902kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Henrique Granadeiro

Noticiário

21h.Macron duvida da aprovação da moção de censura

O Presidente francês refere que a prioridade do país é garantir estabilidade. Ainda, Tribunal Constitucional chumba tentativas de Henrique Granadeiro evitar o julgamento no âmbito da Operação Marquês.
Henrique Granadeiro

Constitucional recusa recursos de Granadeiro

Ex-líder do Grupo PT tentou sem sucesso convencer Constitucional a anular decisão de pronúncia para julgamento. Granadeiro vai ser julgado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento.
Operação Marquês

Bava e Granadeiro de novo suspeitos de corrupção

Os dois antigos gestores da PT tinham ficado livres do julgamento. Agora, o Tribunal da Relação recupera a acusação para dizer que receberam milhões de Salgado para beneficiar o BES.
Operação Marquês

Como Ricardo Salgado sai (quase) limpo do processo

Ivo Rosa acreditou em Salgado, Bava e Granadeiro e crimes de corrupção do caso PT caíram. Salgado só vai a julgamento por abuso de confiança por alegada apropriação de 10 milhões do saco azul do GES.
Operação Marquês

Carlos Slim testemunha a favor de Granadeiro

O antigo líder da PT é acusado de ter sido corrompido por Ricardo Salgado para beneficiar o GES. As audições arrancam esta segunda-feira. E o milionário empresário mexicano é testemunha da defesa.
Caso José Sócrates

Como 8 acusados querem anular a Operação Marquês

A fase de instrução criminal inicia-se esta segunda-feira com a audição de Bárbara Vara. Os principais acusados vão fazer tudo para que a investigação seja declarada nula. Veja as estratégias.
Henrique Granadeiro

Caso Rio Forte leva Granadeiro à CMVM, outra vez

O antigo presidente da PT está a ser ouvido por causa do empréstimo feito pela antiga operadora à Rio Forte, do Grupo Espírito Santo. Que foi determinante para a queda da PT.
Henrique Granadeiro

PT/GES. Granadeiro ouvido na CMVM

O ex-presidente da PT está a ser ouvido na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários no quadro do processo sobre o investimento de 900 milhões de euros da operadora no Grupo Espírito Santo.
Sim, Sr. Procurador

Sim, sr. procurador: Granadeiro e a conta "chique"

"Esse pagamento dos 6 milhões foi generoso"; "Sou amigo do Dr. Ricardo Salgado, apesar de agora... ele estar leproso". "Não tenho vocação para palhaço". O interrogatório ao ex-presidente da PT
Caso José Sócrates

Granadeiro achava "chique" ter conta na Suíça

Nos interrogatórios do caso Sócrates, Granadeiro justificou pagamentos de 24 milhões de euros. Diz que é amigo de Salgado, "apesar de ele estar leproso", e que "nunca foi cabo de ordens de ninguém".
Atualidade

As 199 pessoas escutadas no Processo Marquês

A investigação manteve sob escuta 39 telefones. Ao todo, participaram 199 pessoas nas 3.633 conversas consideradas relevantes pela acusação. Políticos, empresários, diplomatas. Veja a lista completa
Operação Marquês

Granadeiro pagou imóvel com 571 mil euros em notas

MP suspeita que Henrique Granadeiro comprou apartamento por 1,7 milhões de euros com alegadas "luvas" de Salgado, mas só declarou 850 mil euros. O restante foi pago com dinheiro vivo e arte.
Atualidade

Operação Marquês: os dez arguidos com mais crimes

As 4 mil páginas da acusação apontam 174 crimes no total a 28 arguidos. Os lugares do pódio são ocupados por Carlos Santos Silva, José Sócrates e Ricardo Salgado
Crise no GES

Antiga PT processa Granadeiro, Morais Pires e Pacheco

Pharol coloca primeira ação de responsabilidade e pede indemnização a ex-gestores por perdas que resultem do investimento de 897 milhões de euros feito na Rioforte.
Crise no GES

Acionistas decidem ações contra ex-gestores da PT

A nova gestão da Pharol, antiga PT SGPS, convocou uma assembleia-geral extraordinária para decidir se avança com processos contra ex-gestores implicados no investimento na Rioforte.
Crise no GES

PT recusa pagar 15,3 milhões a Bava e Granadeiro

Em causa estão prémios de gestão de 2011 a 2013, Pacheco de Melo incluído, e compensações pela saída de 5,7 milhões para Zeinal Bava e de 3,5 milhões para Granadeiro. Por causa da Rioforte.
Comissão de Inquérito BES

PT/GES. Zeinal investiu, Granadeiro renovou

Ex-gestor financeiro da PT devolve a Granadeiro a responsabilidade sobre aplicações na Rioforte ao validar a transferência de 750 milhões da ESI e a renovação. Mas foi Bava a dar ordem para investir.
Comissão de Inquérito BES

Zeinal Bava sabia da Rioforte, acredita Granadeiro

Henrique Granadeiro está convencido de que Zeinal Bava sabia dos empréstimos feitos à Rioforte. O ex-presidente da PT assume responsabilidades, mas sente-se injustiçado. Foi o BES que fez cair a PT.
Futuro da PT

Granadeiro defende, agora, fim da fusão da PT com a Oi

O ex-presidente da PT, em carta enviada à assembleia-geral da PT e à CMVM, diz ainda que Zeinal Bava sabia dos investimentos na Rioforte. E admite que a fusão não se concretize.
Comissão de Inquérito BES

GES. Plano de 2006 denuncia bola de neve de dívida

Em 2006 o GES aprovou reestruturação da área não financeira. Plano fala em bola de neve de dívida para tapar prejuízos e cultura despesista. Granadeiro deveria executar estratégia, mas foi para a PT.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.