A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a obra de reconstrução do Itinerário Complementar 2 (IC2) que ruiu em março na zona de Águeda, no distrito de Aveiro, adiantou nesta segunda-feira a empresa.
Em comunicado, a IP referiu que adjudicou na quinta-feira, em regime de conceção/construção, a empreitada para a reconstrução do aterro e plataforma rodoviário ao quilómetro 241,5 do IC2, em Águeda, que está cortado ao trânsito desde março.
Em 12 de março, o IC2 abateu nessa zona devido a um deslizamento dos terrenos da encosta, obrigando ao corte integral da circulação nesse troço.
IP estuda melhor solução para repor circulação de trânsito no IC2 em Águeda
Com um investimento de 3,2 milhões de euros, a obra implica a reposição do aterro e a drenagem interna, superficial, longitudinal, transversal e a reposição da plataforma rodoviária, incluindo a pavimentação, sinalização horizontal e vertical, equipamentos de guiamento, de balizagem e guardas de segurança, explicou a IP.
A obra, que arrancará em julho, deverá estar concluída em novembro, sublinhou.
“Com a concretização desta obra será assegurada a integral reposição das condições de circulação e segurança nesta via que atualmente se encontra cortada”, concluiu a empresa.