Cova da Moura
Cova da Moura

Como 8 polícias atacaram 6 jovens da Cova da Moura /premium

869
Foram acusados de tortura e racismo, mas à sentença só chegaram crimes como sequestro, ofensa à integridade física e falsificação. O tribunal deu como provadas agressões violentas e abuso de poder.
PSP

Cova da Moura. Polícias conhecem acórdão em abril

Nas alegações finais, a defesa pediu a absolvição dos 17 arguidos de todos os crimes que estão acusados, enquanto o Ministério Público deixou cair as acusações de racismo e tortura.
Cova da Moura

Alfragide. MP deixa cair acusação de racismo à PSP

Caso remonta às alegadas agressões a jovens da Cova da Moura. Alegações finais decorrem esta terça-feira. Entre os 17 agentes da PSP, pelo menos sete estão acusados de ofensas à integridade física.
Cova da Moura

Cova da Moura. Polícias negam atitudes racistas

"Fui acusado de crimes em que não me revejo", afirmou um agente da PSP perante o coletivo de juízes do Tribunal de Lisboa Oeste. Os polícias mantém que a esquadra foi alvo de tentativa de invasão.
Violência Policial

Cova da Moura. Polícias negam agressões e insultos

Cinco dos 17 polícias julgados por agressões e insultos racistas a jovens da Cova da Moura, na esquadra de Alfragide (Amadora), em 2015, negaram em tribunal todas as acusações.
Justiça

Agente nega agressões a jovens da Cova da Moura

O primeiro agente da PSP ouvido no caso do julgamento de 17 polícias acusados de agressões a jovens da Cova da Moura na esquadra de Alfragide negou as acusações.
Crime

MP pede absolvição de acusado de triplo homícidio

O Ministério Público pediu a absolvição de um jovem da Cova da Moura que é acusado de um homicídio e outros dois na forma tentada. O arguido, de 24 anos, nega ser o autor do crime.
Política

Presidente de Cabo Verde visitou Cova da Moura

O Presidente de Cabo Verde elogiou a integração da comunidade cabo-verdiana em Portugal, no decorrer de uma visita ao bairro da Cova da Moura, arredores de Lisboa, com Marcelo Rebelo de Sousa.
Cova da Moura

Julgamento de 18 polícias decidido em dezembro

A 4 de dezembro a juíza Ana Paula Costa vai decidir se os 18 polícias acusados de agressões a jovens da Cova da Moura vão a julgamento.
Cova da Moura

Chefes da PSP defendem expulsão dos 18 polícias

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP defendeu que os polícias acusados no caso das agressões a jovens da Cova da Moura devem ser expulsos da instituição caso se prove a culpa.
PSP

Processos a agentes da PSP arquivados

A Inspeção-Geral da Administração Interna esclareceu esta terça-feira que arquivou nove inquéritos disciplinares a agentes da PSP envolvidos nos incidentes na Cova da Moura.
Cova da Moura

Acusação contra PSP revela que "há justiça"

A coordenadora da associação Moinho da Juventude considerou que a acusação contra 18 agentes da PSP por agressões na Cova da Moura é sinal de um "país democrático e que há justiça".
PSP

Cova da Moura. PSP fala em presunção de inocência

A PSP realçou que "a presunção de inocência se mantém até trânsito em julgado", no que diz respeito ao caso dos 18 polícias envolvidos em incidentes com os jovens da Cova da Moura.
Doenças

Eles acumulam lixo em casa. Muito, muito lixo

170
Mécia tinha vergonha de pedir ajuda para limpar a casa depois de anos de acumulação de lixo. Foi ajudada no final do ano. Júlia nunca quis ser ajudada. Morreu num incêndio em casa.
Orçamento do Estado

5 Coisas - 28.mar.2016

Ponte, Crime, Terrorismo, Angola, Orçamento.
Cova da Moura

Secretas investigam racismo na PSP

250
"Disseram que nós, africanos, temos de morrer" e "deviam alistar-se no Estado Islâmico" estão entre as denúncias de um dos jovens agredidos. Secretas suspeitam de infiltrações da extrema-direita.
Administração Interna

Nove elementos da PSP com processos disciplinares

O Ministério da Administração Interna instaurou processos disciplinares contra nove elementos da PSP, na sequência de incidentes ocorridos no Bairro da Cova da Moura, em fevereiro.
País

Johnson, o académico

881
A Igreja católica, a mesma da Inquisição e dos padres pedófilos, é quem sobretudo acolhe os drogados, os mais pobres, os órfãos, os leprosos, os velhos abandonados, etc.
PSP

Investigação à PSP sobre incidentes na Amadora

A Inspeção-Geral da Administração Interna vai investigar a atuação da PSP nos incidentes que ocorreram na quinta-feira na Amadora e que levaram à detenção de seis jovens.
Amadora

Mulher ferida por disparos da PSP na Cova da Moura

As autoridades admitem ter disparado "tiros ao ar" no momento em que tentavam deter um rapaz. Na sequência desta detenção, houve uma tentativa de invasão na esquadra de Alfragide.
A página está a demorar muito tempo.