Pelo menos dez pessoas morreram quando um autocarro turístico embateu num pilar de um viaduto em Itapetininga, um município no interior do estado de São Paulo.

No autocarro, que fazia um percurso entre a cidade de Itapeva e Aparecida, seguiam 57 pessoas. Outras 42 ficaram feridas, seis com ferimentos graves, noticiou o jornal Globo.

O motorista do autocarro, que pertence à empresa Onix Turismo, estava consciente quando foi encontrado pelos bombeiros. À Artesp, a agência de transportes do estado de São Paulo, terá relatado um problema com o motor. No entanto, segundo a Polícia Civil, as primeiras informações eram de que tinha havido uma falha no volante, que teria levado o autocarro sair da via e embater contra um pilar do viaduto.

Na sequência do acidente o autarca de Ribeiro Branco, Tuca Ribas, cancelou todos os compromissos oficiais e foram decretados três dias de luto. “A Prefeitura está em contacto com as famílias para auxiliar no que for necessário. A nossa solidariedade e apoio a todos os familiares neste momento de dor”, referia uma nota citada pelo Globo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR