A PSP desmantelou, segunda-feira, no Porto, duas redes de tráfico de droga e deteve 10 suspeitos numa operação policial de “grande envergadura”, tendo apreendido mais de 13.000 doses de estupefacientes e 14 mil euros, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, aquela força policial explica que a operação visou “um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes” e que foram feitas 27 buscas domiciliárias e três não domiciliarias em áreas da cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Os detidos são seis homens e quatro mulheres com idades entre os 20 e os 52 anos. No total, foram apreendidas 10.646 doses de heroína, 2.327 de cocaína, 380 de haxixe, 14.574 euros em dinheiro, quatro armas de fogo e 228 munições.

Foram ainda apreendidos três automóveis, aproximadamente um quilograma de produto de corte, uma botija de três litros de Óxido Nitroso, três coletes balísticos, uma arma branca, duas soqueiras/boxers, um bastão extensível, três computadores furtados, balanças de precisão e diversos artigos utilizados na confeção, corte e embalamento dos estupefacientes.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR