos últimos oito meses, depois de Donald Trump ter adiado o aumento das taxas sobre importações da China. Bolsa fechou esta segunda-feira a subir 5,6%.
Bolsa

PSI20 recua 0,17% 

O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) encerrou a sessão desta sexta-feira a perder 0,17% para 5.152,69 pontos, ao contrário das restantes bolsas europeias, que terminaram com ganhos.
Banca

Abanca reconhece conversações com Liberbank

A negociação das ações de Abanca e Liberbank foi suspensa esta manhã, mas estão a haver conversações com os acionistas principais do Liberbank para promover ação corporativa entre as duas entidades.
Bolsa

PSI20 segue maioria das bolsas europeias e recua

A bolsa de Lisboa encerrou esta terça-feira com uma ligeira descida no índice PSI20, que recuou 0,08% para 5.139,36 pontos, seguindo a tendência predominante na Europa.
Bolsa de Lisboa

Governador pede “contas transparentes e auditadas"

380
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, afirmou num evento da Euronext Lisbon que um dos fatores essenciais para a confiança nas empresas é haver contas "transparentes e auditadas".
Wall Street

Bolsa de Wall Street segue em alta

Por volta das 15h (hora de Lisboa) o índice Dow Jones subia 0,54% para 25.376,03 pontos e o Nasdaq somava 0,57% para 7.389,69 pontos. Já a Estée Lauder subia 11,3% e a Ralph Lauren somava 10,2%.
Apple

Apple anuncia lucros de 20 mil milhões de dólares

A Apple, pela primeira vez, não acompanhou os resultados com os números relativos à venda do iPhone, depois de no início de janeiro ter alertado para uma desaceleração destas vendas.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue mista atenta à Fed e à Apple

Fed inicia uma reunião de dois dias. Analistas esperam que o presidente do banco central dos EUA aborde a política a seguir em 2019 quanto às taxas de juro e fale sobre a evolução da economia.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa dependente da China

O anúncio de uma reunião durante esta semana entre Trump e o principal negociador chinês, Liu He, que está em visita a Washington para novas negociações comerciais, não tranquilizou os investidores.
Bolsa

CMVM desdramatiza entradas falhadas na bolsa

O supervisor da bolsa atribui o fracasso de ofertas em bolsa como as da Modelo Continente, Vista Alegre e Science4you, a circunstâncias infelizes que também penalizaram 150 operações a nível mundial.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta numa sessão hesitante

A sessão começou em terreno positivo, mas as inquietações sobre o crescimento da economia internacional e a revisão em baixa do FMI para 2019 forçaram os índices a regressar a níveis negativos.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street negoceia em alta

Além de desenvolvimento do "Brexit", os investidores estão atentos às negociações comerciais entre os EUA e a China, depois do cancelamento da reunião prevista entre as duas potências esta semana.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa acentuada e fragilizada

O Fundo Monetário Internacional reviu em baixa as suas previsões de crescimento da economia mundial em 2019 para 3,5%, dada a persistência de tensões comerciais e do aumento dos riscos políticos.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)