Bolsa

Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em forte baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou em forte queda, com os investidores a cederem às preocupações com o crescimento da economia internacional, depois de divulgadas estatísticas europeias.
Wall Street

Wall Street fecha com investidores na incerteza

Voto desfavorável ao Brexit no parlamento britânico está diretamente relacionado com a incerteza nas bolsas. Adiamento da cimeira entre chineses e americanos também contribuiu.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno positivo

A bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,13% para 5.190,40 pontos, depois de ter encerrado a ganhar na última sessão.
Wall Street

Boeing cai quase 13% na bolsa após acidente

As ações da Boeing desceram 12,73% na abertura de Wall Street, afetada pela imobilização dos aviões 737 MAX 8 na China, Etiópia, Indonésia e Ilhas Caimão, após a queda deste modelo na Etiópia.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fecha no vermelho

Wall Street oscilou entre o verde e o vermelho ao longo desta terça-feira. Os investidores continuaram na expectativa de novidades sobre as conversações entre Washington e Pequim.
Bolsa

Bolsa de Lisboa encerra com ligeira subida de 0,01

A Corticeira Amorim seguiu a tendência e também subiu. Bolsas europeias com fechos mistos. Londres, Frankfurt e Paris sobem, Madrid em queda.
Bolsa

PSI20 recua com BCP e EDP a pressionarem

A bolsa de Lisboa seguia esta quarta-feira de manhã em ligeira baixa. O PSI20, o seu principal índice, estava a perder 0,20% para 5.153,45 pontos, em linha com as congéneres europeias.
EDP

As manobras agressivas do fundo que entrou na EDP /premium

O fundo de Paul Singer já foi acusado de mandar investigar a vida dos CEO e outras manobras radicais para forçar mexidas na gestão. Agora é a EDP que está na mira do "investidor mais temido do mundo".
Bolsa

Bolsa de Xangai sobe 5,6% após Trump adiar taxas

A bolsa de Xangai registou o valor mais alto dos últimos oito meses, depois de Donald Trump ter adiado o aumento das taxas sobre importações da China. Bolsa fechou esta segunda-feira a subir 5,6%.
Bolsa

PSI20 recua 0,17% 

O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) encerrou a sessão desta sexta-feira a perder 0,17% para 5.152,69 pontos, ao contrário das restantes bolsas europeias, que terminaram com ganhos.
Banca

Abanca reconhece conversações com Liberbank

A negociação das ações de Abanca e Liberbank foi suspensa esta manhã, mas estão a haver conversações com os acionistas principais do Liberbank para promover ação corporativa entre as duas entidades.
Bolsa

PSI20 segue maioria das bolsas europeias e recua

A bolsa de Lisboa encerrou esta terça-feira com uma ligeira descida no índice PSI20, que recuou 0,08% para 5.139,36 pontos, seguindo a tendência predominante na Europa.
Bolsa de Lisboa

Governador pede “contas transparentes e auditadas"

380
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, afirmou num evento da Euronext Lisbon que um dos fatores essenciais para a confiança nas empresas é haver contas "transparentes e auditadas".
Wall Street

Bolsa de Wall Street segue em alta

Por volta das 15h (hora de Lisboa) o índice Dow Jones subia 0,54% para 25.376,03 pontos e o Nasdaq somava 0,57% para 7.389,69 pontos. Já a Estée Lauder subia 11,3% e a Ralph Lauren somava 10,2%.
Apple

Apple anuncia lucros de 20 mil milhões de dólares

A Apple, pela primeira vez, não acompanhou os resultados com os números relativos à venda do iPhone, depois de no início de janeiro ter alertado para uma desaceleração destas vendas.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue mista atenta à Fed e à Apple

Fed inicia uma reunião de dois dias. Analistas esperam que o presidente do banco central dos EUA aborde a política a seguir em 2019 quanto às taxas de juro e fale sobre a evolução da economia.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa dependente da China

O anúncio de uma reunião durante esta semana entre Trump e o principal negociador chinês, Liu He, que está em visita a Washington para novas negociações comerciais, não tranquilizou os investidores.
Bolsa

CMVM desdramatiza entradas falhadas na bolsa

O supervisor da bolsa atribui o fracasso de ofertas em bolsa como as da Modelo Continente, Vista Alegre e Science4you, a circunstâncias infelizes que também penalizaram 150 operações a nível mundial.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta numa sessão hesitante

A sessão começou em terreno positivo, mas as inquietações sobre o crescimento da economia internacional e a revisão em baixa do FMI para 2019 forçaram os índices a regressar a níveis negativos.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street negoceia em alta

Além de desenvolvimento do "Brexit", os investidores estão atentos às negociações comerciais entre os EUA e a China, depois do cancelamento da reunião prevista entre as duas potências esta semana.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa acentuada e fragilizada

O Fundo Monetário Internacional reviu em baixa as suas previsões de crescimento da economia mundial em 2019 para 3,5%, dada a persistência de tensões comerciais e do aumento dos riscos políticos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue em baixa com previsão pessimista

A bolsa de Nova Iorque negociava esta terça-feira em terreno negativo numa altura em que se agrava a tensão entre China, EUA e Canadá sobre a extradição da diretora financeira da Huawei.
Wall Street

Wall Street fecha em alta e otimista

A bolsa de Nova Iorque fecha a subir, com os investidores otimistas quanto à resolução do conflito comercial entre Pequim e Washington, cuja relação está a ser dominada desde há meses.
Bolsa de Lisboa

PSI20 recua penalizada por queda de Ibersol e Galp

A bolsa de Lisboa recuou esta quarta-feira 0,08%, penalizada pelas quedas da Ibersol e da Galp acima de 2%. A Ibersol liderou as perdas e caiu 2,80% e a Galp recuou 2,34%.
Wall Street

Wall Street fecha em alta por estímulos da China

Apesar de resultados empresariais contratados e da rejeição do Brexit, os investidores estavam tranquilizados pelas medidas chinesas promotoras do crescimento económico e pela valorização da Netflix.
PSI 20

PSI20 sobe 1,05% com ganho da Jerónimo Martins

O PSI20 avançou mais de 1% est terça-feira. A Jerónimo Martins liderou os ganhos, tendo encerrado a valer 11,76 por ação, um dia após ter anunciado um aumento das receitas em 2018.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa arrastada pela China

Os números do comércio externo chinês despertaram o receio de uma diminuição do ritmo de crescimento da economia internacional. A China tem sido o "pulmão" do crescimento mundial desde há anos.
Petróleo

Preço do barril de Brent desce 2,40%

O preço do barril de petróleo Brent tinha encerrado as transações na sexta-feira a cotar 60,51 dólares. Esta segunda-feira, concluiu a sessão em Londres em baixa de 2,40%, para os 59,06 dólares.
Bolsa de Lisboa

PSI20 cai e segue tendência negativa das europeias

O principal índice da bolsa de Lisboa encerrou a descer 0,16%. A liderar as descidas das europeias, ficou a Ibersol, a perder 2,52%. Londres caiu 0,91%, Madrid 0,66%, Paris 0,39% e Frankfurt 0,29%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,35%

O principal índice da Bolsa de Lisboa, o PSI20, estava a subir 0,35% para os 4.940,91 pontos. Das 18 cotadas que integram o PSI20, sete subiram, nove desceram e duas não registaram alterações.
Bolsa

Bolsas cautelosas com acordos entre EUA e China

No final das negociações entre EUA e China, não foram anunciadas medidas concretas, levando os investidores à cautela. Os investidores estão pendentes da publicação dos pedidos de desemprego nos EUA.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,48%

A bolsa de Lisboa abriu em terreno positivo, com o seu principal índice, o PSI20, a subir 0,48% para os 4.947,50 pontos. Das 18 cotadas que integram o PSI20, 14 subiram e quatro desceram.
Wall Street

Wall Street fecha em alta 

A bolsa nova-iorquina encerrou esta segunda-feira em alta. A recuperação consolidou-se com o reinício das discussões comerciais bilaterais entre a China e os Estados Unidos da América.
Wall Street

Amazon ultrapassa Microsoft na bolsa

A Amazon ultrapassou esta segunda-fera a Microsoft na bolsa e passou a deter a maior capitalização bolsista de Wall Street. As ações da Amazon subiram 3,0%, para os 1.629,51 dólares.
Ensino Superior

Bolsas de ação social devem ser pagas pelo Estado

Na Convenção Nacional do Ensino Superior 2030, governo, partidos e estudantes defenderam que as bolsas de ação social do ensino superior devem integrar "progressivamente" o OE.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,36%

A bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira com o seu principal índice, o PSI20, a subir 0,36% para os 4.897,54 pontos. Das 18 cotadas que integram o PSI20, 16 subiram e duas desceram.
Bolsa

Wall Street fecha em forte alta graças à Fed

O presidente da Fed deu motivos aos investidores para sorrirem, depois da desorientação em que têm vivido nas últimas semanas com a política de subida de taxas de juro.
Empresas

Visabeira detém 90,5% do capital da Vista Alegre

A Visabeira controla 90,5% do capital social e direitos de voto da Vista Alegre Atlantis, depois de ter adquirido mais 4.135 ações da empresa. A empresa pagou entre 1,48 euros e 1,6 euros pelas ações.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa sobe e acompanha europa

O principal índice da praça de Lisboa, o PSI20, encerrou esta sexta-feira com uma subida de 2,82% para 4.880,01 pontos, acompanhando a tendência positiva das bolsas europeias.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,73%

O principal índice da bolsa de Lisboa abriu a subir 0,73% para os 4.780,78 pontos. Das 18 cotadas que integram o PSI20, oito subiram, sete desceram e três ficaram inalteradas.
Apple

Apple vive pior sessão em seis anos, caiu 10%

Apple viveu a pior sessão em bolsa dos últimos seis anos. As ações caíram 10% após a empresa avisar que ia falhar meta de receitas por causa do mercado chinês. Analistas começam a duvidar da maçã.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,30%

A bolsa de Lisboa abriu esta quinta-feira em terreno negativo, com o seu principal índice a cair 0,30% para os 4.726,42 pontos. Das 18 cotadas que integram o PSI20, 13 subiram e cinco descer.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street começa ano em alta

A bolsa nova-iorquina começou o ano em alta, graças à recuperação dos preços do petróleo, depois de os índices terem começado as transações em baixa, abalados pelas noticias da china.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em baixa na primeira sessão de 2019

A bolsa de Nova Iorque iniciou esta quarta-feira em baixa a primeira sessão do ano, com as empresas tecnológicas a registarem maiores descidas. O índice Dow Jones cedia 1,21%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,77%

A bolsa de Lisboa abriu esta quarta-feira em terreno negativo, com o seu principal índice a cair 0,77% para os 4.695,08 pontos. No último dia de 2018, o PSI20 encerrou a valorizar 1,81%.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque abre em alta

A bolsa de Wall Street abriu em alta, com o índice Dow Jones a subir 1,00%, após a notícia de que as negociações entre Estados Unidos e China para pôr fim à guerra comercial estão a fazer progressos.
Bolsa

PSI20 encerra último dia do ano a subir 1,81%

O principal índice da bolsa portuguesa, encerrou o último dia do ano a valorizar 1,81%, para 4.731,47 pontos, registando a maior subida desde início de abril.
Bolsa

Bolsas europeias em alta na última sessão do ano

Depois das 8 e meia da manhã, Londres seguia a ganhar 0,16%, Paris 0,58%, Madrid 0,50%. O PSI20, o principal índice da praça portuguesa, seguia a mesma tendência das principais praças europeias.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque encerra mista a descer 0,33%

A bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o seu principal indicador a descer 0,33%, numa sessão que começou no verde e foi marcada pela volatilidade, com o Nasdaq a fechar em subida.
Wall Street

Wall Street abre em alta

A bolsa de Nova Iorque está a negociar em alta, pela terceira sessão consecutiva. Pelas 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial subia 0,42%, já o o Standard & Poor's valorizava 0,62%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em alta

A bolsa de Lisboa abriu esta sexta-feira a subir, com o principal índice (PSI20) a ganhar 0,72% para 4.620,58 pontos, depois de ter encerrado a última sessão em terreno negativo.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fechou no verde

A bolsa nova-iorquina encerrou esta quinta-feira a sessão no verde, com o Dow Jones, o seu principal indicador, a subir 1,14% no final da sessão, marcada por uma grande volatilidade.
Bolsa de Lisboa

PSI20 recua 1,14% e acompanha bolsas europeias

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou com uma descida de 1,14% para 4.587,45 pontos. Das 18 cotadas que integram o PSI20, 13 caíram, quatro subiram e uma, a Altri, ficou inalterada.
Wall Street

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quinta-feira em baixa ao início da sessão, no mesmo dia em que a China acertou com Washington a realização de um diálogo sobre o comércio entre as duas potências.
Aeroportos

Vinci Airports investe 3.200 milhões em Gatwick

A companhia Vinci Airports vai investir 3.200 milhões de euros no controlo de Gatwick, tornando-se na acionista maioritária com 50,01% das ações do aeroporto britânico, o segundo maior do Reino Unido.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 1,23%

A bolsa de Lisboa abriu esta quinta-feira a subir, com o principal índice (PSI20) a ganhar 1,23% para 4.697,19 pontos, depois de na última sessão, na véspera de Natal, ter fechado a cair.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fecha em alta depois de queda

A bolsa nova-iorquina fechou com fortes ganhos e o índice Dow Jones subiu 4,68%, mais de mil pontos, uma recuperação que desencadeou otimismo depois uma queda dramática na véspera de Natal.
Bolsa

Administração Trump chama banqueiros e reguladores

Secretário de Estado do Tesouro tenta apagar fogos ateados pelo presidente. Mnuchin Falou com líderes dos maiores bancos e reguladores. Para Trump, a Reserva Federal é o maior problema da economia.
Bolsa

PSI20 segue negativo

Dos 18 títulos que compõem o índice, 13 seguiam em queda, três inalterados e dois positivos.
Wall Street

Dia negro em Wall Street

100
A bolsa de Nova Iorque registou a pior queda semanal em mais de sete anos. Os principais índices bolsistas estão agora entre 16% a 26% abaixo dos máximos que registaram no verão e outono passados.
Wall Street

Bolsa de Wall Street com índices em queda

A bolsa de Wall Street viveu esta quinta-feira mais um dia miserável com a queda nos principais índices bolsistas, resultante dos receios dos investidores com a política monetária da Reserva Federal.
Wall Street

Wall Street segue em alta e espera decisões da Fed

As atenções do mercado concentram-se quarta-feira no banco central norte-americano, que pode anunciar mais uma subida das taxas de juro.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,35%

A bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno negativo, com o PSI20, a cair 0,35% para os 4.714,06 pontos. Na segunda-feira, o PSI20 fechou a cair, em linha com os principais mercados europeus.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)