O treinador Jaime Lozano foi despedido de selecionador de futebol do México, após a eliminação na fase de grupos da Copa América e de ter recusado um cargo menor para o Mundial2026, informou esta quarta-feira a federação mexicana (FMF).
A FMF refere que ofereceu a Jaime Lozano um novo contrato até 2030, mas que previa que este trabalhasse sob a direção de um treinador “mais experiente” de 2024 a 2026 e retomasse o cargo após o Mundial2026, que será organizado pelo México, Estados Unidos e Canadá.
“A Federação Mexicana de Futebol agradece e reconhece o empenho e a dedicação de Jaime Lozano. Hoje, chega ao fim o seu mandato como treinador da seleção nacional A”, explicou o organismo num comunicado publicado na rede social X.
O antigo médio Jaime Lozano, de 45 anos, foi nomeado treinador interino da seleção mexicana em junho de 2023 e assumiu as funções de selecionador principal após a conquista da Gold Cup de 2023.
O México foi eliminado na fase de grupos da última edição da Copa América, que teve como campeã a seleção da Argentina, na final disputada no domingo com a Colômbia (1-0, no prolongamento), na Florida, nos Estados Unidos.