271kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Bolsa

Microsoft

Dois biliões. Microsoft com capitalização recorde

Depois da Apple, a Microsoft é a segunda empresa a chegar a uma valorização de dois biliões de dólares. Feito acontece dois dias antes de ser anunciado o novo sistema operativo Windows.
Bolsa

Wall Street acaba semana e mês em alta

A bolsa nova-iorquina concluiu a semana em ligeira alta, com os investidores a seguirem de perto a aceleração da inflação nos EUA e a prepararem-se para um fim de semana prolongado no país.
Mercados Financeiros

Inflação empurra os juros. Euribor pode ir atrás? /premium

474
Inflação acelera nos EUA e, também, na Europa. Bancos centrais dizem que é transitório e, publicamente, juram não retirar os estímulos em breve. Mas há quem tenha dúvidas de que será mesmo assim.
Mercados Financeiros

Subir juros? A frase que gerou o pânico nas bolsas /premium

Janet Yellen, chefe do Tesouro dos EUA, gerou o pânico nas bolsas na terça-feira ao sugerir que será necessário, eventualmente, subir as taxas de juro para evitar o "sobreaquecimento" da economia.
Economia

Euronext compra Bolsa Italiana por 4.444 milhões

A Euronext concluiu a compra da Bolsa Italiana à Bolsa de Londres por 4.444 milhões de euros. Negócio significa a criação da principal bolsa de valores da Europa, com mais de 1.870 empresas cotadas.
Coronavírus

Maioria das empresas mantém política de dividendos

A maioria das empresas do PSI20 vai manter política de dividendos de anos anteriores. Até agora 13 das 18 empresas confirmaram a intenção de apresentar propostas de distribuição de dividendos em 2021.
Pharol

Influência na Pharol. Acionista brasileiro multado

A CMVM aplicou multa total de 400 mil euros ao empresário Nelson Tanure por influência concertada na Pharol e por ter apresentado informações falsas ou incompletas ao mercado.
Wall Street

Wall Street em queda com confinamentos e infeções

As novas medidas de contenção do novo coronavírus na Europa e o aumento de casos positivos coloca entraves à esperança de uma rápida recuperação económica.
Bolsa

Bolsas europeias abrem em baixa 

As bolsas de Londres, Paris, Milão e Frankfurt abriram em baixa com a queda da lira turca e com a apreensão sobre a recuperação económica, em particular na Alemanha onde haverá novo confinamento.
Wall Street

Morreu o escultor italiano Arturo Di Modica 

O escultor siciliano é famoso sobretudo pela sua imponente escultura de bronze de 3,2 toneladas que se encontra perto da Bolsa de Nova Iorque.
Bolsa

Bolsa de Tóquio bate recorde de 30 anos

Para o melhor resultado desde agosto de 1990 contribuíram: os ganhos registados na bolsa de Wall Street, a revisão otimista dos dados sobre o PIB e a aprovação da vacina contra a Covid-19 da Pfizer.
Wall Street

Wall Street fecha semana com recorde triplo 

Os principais índices de Wall Street fecharam a semana com novos recordes, concluindo uma boa semana no mercado. Os investidores preparam-se para novas medidas de estímulo económico.
Wall Street

Wall Street fecha em níveis recorde 

A bolsa nova-iorquina manteve o entusiasmo da semana passada e os seus principais índices fecharam em níveis recorde graças ao plano da Casa Branca para o relançamento da economia norte-americana.
Wall Street

David vs. Goliath or Goliath vs. Goliath

In the GameStop frenzy, David did not beat Goliath. He may have wounded him, but at the end of the day it was a story about Goliath vs. Goliath, with David playing the warm-up act.
Wall Street

David versus Golias ou Golias versus Golias?

No furor do caso GameStop, David não venceu Golias. Pode tê-lo ferido. Chamou para si a atenção, mas nesta história vimos Golias contra Golias, tendo-se David limitado a participar no acto de abertura
Explicador

GameStop. Os "pequenos justiceiros e vingadores"

A internet uniu os millenials que ameaçam fundos de investimento para vingar vítimas da crise. Steven Santos, gestor do BiG, explica o fenómeno e lembra os riscos do acesso pouco regulado à bolsa.
Mercados Financeiros

GameStop. Isto foi mesmo um David vs Golias? /premium

Imprensa global encheu-se de notícias sobre um "exército" de pequenos investidores a insurgirem-se contra os "Golias" de Wall Street. A realidade é muito, muito mais complexa do que isso.
Wall Street

Wall Street vive a pior semana dos últimos meses 

Pequenos investidores reunidos na rede social Reddit apostaram contra fundos de investimento que lucram com empresas em dificuldade. Corretores limitaram as transações e a bolsa fechou em baixa.
Bolsa

Especulação, short squeeze e uma loja de jogos

359
A especulação está em alta e o mercado de ações pode não sobreviver.
Bolsa

Bolsas europeias baixam apesar de máximos 

Apesar dos máximos registados em Wall Street e da possibilidade de um pacote de estímulos orçamentais adicional nos Estados Unidos, as principais bolsas europeias abrem com baixas abruptas.
Empresas

Empresas falham metas de mulheres na gestão

Estudo da consultora Mercer revela que mulheres ocupam 20% a 30% dos cargos das empresas da bolsa, abaixo de um terço definido na lei. Presidentes executivos ganham dez vezes mais que colaboradores.
Economia

Porque continuaram a crescer os mercados em 2020?

Apesar da crise económica, social e sanitária que vivemos, porque continuou o mercado imobiliário e o mercado de ações a atingir recordes históricos?
Wall Street

Wall Street apresenta máximos históricos 

Depois da aprovação do pacote de 900 mil milhões de dólares para ajudar a estimular a economia norte-americana, fortemente fustigada pela pandemia, a bolsa nova-iorquina apresenta máximos históricos.
Bolsa

Bolsa de Tóquio abre em alta 

A bolsa de Tóquio abriu hoje em alta, com o principal índice Nikkei a ganhar 1,42% para 27.234,63 pontos.
Wall Street

Índices de Wall Street fecham em alta

Wall Street viveu um dia tranquilo, com um volume de operações muito abaixo do habitual e uma sessão com três horas a menos, devido a ser véspera de Natal, feriado em que as bolsas estão encerradas.
Estados Unidos da América

Wall Street abre em alta apesar do desemprego 

Verificou-se uma subida do índice Dow Jones de 0,44% para 30.285,32 pontos e o Nasdaq avançou de 0,69% para 12.745,91. O número de pedidos de subsídios de desemprego também aumentou.
Bolsa

Bolsa de Tóquio fecha a perder 0,30%

Índice Nikkei, que reflete a média não ponderada dos 225 principais valores da bolsa de Tóquio, perdeu 0,30% e indicador Topix, que agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas, desceu 0,11%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,33%

Na segunda-feira, a bolsa de Lisboa encerrou em alta ligeira, a ganhar 0,02% para 4.703,77 pontos, impulsionada pela EDP e em contraciclo com a maioria das praças europeias.
Bolsa de Nova Iorque

EUA. Bolsa começa a negociar água

2073
Agricultores, hedge funds (fundos especulativos) e municípios poderão apostar contra ou a favor da escassez da água. Os contratos ajudarão os utilizadores a gerir o risco e a alinhar melhor a oferta.
Coronavírus

Ações da Moderna sobem 410% e da BioNTech 258%

154
As ações da Moderna, uma das empresas que está a desenvolver a vacina para a Covid-19, subiram 410,4% desde março. Já as da BioNTech também registaram uma forte subida (258,4%).
Bolsa

Wall Street inicia semana a negociar no "vermelho"

A bolsa de Nova Iorque seguia esta segunda-feira em baixa no começo da sessão, depois de uma semana intermitente marcada pela interrupção para celebrar o Dia de Ação de Graças.
Bolsa

Bolsa de Xangai encerra a subir 1,14%

SSEC sobe para 3.408,31 pontos, Shenzhen avança 0,67%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,22%

Euronext abre no negativo com o PSI20 a cair 0,22%. No resto da Europa, Madrid caiu 0,74%, Milão 0,46%, Londres 0,44%, enquanto Paris e Frankfurt registaram apenas ligeiras variações negativas.
Bolsa

Bolsa. Tóquio fecha a ganhar 0,40%

TSE fecha positiva, com Nikkei a ganhar 0,40% para 26.644,71 pontos e o Topix subiu 0,47%
Mota-Engil

Mota-Engil fecha três contratos no Peru

A carteira de encomendas da Mota-Engil no Peru ascende agora a cerca de 150 milhões de euros. Os trabalhos começam de imediato e o prazo de conclusão é de 33 meses.
Bolsa

Anúncio da vacina Moderna faz disparar bolsas

A bolsa de Nova Iorque encerrou em alta depois de a sociedade de biotecnologia Moderna ter anunciado uma eficácia de 94,5% contra a Covid-19. Os investidores pensam no regresso à normalidade.
BBVA

BBVA vende filial dos EUA e dispara na bolsa

A filial do BBVA nos Estados Unidos foi vendida ao grupo de serviços financeiros PNC por 11,6 milhões de dólares, o que representa quase 50% da capitalização na bolsa.
Exposições

Novos trabalhos de Mário Belém na Underdogs

"That Awkward Moment Between Birth and Death" é uma exposição composta inteiramente por obras criadas nos últimos meses, como se "pudessem saltar da parede para fora", diz o artista.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa avança 1,87% 

As duas cotadas do grupo EDP lideraram os ganhos. A EDP Renováveis subiu 6,85% para 17,46 euros e a EDP somou 5,16% para 4,58 euros.
Eleições EUA

Trump ou Biden? O pior para as bolsas é o "caos" /premium

Bolsas apostam em vitória de Biden, com os republicanos a manterem o controlo sobre o Senado. Mas resultado é incerto e analistas dizem que se está a subestimar o risco de um pós-eleições "caótico".
Wall Street

Nervosismo com eleições afeta Wall Street

Em relação ao escrutínio da próxima semana, os investidores estão inquietos com a possível contestação dos resultados na noite de 3 de novembro.
Bolsa

Bolsas europeias abrem mistas esta quarta-feira

As principais bolsas europeias abriram esta quarta-feira mistas, após a decisão do Presidente norte-americano de suspender as negociações para aprovar um novo plano de estímulos orçamentais.
Fortunas

Grandes fortunas disparam durante a pandemia

161
Pouco mais de duas mil pessoas concentram fortunas de 8,6 biliões de euros — um aumento de 27,5% em apenas três meses, em plena pandemia.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,14%

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça feira em terreno positivo, com o principal índice, o PSI20, a subir 0,14%, para os 4.141,96 pontos.
Empresas Públicas

OCDE. Empresas públicas deveriam entrar em bolsa

Organização internacional diz que o Governo português deve incentivar entrada das empresas públicas em bolsa, para estimular o mercado de capitais. E sugere descida de impostos sob mais-valias.
Bolsa

Taxas de Euribor caem para novos mínimos

As taxas da Euribor desceram esta segunda-feira para novos mínimos. A taxa de seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu para -0,470%.
Wall Street

Wall Street fecha com recordes do Nasdaq e S&P500

A bolsa nova-iorquina fechou com novos máximos do Nasdaq e S&500, como Dow Jones Industrial Average a recuperar o nível do início do ano, graças à Reserva Federal e a empresas do setor da tecnologia.
Wall Street

Wall Street volta a fechar com recordes

"Há dois dias que os investidores estão a reagir a notícias que lhes alimentam o apetite pelo risco", entre as informações sobre tratamentos e vacinas contra o novo coronavírus.
Wall Street

Wall Street fecha com recordes do Nasdaq e S&P500

A tendência ascendente foi alimentada pelas novas informações sobre um tratamento e uma vacina contra o novo coronavírus, que deram um impulso aos setores mais afetadas em bolsa pela pandemia.
Apple

Apple atinge valorização de 2 biliões de dólares

115
Dois anos depois de ter chegado a uma valorização de um milhão de milhões de dólares, ou um bilião (trillion, nos EUA), a Apple duplicou o valor. É um recorde devido aos iPhone e wearables.
Ações

Ações da Cofina valorizam mais de 18%

As ações da Cofina valorizaram mais de 18%, para 0,26€, depois de a empresa ter lançado uma OPA sobre 100% da Media Capital. As ações da Impresa, dona da SIC, seguiam a deslizar 0,38% para 0,13 euros.
Economia

O digital ao fundo do túnel

180
Esta nova realidade digital tem originado novos modelos operacionais, através de grandes plataformas e comunidades digitais que vão ser fulcrais para a manutenção da competitividade empresarial.
Wall Street

EUA e China. Wall Street fecha sem direção

A bolsa nova-iorquina encerrou em ordem dispersa, com os investidores sob efeito das ordens executivas de Trumo e a acompanharem a escalada da tensão entre a China e os EUA.
Impresa

Ações da Impresa recuam após saída de Cristina

No primeiro dia de negociação das ações após o anúncio da saída, as ações da Impresa recuaram cerca de 4% na abertura e cerca das 10h15, hora de Lisboa, perdiam 3,65% para 0,13 euros.
Wall Street

Wall Street em alta com recuo do desemprego

Wall Street fechou em alta, graças à criação de emprego nos EUA em junho e a um recuo mais importante do que previsto da taxa de desemprego. Desemprego desceu de 13,3% em maio para 11,1%.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,50%

Depois de na quarta-feira ter encerrado em baixa pela segunda sessão consecutiva, a bolsa de Lisboa abriu a subir, com o principal índice (PSI20) a ganhar 0,50% para 4.372,99 pontos.
Wall Street

Wall Street fecha com novo recorde do Nasdaq

Os índices mais emblemáticos da praça nova-iorquina encerraram com balanços diferentes, com o Dow Jones em baixa, depois de um início de semana fulgurante, e o Nasdaq a estabelecer um novo recorde.
Igualdade de Género

Empresas da bolsa só têm 8 mulheres executivas

Apenas oito mulheres têm cargos na comissão executiva no universo das empresas cotadas em Portugal, o PSI20, de acordo com o índice Leading Together, o que corresponde a 10,5%.
Empresas

Credores aprovam plano para a Orey Antunes

O Plano Especial de Revitalização (PER) da Sociedade Comercial Orey Antunes (SCOA) foi aprovado, tendo reunido o voto favorável de 51,94% do total de créditos, segundo a informação enviada ao mercado.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street fecha em alta

Cinco reguladores financeiros federais anunciaram modificações da 'regra Volcker', que visa impedir os bancos de assumirem posições arriscadas.
Bolsa

Bolsas sobem. Acordo EUA-China mantém-se intacto

As principais bolsas europeias abriram esta terça-feira em alta, depois de Trump confirmar que o acordo comercial entre os EUA e a China se mantém intacto. Conselheiro tinha dito que estava em causa.
Wall Street

Wall Street fecha em alta graças ao retalho

As vendas retalhistas nos EUA subiram 17,7% em maio, uma apreciação bem acima das expectativas dos analistas e que acaba com dois meses catastróficos, segundo o Departamento do Comércio.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em alta perto de máximos históricos

154
A bolsa nova-iorquina encerrou em alta com os índices a aproximarem-se dos máximos históricos. Investidores estão cada vez mais otimistas quanto à reabertura da economia norte-americana.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta apesar de protestos 

A bolsa nova-iorquina fechou esta segunda-feira em alta, com os investidores a ignorarem a tensão crescente sino-norte-americana e os protestos contra o racismo.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue sem direção definida 

A bolsa nova-iorquina negociava esta segunda-feira sem direção definida no início da sessão, numa altura marcada pela tensão entre Washington e Pequim e pelos violentos protestos contra o racismo.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em baixa devido à tensão com a China

A bolsa nova-iorquina fechou esta quinta-feira em baixa, com o aumento das tensões entre EUA e China. Pequim ameaçou Washington de "retaliação" se o Congresso aprovar sanções ao país asiático.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou esta terça-feira em baixa, em dia de audição do presidente da Reserva Federal e do secretário do Tesouro no Senado.
Coronavírus

Notícia sobre vacina põe Wall Street em alta 

A bolsa nova-iorquina encerrou esta segunda-feira em forte alta, com os investidores animados com os resultados preliminares de ensaios clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus.
Coronavírus

Wall Street fecha em baixa clara

A bolsa nova-iorquina encerou em nítido recuo, depois de o presidente da Reserva Federal ter alertado que os desgastes provocados pelo novo coronavirus poderiam ter um impacto duradouro.
Coronavírus

Lucro do Bank Millennium cai 89% no 1º. trimestre

Os resultados foram penalizados pelos custos de 30,1 milhões de zlótis (6,9 milhões de euros) de integração do Euro Bank e com as provisões relacionadas com o impacto esperado da Covid-19.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou esta quarta-feira com os investidores confrontados com mais números catastróficos sobre o emprego nos EUA, apesar da reabertura económica.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta com subida do petróleo

A bolsa nova-iorquina encerrou esta terça-feira em alta com os investidores animados pela subida dos preços do petróleo e confiantes no reinício da atividade económica.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue sem rumo

A bolsa de Nova Iorque seguia esta segunda-feira sem uma tendência definida no início da sessão, numa altura marcada pelo aumento das tensões entre EUA e China devido à origem da Covid-19.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta

A bolsa nova-iorquina fechou esta quarta-feira em forte alta, com os investidores encorajados com os resultados de um teste de tratamento contra o coronavirus desenvolvido pela Gilead Sciences.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue em alta 

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quarta-feira em alta no início da sessão, apesar da divulgação de números negativos sobre a evolução da economia norte-americana.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street sobe otimista com reabertura económica

A bolsa de Nova Iorque seguia esta terça-feira em alta no início da sessão, com otimismo em relação aos planos de reabertura da economia em várias zonas dos Estados Unidos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha sessão em alta

A bolsa de Nova Iorque encerrou esta segunda-feira com uma nota positiva, com os investidores encorajados pela esperança de a economia reabrir em breve.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street sobe animada por reabertura económica

A bolsa de Nova Iorque negociava esta segunda-feira em alta no início da sessão, à medida que se prepara um levantamento gradual das restrições e a reabertura progressiva da economia norte-americana.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street inicia sessão sem tendência definida

A bolsa de Nova Iorque negociava esta sexta-feira sem uma tendência definida no arranque da sessão com os investidores a seguirem os resultados trimestrais das empresas.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa segue ganhos na Europa

A bolsa de Lisboa encerrou esta quinta-feira com uma subida no índice PSI20 de 1,18% para 4.148,91 pontos, acompanhando os ganhos das principais praças europeias.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta após subida no petróleo

A bolsa de Nova Iorque encerrou esta quarta-feira em alta, com os investidores a recuperarem de um início de semana difícil e a demonstrarem tranquilidade após forte recuperação do preço do petróleo.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quarta-feira em alta ao início da sessão, após o presidente dos EUA ter anunciado a intenção de avançar com um plano de apoio ao setor petrolífero.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em baixa após descalabro petrolífero

A bolsa nova-iorquina encerrou esta terça-feira em baixa pela segunda sessão consecutiva, com as cotações do petróleo a continuarem a evoluir a níveis alarmantes depois de queda histórica.
Mercados Financeiros

Fundo bolsista "à prova de riscos" ganha 3.600%

142
As notícias de queda nas bolsas têm sido quase diárias (embora na última semana muitos mercados tenham subido). mas quem investe com medo dos riscos está a ganhar muito, muito dinheiro.
Coronavírus

Wall Street segue sem tendência definida

Os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos fixaram um novo recorde, devido ao encerramento de numerosas atividades em resposta à pandemia de Covid-19.
Coronavírus

Wall Street fecha em alta devido a farmacêuticas

Os investidores estão otimistas pelos anúncios de vários grandes grupos farmacêuticos, como o Abbott Laboratories, que fechou a ganhar 6,4%, de estar a trabalhar num teste de despiste da Covid-19.
Coronavírus

Covid. Auditores devem expor impacto nas empresas

Regulador da bolsa recomenda aos auditores que identifiquem impacto do surto na situação financeira das grandes empresas e avaliem as perspectivas económicas futuras. E pede assembleias à distância.
Coronavírus

Bolsas europeias e Dow Jones com quedas históricas

219
O índice que segue as 600 maiores empresas europeias, cotadas em bolsa, fechou a cair 11,4% – é a maior queda percentual de que há registo. Nos EUA registaram-se as maiores quedas em 30 anos.
Bolsa de Lisboa

Quem mais perdeu na segunda-feira negra em  Lisboa

Herdeiros de Américo Amorim, famílias Soares dos Santos e Queiroz Pereira estão entres mais expostos à queda das ações na bolsa de Lisboa. Chineses e angolanos também. Veja quem perdeu mais.
Mercados Financeiros

Petróleo. Covid-19 abre "guerra" Arábia vs Rússia

2980
No meio da crise do coronavírus, Arábia Saudita ameaça despejar petróleo no mercado. Rússia diz que aguenta preços baixos. Petróleo cai para 34 dólares. Combustíveis vão baixar, mas não é boa notícia.
Coronavírus

Coronavírus e as bolsas. E agora, compro ou vendo?

“A coisa mais importante a fazer é não entrar em pânico”, dizem analistas. Antecipar o impacto na economia e nas bolsas é "tarefa hercúlea" mas há confiança de que, a prazo, a economia irá recuperar.
Mercados Financeiros

Coronavírus afunda bolsas em todo o mundo

540
Dow Jones regista a maior perda de pontos num dia. Mercados norte-americanos em terreno de correção. Companhias aéreas em queda livre nas bolsas europeias
Bolsa de Nova Iorque

Covid-19. Wall Street e bolsas europeias afundam

A Bolsa de Nova Iorque volta a cair pelo segundo dia consecutivo, enquanto Lisboa e principais praças europeias também estão em território vermelho. Tudo por causa do coronavírus.
Coronavírus

Coronavírus. Dia negro nas bolsas mundiais

318
PSI-20 perdeu mais de 2,2 mil milhões de euros. Cotações não caíam tanto desde o referendo do Brexit. Investidores refugiam-se no ouro, que subiu a ritmos de 2013.
Bolsa

Sócio de Vieira não vende. Reforçou em plena OPA

199
"Rei dos Frangos" (José António dos Santos) diz que seria "mau negócio" vender na OPA que está em curso e continua a comprar mais ações da Benfica SAD no mercado bolsista.
Agências de Rating

Moody's: "É um enigma Portugal não crescer mais" /premium

4281
O Estado deve conseguir um excedente orçamental este ano, mas ao olhar para a composição da despesa pública, formou-se nos últimos anos uma maior "rigidez", alerta a agência Moody's, em entrevista.
Brasil

Brasil vende 4,7 milhões em ações da Petrobras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social afirma que quer reduzir o investimento em empresas e que, ao mesmo tempo, a venda "marca a queda da participação do Governo na Petrobras".
Tesla

Tesla vale mais do que GM, Ford e Fiat. Juntas

772
Sem nunca ter tido um ano lucrativo, a empresa liderada por Elon Musk duplicou de valor desde o início do ano. Analista acredita que Tesla pode vir a valer mais de um bilião.
Google

Google. Empresa mãe já vale um bilião de dólares 

Depois da Apple, Amazon e Microsoft, foi a vez da Google, pela empresa que a detém, a Alphabet, conseguir uma cotação na bolsa de 1 bilião de dólares.
CTT

Norges Bank reforça posição nos CTT para 4,05%

O Norges Bank passou a deter 1,98% de direitos de voto associados a ações e 2,07% detidos através de instrumentos financeiros, perfazendo um total de 4,05% dos direitos de voto nos Correios.
Bolsa

Emprego desilude e Wall Street fecha em baixa

Os índices tinham fechado em níveis inéditos na 5ª, após o recuo na escalada da tensão entre EUA e Irão. Apesar do desapontamento, o desemprego continua em níveis historicamente baixos: 3,5%.
Bolsa

Bolsa de Tóquio cai 2,18%

A bolsa de Tóquio cai 2,18% na sequência do ataque do Irão contra bases no Iraque.
Bolsa de Lisboa

Galp e Jerónimo Martins penalizam bolsa de Lisboa

As ações da Galp recuaram 1,62% para 14,90 euros e as da retalhista Jerónimo Martins perderam 1,51% para 14,66 euros, penalizando o índice PSI20 da bolsa de Lisboa, que encerrou a perder 0,43%.
Bolsa

Wall Street fecha em queda ligeira

A bolsa de Nova Iorque fechou em perda ligeira, numa sessão mais curta do que o habitual em que os ganhos obtidos pelo retalho e construção não compensaram as perdas dos setores industrial e de saúde.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa terminou em baixa. JM em queda

A bolsa de Lisboa terminou a sessão curta desta terça-feira em baixa, com a Jerónimo Martins a liderar as perdas, a cair 1% para 14,85 euros.
Wall Street

Wall Street fecha com recordes do Nasdaq e S&P500

Os índices beneficiaram desde o início da sessão de uma mensagem colocada pelo Presidente dos Estados Unidos no Twitter, em que afirmou que Washington e Pequim estavam em vias de chegar a acordo.
Bolsa

Aramco faz maior entrada de sempre na bolsa

A petrolífera saudita Aramco foi esta quinta-feira protagonista da maior entrada de sempre em bolsa ao ultrapassar os 25 mil milhões de dólares alcançados pela Ali Baba aquando da sua entrada.
Bolsa

Bolsa de Lisboa fechou em terreno positivo

A bolsa de Lisboa fechou a sessão desta quinta-feira em terreno positivo, com o seu principal índice, o PSI20, a subir 0,09% para 5.128,87 pontos.
Benfica

Benfica lança OPA parcial sobre a SAD

Clube já controla, direta e indiretamente, quase 67% da SAD encarnada. Mas quer agora passar a controlar a quase totalidade. E para isso oferece um prémio de 81,15% por cada ação.
Bolsa de Nova Iorque

Perspetiva de acordo comercial anima Wall Street

O otimismo em Wall Street surge na sequência das declarações do conselheiro económico da Casa Branca, Larry Kudlow, dando conta de progressos nas negociações entre Washington e Pequim.
Bolsa

Espanha. Bolsas europeias em baixa após eleições

Bolsas europeias aguardam em baixa novidades da situação política em Espanha e das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China. Londres, Paris e Frankfurt desciam 0,32%, 0,01% e 0,42%.
Bolsa

Wall Street encerra em alta

A bolsa de Nova Iorque encerrou em alta, num dia marcado pela divulgação dos dados oficiais sobre o emprego segundo os quais a economia norte-americana criou 128 mil posto de trabalho em outubro.
Bolsa

PSI20 fecha em ligeira contra tendência europeia

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou esta sexta-feira a cair 0,07%, para 5.115,9 pontos a contrariar a tendência positiva das bolsas europeias.
Wall Street

Negociações EUA-China. Wall Street fecha em alta

A bolsa nova-iorquina fechou em alta, com os investidores esperançados sobre as negociações entre os representantes chineses e norte-americanos, que começaram esta quinta-feira em Washington.
Wall Street

Negociação EUA-China. Wall Street fecha em alta

A bolsa nova-iorquina terminou em alta, com os investidores otimistas sobre a próxima reunião negocial entre representantes chineses e norte-americanos, que vai começar na quinta-feira em Washington.
Bolsa

Wall Street fechou em baixa

O resultado das negociações entre Washington e Pequim continua incerto. Os investidores da bolsa nova-iorquina demonstram prudência perante a situação e Wall Street fechou em baixa.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre semana com uma subida ligeira

A bolsa de Lisboa abriu em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice, a subir 0,05% para os 4.910,36 pontos.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street fecha em alta 

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta, depois de hesitações no início, com o aumento do número de investidores que esperam um corte na taxa de juro pela Reserva Federal.
PSI 20

PSI20 cai 0,86% em linha com tendência europeia

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 12 caíram, cinco subiram e a Ibersol ficou inalterada em 8,08 euros. A liderar as perdas ficou o BCP, que retrocedeu 4,09% para 0,19 euros.
Ações

CMVM suspende ações de Cofina e Media Capital

Um mês depois, a CMVM voltou esta terça-feira a suspender as ações de Cofina e Media Capital. "Negociações aprofundadas" e desenvolvidas de "forma muito intensa" para compra da TVI justificam decisão.
Bolsa

Bolsas europeias em baixa 

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt desciam 0,38%, 0,67% e 0,58%, bem como as de Madrid e Milão, que recuavam 0,59% e 0,52%, respetivamente.
Bolsa

Bolsa de Hong Kong quer comprar bolsa de Londres

“Aproximar a Bolsa de Hong Kong e a de Londres vai redefinir os mercados de capitais globais nas próximas décadas”, disse o CEO da Bolsa de Hong Kong, Charles Li.
Bolsa de Nova Iorque

Dow Jones em alta regista ganhos pela 5.ª sessão

A bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o Dow Jones a registar ganhos pela quinta sessão consecutiva e o Nasdaq a cair ligeiramente, pressionado pelas tecnológicas.
Bolsa

Bolsa de Nova Iorque com semana de ganhos

A possibilidade de EUA e China virem a encontrar uma solução conjunta para resolver a guerra comercial que têm travado, num encontro no próximo mês de outubro, animou a bolsa novaiorquina.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street baixa e receios de recessão aumentam

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão em baixa, com os investidores preocupados com a guerra comercial entre Estados Unidos e China e com nova inversão na curva de rentabilidade da dívida dos EUA.
Investimento

CTT. Terceiro maior acionista aumenta participação

A entidade adquiriu, no dia 21 de agosto, 15 mil ações dos CTT por 27.539 euros, tendo no dia seguinte comprado 25 mil títulos por 46.935 euros.
Europa

Bolsas europeias em queda entre tensões comerciais

Pelas 9h (hora de Lisboa), Paris recuava 0,11%, Frankfurt caía 0,21%, Madrid perdia 0,20%, Milão 0,19% e Lisboa descia 0,19%, com o EuroStoxx 600 a descer 0,26% para 370,34 pontos.
Bolsa de Nova Iorque

Tensão entre EUA e China agrava. Wall Street cai

A bolsa de Nova Iorque assim como as bolsas europeias fecharam a semana em queda. Esta sexta-feira a tensão comercial entre os Estados Unidos e a China agravou-se.
Bolsa

Wall Street recupera das perdas da véspera e sobe

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque subiram apesar dos receios de uma eventual recessão económica, que na terça-feira fizeram os principais índices de Wall Street desvalorizarem-se.
Bolsa

PSI-20 ganha 0,67%, Europa teve ganhos expressivos

A bolsa de Lisboa encerrou com uma subida no índice PSI20 de 0,67% para 4.853,19 pontos, num dia de ganhos mais expressivos nas principais bolsas europeias.
Comunicação Social

Interesse na TVI faz ações da Cofina subirem 5%

No início da sessão, a Cofina chegou a valorizar mais de 6%, seguindo cerca das 9h10 a ganhar 5,62% para 0,47 euros. Subida surge depois de na semana passada grupo confirmar negociações com a Prisa.
Wall Street

Wall Street evolui com perdas superiores a 2% 

Os principais índices apresentavam desvalorizações superiores a 2%, às 15h00 locais. O juro pago pela obrigação da dívida pública dos EUA a 10 anos também caiu.
Banca

BCP. CEO diz que ações têm caído por incertezas

O presidente executivo do Millennium bcp atribui a recente desvalorização das ações do banco ao "agravar das incertezas macroeconómicas" e à "perspetiva de manutenção de taxas de juros negativas".
Bolsa

PSI20 sobe 0,14% após três sessões em queda

O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) subiu esta quarta-feira 0,14% para 4.839,94 pontos, após uma série de três descidas consecutivas.
Divisas

Estados Unidos acusam a China de manipular a moeda

Cresce a guerra comercial entre EUA e China. Washington acusa Pequim de manipular moeda e chineses reagem falando em "destruição da ordem internacional". Bolsas caíram, mas estão a recuperar.
Bolsa

PSI20 cai 2,05% em linha com descidas na Europa

A bolsa de Lisboa encerrou esta terça-feira com o índice PSI20 a registar uma descida acentuada de 2,05% para 5.029,67 pontos, em linha com as perdas das principais praças europeias.
Bolsa

Queda do BCP leva PSI20 a terreno negativo

A bolsa de Lisboa encerrou esta sexta-feira em queda pela terceira sessão consecutiva, com o índice PSI20 a descer 0,76% para 5.141,38 pontos, e os títulos do BCP a perderem mais de 5%.
Wall Street

Wall Street. Crescimento nos EUA faz subir bolsa

A bolsa de Nova Iorque seguia esta sexta-feira em alta no início da sessão depois de ter sido divulgado que a economia norte-americana desacelerou no segundo trimestre.
Bolsa

Wall Street fecha em baixa com dúvidas

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com os investidores a cederem no final da sessão às dúvidas sobre a política monetária e aos receios de agravamento de tensões com o Irão.
Empresas

Acionistas da Corticeira Amorim reorganizam-se

Com estas alterações, o capital social e direitos de voto da Great Prime, acionistas com mais de 33% do capital, passaram, na sua maioria, para a sociedade A Porta da Lua.
Bolsa

Bolsa de Xangai abre a subir 1,54%

A bolsa de Xangai, principal praça financeira da China, abriu esta segunda-feira a subir 1,54% para 3.024,62 pontos.
CMVM

CMVM aplicou 39 coimas nos mercados de capitais

Supervisor diz que em 2018 foram concluídos 63 processos de contraordenação, mais do que o dobro do ano anterior, o que em 39 casos levou à aplicação de coimas -- no total, somaram 2,17 milhões.
Bolsa

Wall Street fecha em ligeira baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou esta sexta-feira em ligeira baixa uma sessão volátil, com os investidores a recuperarem algum fôlego no final de uma semana de ganhos sucessivos.
Bolsa

PSI20 sobe 0,58% e Semapa lidera ganhos

O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) subiu esta sexta feira 0,58% para 5.126,26 pontos, contrariando as descidas maioritárias nas principais praças europeias.
Bolsa

Bolsa de Xangai encerra com alta de 2,38%

Shenzhen, a segunda praça financeira do país, subiu 2,34% para 9.134,96 pontos.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,54%

A Bolsa de Lisboa abriu esta quinta-feira em terreno negativo, com o seu principal índice, o PSI20, a cair 0,54%, para 5.179,13 pontos.
Bolsa

Bolsa de Tóquio perde 0,46% no fecho

Tóquio, 13 jun 2019 (Lusa) - A bolsa de Tóquio desceu hoje no fecho, com o principal índice, o Nikkei, a perder 0,46% para 21.032,00 pontos.
Bolsa

Bolsa de Nova Iorque fecha estagnada

A bolsa nova-iorquina encerrou esta terça-feira perto do ponto de equilíbrio, com os investidores a recuperarem o fôlego após várias sessões consecutivas de subida.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,17%

A Bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira em terreno positivo, com o seu principal índice, PSI20, a subir 0,17% para os 5.150,92 pontos.
Bolsa

PSI20 sobe 1% e acompanha bolsas europeias

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou esta sexta-feira com uma subida de 1% para 5.142,31 pontos, acompanhando a tendência positiva das bolsas europeias.
Bolsa

Bolsa de Xangai praticamente sem movimentações

A principal praça financeira da China abriu praticamente sem oscilações, com uma ligeira subida de 0,03%, para 2.862,33 pontos.
Bolsa

Bolsa de Tóquio abre praticamente sem oscilações

A bolsa de Tóquio abriu praticamente sem oscilações, com o principal índice, o Nikkei, a descer 0,05% para 20.766,44 pontos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street encerra em alta

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com os investidores agradados novamente com declarações do presidente da Reserva Federalque abriram a porta a uma descida de taxas de juro.
Bolsa

Bolsa de Tóquio abre a perder 1,32%

A bolsa de Tóquio abriu esta segunda-feira a perder, com o principal índice, o Nikkei, a descer 1,32% para 20.330,17 pontos.
Mercados Financeiros

Uber é desastre na bolsa ou pode dar a volta? /premium

Em 2012, Facebook teve estreia miserável na bolsa. O arranque foi difícil, mas desde então o valor da ação multiplicou-se. A Uber pode revelar-se outro ótimo investimento ou caminha para o "desastre"?
Moçambique

A decorrer a maior operação na bolsa de Moçambique

As apresentações decorrem até 07 de junho e as ordens de subscrição devem ser entregues no período de 17 de junho a 12 de julho, decorrendo o apuramento a 17 de julho e a liquidação no dia seguinte.
Bolsa

Bolsas europeias abrem em alta após as eleições

As principais bolsas europeias abriram em alta, a reagirem positivamente às eleições europeias.
Bolsa de Lisboa

PSI20 sobe 0,78% com EDP a liderar ganhos

A bolsa de Lisboa registou uma subida na sessão de hoje, com o índice PSI20 a avançar 0,78% para 5.097,28 pontos e a EDP a liderar os ganhos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em baixa com a tensão EUA-China

A bolsa nova-iorquina encerrou em nítida baixa, devido à subida das tensões sino-norte-americanas, que estão cristalizadas em torno da Huawei e do seu eventual impacto na economia.
Wall Street

Tensões China-EUA fecham Wall Street em baixa

Wall Street encerrou esta quinta-feira em baixa, com os investidores a continuarem a procurar determinar em que escala as tensões comerciais entre Pequim e Washington "podem afetar a sua carteira".
A página está a demorar muito tempo.