Henrique Granadeiro
Operação Marquês

Carlos Slim testemunha a favor de Granadeiro

126
O antigo líder da PT é acusado de ter sido corrompido por Ricardo Salgado para beneficiar o GES. As audições arrancam esta segunda-feira. E o milionário empresário mexicano é testemunha da defesa.
Caso José Sócrates

Como 8 acusados querem anular a Operação Marquês /premium

1213
A fase de instrução criminal inicia-se esta segunda-feira com a audição de Bárbara Vara. Os principais acusados vão fazer tudo para que a investigação seja declarada nula. Veja as estratégias.
Henrique Granadeiro

Caso Rio Forte leva Granadeiro à CMVM, outra vez

O antigo presidente da PT está a ser ouvido por causa do empréstimo feito pela antiga operadora à Rio Forte, do Grupo Espírito Santo. Que foi determinante para a queda da PT.
Henrique Granadeiro

PT/GES. Granadeiro ouvido na CMVM

O ex-presidente da PT está a ser ouvido na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários no quadro do processo sobre o investimento de 900 milhões de euros da operadora no Grupo Espírito Santo.
Caso José Sócrates

Sim, sr. procurador: Granadeiro e a conta "chique"

305
"Esse pagamento dos 6 milhões foi generoso"; "Sou amigo do Dr. Ricardo Salgado, apesar de agora... ele estar leproso". "Não tenho vocação para palhaço". O interrogatório ao ex-presidente da PT
Caso José Sócrates

Granadeiro achava "chique" ter conta na Suíça

531
Nos interrogatórios do caso Sócrates, Granadeiro justificou pagamentos de 24 milhões de euros. Diz que é amigo de Salgado, "apesar de ele estar leproso", e que "nunca foi cabo de ordens de ninguém".
Caso José Sócrates

As 199 pessoas escutadas no Processo Marquês

172
A investigação manteve sob escuta 39 telefones. Ao todo, participaram 199 pessoas nas 3.633 conversas consideradas relevantes pela acusação. Políticos, empresários, diplomatas. Veja a lista completa
Operação Marquês

Granadeiro pagou imóvel com 571 mil euros em notas

1182
MP suspeita que Henrique Granadeiro comprou apartamento por 1,7 milhões de euros com alegadas "luvas" de Salgado, mas só declarou 850 mil euros. O restante foi pago com dinheiro vivo e arte.
Caso José Sócrates

Operação Marquês: os dez arguidos com mais crimes

116
As 4 mil páginas da acusação apontam 174 crimes no total a 28 arguidos. Os lugares do pódio são ocupados por Carlos Santos Silva, José Sócrates e Ricardo Salgado
Crise no GES

Antiga PT processa Granadeiro, Morais Pires e Pacheco

Pharol coloca primeira ação de responsabilidade e pede indemnização a ex-gestores por perdas que resultem do investimento de 897 milhões de euros feito na Rioforte.
Crise no GES

Acionistas decidem ações contra ex-gestores da PT

136
A nova gestão da Pharol, antiga PT SGPS, convocou uma assembleia-geral extraordinária para decidir se avança com processos contra ex-gestores implicados no investimento na Rioforte.
Crise no GES

PT recusa pagar 15,3 milhões a Bava e Granadeiro

1886
Em causa estão prémios de gestão de 2011 a 2013, Pacheco de Melo incluído, e compensações pela saída de 5,7 milhões para Zeinal Bava e de 3,5 milhões para Granadeiro. Por causa da Rioforte.
Comissão de Inquérito BES

PT/GES. Zeinal investiu, Granadeiro renovou

130
Ex-gestor financeiro da PT devolve a Granadeiro a responsabilidade sobre aplicações na Rioforte ao validar a transferência de 750 milhões da ESI e a renovação. Mas foi Bava a dar ordem para investir.
Comissão de Inquérito BES

Zeinal Bava sabia da Rioforte, acredita Granadeiro

Henrique Granadeiro está convencido de que Zeinal Bava sabia dos empréstimos feitos à Rioforte. O ex-presidente da PT assume responsabilidades, mas sente-se injustiçado. Foi o BES que fez cair a PT.
Futuro da PT

Granadeiro defende, agora, fim da fusão da PT com a Oi

529
O ex-presidente da PT, em carta enviada à assembleia-geral da PT e à CMVM, diz ainda que Zeinal Bava sabia dos investimentos na Rioforte. E admite que a fusão não se concretize.
Comissão de Inquérito BES

GES. Plano de 2006 denuncia bola de neve de dívida

113
Em 2006 o GES aprovou reestruturação da área não financeira. Plano fala em bola de neve de dívida para tapar prejuízos e cultura despesista. Granadeiro deveria executar estratégia, mas foi para a PT.
A página está a demorar muito tempo.