Bolsa de Nova Iorque
Bolsa de Nova Iorque

Perspetiva de acordo comercial anima Wall Street

O otimismo em Wall Street surge na sequência das declarações do conselheiro económico da Casa Branca, Larry Kudlow, dando conta de progressos nas negociações entre Washington e Pequim.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street fecha em alta 

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta, depois de hesitações no início, com o aumento do número de investidores que esperam um corte na taxa de juro pela Reserva Federal.
Bolsa de Nova Iorque

Dow Jones em alta regista ganhos pela 5.ª sessão

A bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o Dow Jones a registar ganhos pela quinta sessão consecutiva e o Nasdaq a cair ligeiramente, pressionado pelas tecnológicas.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street baixa e receios de recessão aumentam

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão em baixa, com os investidores preocupados com a guerra comercial entre Estados Unidos e China e com nova inversão na curva de rentabilidade da dívida dos EUA.
Bolsa de Nova Iorque

Tensão entre EUA e China agrava. Wall Street cai

A bolsa de Nova Iorque assim como as bolsas europeias fecharam a semana em queda. Esta sexta-feira a tensão comercial entre os Estados Unidos e a China agravou-se.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street encerra em alta

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com os investidores agradados novamente com declarações do presidente da Reserva Federalque abriram a porta a uma descida de taxas de juro.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em baixa com a tensão EUA-China

A bolsa nova-iorquina encerrou em nítida baixa, devido à subida das tensões sino-norte-americanas, que estão cristalizadas em torno da Huawei e do seu eventual impacto na economia.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com os investidores revigorados após duas sessões em baixa, graças a um aparente alívio da tensão em torno do grupo chinês de telecomunicações Huawei.
Bolsa de Nova Iorque

Conflito EUA-China. Wall Street com perdas pesadas

Agravamento das tensões entre os EUA e a China, por causa das relações comerciais, atingiu os principais índices. Nasdaq teve a pior queda num dia este ano.
Bolsa de Nova Iorque

China. Anúncio de Trump põe bolsa no vermelho

Donald Trump informou no doming que as tarifas sobre as importações chinesas de alta tecnologia iriam aumentar para 25% e que mais produtos chineses iriam estar sujeitos a essa taxa.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta com recorde do Nasdaq

Bolsa nova-iorquina encerrou semana com uma nota positiva, graças a números melhores do que o esperado sobre o emprego em abril e o desempenho da Amazon.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com os comentários do banco central norte-americano, a Reserva Federal e a descida das cotações do petróleo a incitarem a desinvestimentos parciais.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta com novos recordes 

O Nasdaq valorizou 0,19%, para os 8.161,85 pontos. O S&P500 progrediu 0,11%, para as 2.943,03 unidades. Devido às incertezas do setor, a National Holding considera a subida dos índices surpreendente.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fecha em alta

A bolsa nova-iorquina fechou esta quarta-feira em alta, regressando às subidas depois da publicação de estatísticas mitigadas sobre a inflação e uma ata sem surpresa da Reserva Federal.
Bolsa

Wall Street fecha em alta no máximo do ano

Bolsa nova-iorquina encerrou em alta no nível mais elevado do ano, depois da divulgação de um relatório que revelou forte criação de emprego e fraca inflação salarial sobre o mercado de trabalho.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha sem rumo

A bolsa nova-iorquina encerrou sem rumo, com o seu índice mais emblemático, o Dow Jones Industrial Average, a recuar 0,30%, arrastado pela importante perda da cadeia de farmácias Walgreens.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em forte baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou em forte queda, com os investidores a cederem às preocupações com o crescimento da economia internacional, depois de divulgadas estatísticas europeias.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fecha no vermelho

Wall Street oscilou entre o verde e o vermelho ao longo desta terça-feira. Os investidores continuaram na expectativa de novidades sobre as conversações entre Washington e Pequim.
Apple

Apple anuncia lucros de 20 mil milhões de dólares

A Apple, pela primeira vez, não acompanhou os resultados com os números relativos à venda do iPhone, depois de no início de janeiro ter alertado para uma desaceleração destas vendas.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue mista atenta à Fed e à Apple

Fed inicia uma reunião de dois dias. Analistas esperam que o presidente do banco central dos EUA aborde a política a seguir em 2019 quanto às taxas de juro e fale sobre a evolução da economia.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa dependente da China

O anúncio de uma reunião durante esta semana entre Trump e o principal negociador chinês, Liu He, que está em visita a Washington para novas negociações comerciais, não tranquilizou os investidores.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta numa sessão hesitante

A sessão começou em terreno positivo, mas as inquietações sobre o crescimento da economia internacional e a revisão em baixa do FMI para 2019 forçaram os índices a regressar a níveis negativos.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street negoceia em alta

Além de desenvolvimento do "Brexit", os investidores estão atentos às negociações comerciais entre os EUA e a China, depois do cancelamento da reunião prevista entre as duas potências esta semana.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa acentuada e fragilizada

O Fundo Monetário Internacional reviu em baixa as suas previsões de crescimento da economia mundial em 2019 para 3,5%, dada a persistência de tensões comerciais e do aumento dos riscos políticos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue em baixa com previsão pessimista

A bolsa de Nova Iorque negociava esta terça-feira em terreno negativo numa altura em que se agrava a tensão entre China, EUA e Canadá sobre a extradição da diretora financeira da Huawei.
Wall Street

Wall Street fecha em alta e otimista

A bolsa de Nova Iorque fecha a subir, com os investidores otimistas quanto à resolução do conflito comercial entre Pequim e Washington, cuja relação está a ser dominada desde há meses.
Wall Street

Wall Street fecha em alta por estímulos da China

Apesar de resultados empresariais contratados e da rejeição do Brexit, os investidores estavam tranquilizados pelas medidas chinesas promotoras do crescimento económico e pela valorização da Netflix.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa arrastada pela China

Os números do comércio externo chinês despertaram o receio de uma diminuição do ritmo de crescimento da economia internacional. A China tem sido o "pulmão" do crescimento mundial desde há anos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street começa ano em alta

A bolsa nova-iorquina começou o ano em alta, graças à recuperação dos preços do petróleo, depois de os índices terem começado as transações em baixa, abalados pelas noticias da china.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em baixa na primeira sessão de 2019

A bolsa de Nova Iorque iniciou esta quarta-feira em baixa a primeira sessão do ano, com as empresas tecnológicas a registarem maiores descidas. O índice Dow Jones cedia 1,21%.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque abre em alta

A bolsa de Wall Street abriu em alta, com o índice Dow Jones a subir 1,00%, após a notícia de que as negociações entre Estados Unidos e China para pôr fim à guerra comercial estão a fazer progressos.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque encerra mista a descer 0,33%

A bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o seu principal indicador a descer 0,33%, numa sessão que começou no verde e foi marcada pela volatilidade, com o Nasdaq a fechar em subida.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fechou no verde

A bolsa nova-iorquina encerrou esta quinta-feira a sessão no verde, com o Dow Jones, o seu principal indicador, a subir 1,14% no final da sessão, marcada por uma grande volatilidade.
Wall Street

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quinta-feira em baixa ao início da sessão, no mesmo dia em que a China acertou com Washington a realização de um diálogo sobre o comércio entre as duas potências.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fecha em alta depois de queda

A bolsa nova-iorquina fechou com fortes ganhos e o índice Dow Jones subiu 4,68%, mais de mil pontos, uma recuperação que desencadeou otimismo depois uma queda dramática na véspera de Natal.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quarta-feira em alta no início da sessão, numa altura em que os investidores esperam que haja progressos nas negociações comerciais entre a China e os EUA.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque mantém tendência negativa 

A bolsa de Nova Iorque abriu esta segunda-feira em baixa no início da sessão, acompanhando a tendência da semana anterior, a pior desde março.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta pós eleições

As bolsas em Nova Iorque estão a negociar em alta, com os investidores a reagirem positivamente ao resultado das eleições intercalares nos Estados Unidos e a acompanharem as praças europeias.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista

As bolsas em Nova Iorque estão a negociar mistas, influenciadas pela queda das ações da Apple e pelos rumores de que os Estados Unidos e a China estarão ainda longe de chegarem a um acordo comercial.
Bolsa de Nova Iorque

Trump reage à queda da bolsa americana

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que "a Reserva Federal (Fed) enlouqueceu", em reação à acentuada queda bolsista ocorrida na quarta-feira em Wall Street.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street encerra sem rumo e com subida de juros

Os investidores da bolsa nova-iorquina demonstraram prudência perante as flutuações das taxas de juro nos EUA e a aproximação da época de divulgação dos resultados trimestrais das empresas.
Bolsa de Nova Iorque

Lehman. As horas e dias de caos, por quem o viveu /premium

Um de apelido Rodrigues e, outro, de nome Groves. Falámos com quem estava no Lehman Brothers em Nova Iorque, quando colapsou o então mais antigo banco de investimento dos EUA. Eles contam como foi.
Bolsa de Nova Iorque

Alívio fiscal anima Bolsa de Nova Iorque

A bolsa em Nova Iorque está a negociar em alta pelo facto de os republicanos estarem a preparar um novo alívio fiscal, o que poderá temporariamente fazer esquecer a tensão comercial com a China.
Farfetch

Farfetch acelera para a bolsa. Quer 550 milhões

200
A empresa liderada por José Neves entregou nova documentação para entrar na bolsa de Nova Iorque. Vão ser vendidos 37,5 milhões de ações, a um preço entre 15 e 17 dólares.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque volta a negociar em alta

A bolsa em Nova Iorque está esta terça a negociar em terreno positivo, depois do ajustamento em baixa na sessão da véspera e com os investidores a começarem a fazer algumas compras seletivas.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque no vermelho

A bolsa de Nova Iorque está a negociar no vermelho, com os investidores a temerem uma escalada da tensão comercial entre os Estados Unidos e a China.
Wall Street

Wall Street negoceia em terreno positivo

A bolsa de Nova Iorque negociava esta terça-feira em terreno positivo no início da sessão, numa altura em que Estados Unidos e China desanuviam a tensão comercial.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street vai ter a primeira mulher na liderança

238
Stacey Cunningham torna-se, esta sexta-feira, a primeira mulher a assumir a presidência da Bolsa de Valores de Nova Iorque.
Wall Street

Wall Street encerra em baixa

A Apple, que é a empresa com a maior capitalização bolsista em Wall Street, avançou 4,42%, mas ainda assim a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa esta quarta-feira.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street à espera de resultados das empresas

A bolsa de Nova Iorque abriu hoje em baixa, com o Dow Jones Industrial, a ceder 0,59%, com os investidores a aguardarem a divulgação de resultados empresariais e o início da reunião da Fed.
Wall Street

EUA. Taxas chinesas pressionam Wall Street

O anúncio de que a China vai aplicar novas taxas a 128 produtos norte-americanos está a pressionar a bolsa de Nova Iorque, com os principais índices a abrirem esta segunda-feira em perda.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street segue em baixa

A bolsa de Nova Iorque segue em baixa, receosa com as novas tarifas de importação anunciadas por Donald Trump. O principal conselheiro económico do presidente demitiu-se esta terça-feira.
Bolsa

Wall Street em queda depois de anúncio de Trump

Depois de Donald Trump ter anunciado que vai aplicar tarifas às importações de aço e alumínio, 25% e 10%, respetivamente, a bolsa de Wall Street entrou em queda acentuada.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street encerra em baixa 

A Bolsa de Nova Iorque encerrou esta terça-feira em terreno negativo, devido à subida das taxas de juros. O principal índice, Dow Jones Industrial Average, perdeu 1,16%.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street encerra em forte subida 

Wall Street fechou esta segunda-feira em alta apoiada pelo setor tecnológico e por uma descida das taxas de juro. O índice Dow Jones progrediu 1,58%.
Wall Street

Wall Street fecha em alta

A bolsa de Nova Iorque fechou a sessão desta quarta-feira em alta. A sessão foi a quarta consecutiva a encerrar em terreno positivo.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Steet fecha pior semana em dois anos a subir

Depois de ter evoluído com fortes flutuações durante toda a sessão, a bolsa de Nova Iorque terminou em alta. O ganho de 1,38% fecha a pior semanas nas bolsas americanas em dois anos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street negoceia em alta ao início da sessão

Pelas 14h50 (hora de Lisboa), o principal índice de Wall Street, o Dow Jones, valorizava-se 1,18% para 24.138,47 pontos, enquanto o Nasdaq subia 0,77% para 7.752,93 pontos.
Bolsa de Nova Iorque

Nova Iorque. Bolsas negoceiam no vermelho

As bolsas norte-americanas têm apresentado, nas últimas sessões, uma forte volatilidade e a perspetiva de um aumento mais rápido dos salários vem também contribuir para uma subida da inflação.
Wall Street

Wall Street fecha com triplo recorde

Wall Street encerrou com recordes nos três principais índices pelo segundo dia consecutivo. O Dow Jones fechou pela primeira vez acima dos 25.000 pontos.
Wall Street

Wall Street inicia a sessão em alta

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão em alta. Wall Street está esta quarta-feira à espera das atas da reunião de dezembro da Reserva Federal norte-americana.
Wall Street

Wall Street começa o ano em alta

A bolsa de Nova Iorque abriu 2018 em alta. Os índices Nasdaq e S&P500 começaram o ano a fixar novos máximos históricos.
Wall Street

Wall Street negoceia em alta 

A bolsa de Nova Iorque abriu a primeira sessão de 2018 em alta. Também o preço do barril de Brent inaugurou o novo ano a subir.
Bolsa

Dow Jones fecha última sessão do ano a perder

A bolsa de Nova Iorque despediu-se de 2017 a perder 0,48%. Apesar de uma última sessão negativa, o índice Dow Jones acumulou ganhos de 25% ao longo do ano.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha no vermelho

A Bolsa de Nova Iorque encerrou em baixa com o principal índice, o Dow Jones, a perder uns ligeiros 0,03% para os 24.746,21 pontos, penalizado pelas cotadas tecnológicas.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque abriu esta quinta-feira a subir. A economia norte-americana cresceu 3,2% no terceiro semestre.
Bolsa de Nova Iorque

Índice de Nasdaq ultrapassa os sete mil pontos

O índice Nasdaq, dominado por empresas do setor tecnológico, subia 0,97% ultrapassando pela primeira vez os sete mil pontos, na Bolsa de Nova Iorque.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque fecha com novo recorde

A bolsa nova-iorquina encerrou esta quarta-feira com novo recorde do índice Dow Jones, após a Reserva Federal (Fed) aumentar as taxas de juros, com o Nasdaq a registar também uma subida.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street segue em alta

A bolsa de Nova Iorque abriu esta quinta-feira em alta, acompanhando a subida do preço do petróleo. Na quarta-feira, Wall Street encerrou com um novo recorde no índice Dow Jones.
Economia

Wall Street encerra com novos recordes

A bolsa de Nova Iorque encerrou sexta-feira em alta e com novos recordes nos índices Nasdaq e S&P 500, numa sessão mais curta e marcada pela "Black Friday".
Wall Street

Wall Street fecha em baixa com incerteza fiscal

A bolsa de Nova Iorque encerrou em queda. Os investidores permanecem inseguros quanto à descida da cotação do preço do petróleo e a reforma fiscal que Donald Trump quer implementar.
Wall Street

Wall Street em baixa com incerteza ligada a Trump

A bolsa de Nova Iorque fechou em baixa, afetada pela incerteza em relação à reforma fiscal de Donald Trump. A aprovação da lei até ao final do ano está a tornar-se improvável.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta com recorde do Dow Jones

A bolsa nova-iorquina encerrou com o índice Dow Jones Industrial Average de regresso aos máximos no fecho da sessão, graças aos desempenhos de empresas símbolo da economia norte-americana.
Bolsa

Bolsas europeias em baixa

As principais bolsas europeias abriram esta terça-feira em baixa, ainda a digerir as eleições legislativas alemãs. Milão contraria a tendência e abre a subir.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue em queda

A bolsa de Nova Iorque registou uma descida significativa no início da sessão, no meio da turbulência que atinge a Casa Branca e o presidente norte-americano, Donald Trump.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

O que é que a Tesla tem? 

161
A produção mundial da Tesla é inferior à da Autoeuropa em Palmela. Sendo assim, pode a Tesla valer mais do que a General Motors? Estará a começar uma nova era da indústria automóvel ou uma nova bolha?
Mercados Financeiros

Recorde em Wall Street. Dow acima de 20 mil pontos

720
Um dos principais índices da bolsa de Nova Iorque, o Dow Jones Industrials, superou pela primeira vez a fasquia dos 20 mil pontos. A bolsa dos EUA sobe quase 10% desde a eleição de Donald Trump.
Bolsa de Nova Iorque

A bolsa de Nova Iorque encerrou a subir 0,58%

A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje a subir com Dow Jones a ganhar 0,58% impulsionado pela recuperação do setor financeiro e das empresas de matérias-primas.
Bolsa de Nova Iorque

Nasdaq encerra a bater novo recorde

A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje em terreno misto, com o índice de mercado Nasdaq a bater um novo recorde, enquanto o Dow Jones e o seletivo Standard and Poor's 500 encerraram a vermelho.
Bolsa

Wallt Street fecha a semana em alta

A bolsa nova-iorquina fechou em alta, com os investidores a seguirem os passos dos homólogos internacionais, numa reação às medidas anunciadas pelo Banco Central Europeu.
Tecnologia

A GoPro já não é o que era. E está em crise

256
Chegou a ser, mais que uma moda, uma "praga". Não havia quem não as tivesse -- com o respetivo "stick" acoplado. Mas hoje as ações valem tuta e meia e as vendas não param de cair. Será o fim da GoPro?
Auto

Já pode comprar um(a ação da) Ferrari por 46 euros

151
Começam esta quarta-feira a negociar na bolsa de Nova Iorque as ações da Ferrari. Dispararam mais de 15% na estreia, face aos 52 dólares a que abriram. Valerá a pena investir?
Auto

Ferrari. Não tem dinheiro para um? Compre uma ação

Ser dono de um Ferrari é o sonho de muita gente. Para quem este for um sonho, pelo menos para já, inalcançável vai existir a possibilidade de ser dono de parte da empresa. A Ferrari vai para a bolsa.
Bolsa

Falha técnica paralisou bolsa de Nova Iorque

Falha técnica suspendeu negociações na bolsa de Nova Iorque durante três horas e meia. Negociação foi retomada a partir das 15.05. Autoridades afastam ataque informático.
Bolsa de Nova Iorque

Um londrino pacato causou o "flash crash" de 2010

Foi detido na terça-feira Navinder Singh Sarao, acusado de ter estado na origem da súbita quebra do mercado norte-americano, em maio de 2010, que ficou conhecida como o "flash crash".
Mercados Financeiros

Petróleo arrasta bolsa de Nova Iorque

O índice alargado S&P 500 desvalorizou-se 0,63%, acabando a sessão abaixo do limiar dos dois mil pontos, pela primeira vez desde o fim de outubro.
Nova Iorque

Paypal vai sair da "órbita" do eBay

A empresa de pagamentos eletrónicos Paypal vai passar a estar cotada na bolsa, autonomizando-se do eBay. O serviço Apple Pay, que concorrerá com o Paypal, poderá ter acabado com a resistência do eBay.
A página está a demorar muito tempo.