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Marketing

Brainstorming

Uma marca que é cinco estrelas

A AEG foi escolha do consumidor este ano e recebeu um Prémio Cinco Estrelas. Ângela Pereira, Marketing Manager na AEG Portugal, conta-nos o peso deste reconhecimento e o caminho do AEG Green Affair.
Brainstorming

A marca pioneira que se foca na ecobiologia

A NAOS está no top 10 de empresas independentes na beleza. Mas como os seus produtos ajudam a estimular o bem-estar? Descobrimos com Joana Soares, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo NAOS.
Brainstorming

Construir uma estratégia com base em factos

Que desafios existem para comunicar de forma eficaz na área da habitação? Respondemos a esta e outras questões com a ajuda de Marta Carvalho, Diretora de Marketing e Comunicação da JLL.
Brainstorming

A liberdade de um caderno infinito

Escrever, apagar e reutilizar. Este é o mote da marca que traz liberdade a partir de um caderno infinito. Pedro Lopes, CEO da Infinitebook, conta-nos como tudo nasceu no ano em que celebram 10 anos.
Brainstorming

Os desafios de comunicar para empresas

Para uma boa estratégia é necessário perceber o negócio dos clientes. Andreia Jotta, Diretora de Marketing e Parceiras da Yunit, fala do negócio e da importância de descomplicar os temas.
Marketing

É Delta Espresso – com “s”

O novo conceito de lojas do Grupo Nabeiro é um franchise que chegou em tons de verde e vive em zonas comerciais e de muito movimento. Para já só em Portugal, em breve no mundo.
Brainstorming

Comunicar uma marca a partir de um propósito

A Staples comunica para pessoas e foca na proximidade com o cliente. Da responsabilidade social à sustentabilidade, Sandra Loureiro, Diretora de Marketing da Staples, falou sobre a estratégia da marca
Brainstorming

O “oásis cultural” que é mais do que publicidade

A FNAC é “um conjunto de paixões e apaixonados”. Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC, fala-nos sobre a marca e algumas das missões e objetivos da marca para 2024.
Brainstorming

Pensar o marketing nos dias de hoje

Qual tem sido o papel do marketing ao longo dos anos? Quais as suas prioridades atualmente? E quais os principais desafios? Carlos Sá, presidente da APPM, fala-nos sobre estas questões.
Entrevistas Soltas

A "Turma Imbatível" está de volta!

O projeto "Turma Imbatível" regressa para uma nova edição e Sara Fonseca, responsável de Comunicação Externa do Lidl, vem falar sobre o mesmo. Conheça esta iniciativa que já apoiou 1.270 escolas.
Brainstorming

Branded Content: O poder de uma boa história

O Branded Content assume-se como uma estratégia vencedora. Raquel Carrilho, Head of Branded Content do Observador, fala-nos sobre este mercado, o futuro e o valor do Branded Content para as marcas.
Brainstorming

Observador: celebrar uma década de existência

Em 2024, o Observador comemora 10 anos de existência. Rudolf Gruner, diretor geral do Observador, fala-nos sobre como tudo começou, os principais balanços e quais são as perspetivas para o futuro.
Brainstorming

“Pequenos passos inspiram grandes avanços”

É assim que a Toyota pensa. Por isso, recentemente, mudou o seu lema para “vamos mais além”. Rita Dória, head of marketing and customer experience da marca, fala-nos sobre esta alteração.
Resposta Pronta

"Se a encontrarem, não a deixem partir"

Susana Ferreira, diretora de Marketing da Nova SBE e filha de Avelina Ferreira, diz que na busca pela mãe "grande objetivo é a divulgação". Deixa ainda o apelo: "Amanhã vamos alargar as buscas".
Entrevistas Soltas

O papel do Lidl no combate à pobreza habitacional

Ana Burmester, Responsável de CSR e Sustentabilidade do Lidl, fala sobre o programa "Mais Ajuda com + Impacto" que em 2023 se dedica ao combate à pobreza habitacional. Oiça o que o Lidl tem feito.
Brainstorming

Uma marca cheia de energia… sustentável

A EDP tem vindo a adaptar-se às necessidades dos portugueses e do ambiente. “Nós escolhemos a terra” é o mote da marca, que em 2040 quer alcançar a neutralidade carbónica. Saiba como.
Brainstorming

Uma empresa centenária no mundo do imobiliário

A Savills nasceu no Reino Unido, em 1855, mas já criou raízes em Portugal, onde comunica tanto para o público nacional como internacional. Saiba como o faz, mantendo sempre a coerência.
Brainstorming

Investir é o melhor remédio

Os portugueses têm um baixo nível de literacia financeira. Sabendo-o, a Casa de Investimentos não só os ajuda a investir, como investe no seu conhecimento financeiro. Confuso? Ouça o episódio.
Brainstorming

A acelerar na inovação

Inovar sempre foi uma prioridade para a Mercedes. Inovar nos automóveis, nos materiais utilizados, na comunicação, na forma como contribui para a sustentabilidade ambiental. Saiba como.
Brainstorming

Comunicar um banco de forma simples e eficaz

Com 2,7 milhões de clientes, o Millennium bcp comunica para diferentes públicos. Como o fazer sem deixar ninguém para trás? Ricardo Valadares, diretor de comunicação do banco, explica.
Brainstorming

Inovação na segurança e na sustentabilidade

A Volvo tem apostado, desde sempre, na segurança não só dos consumidores, mas também do próprio planeta. Falámos com Aira de Mello, consumer experience e marketing, sobre os valores desta marca.
Brainstorming

Como transformar o efémero em inesquecível

Duarte Silva e Joaquim Silva são os fundadores da Feeders, um atelier de arquitetura efémera que promete transformar espaços efémeros em experiências memoráveis. Como? Oiça neste episódio.
Brainstorming

Um intermediário Credível

Negociar créditos não é para todos. Por isso, existem empresas como a Credível. Desconfia, porque não tem de pagar nada? É credível; esse pagamento cabe aos bancos. Tem dúvidas? Oiça o CEO.
Brainstorming

Uma vila que virou marca

Dos mercados medievais, partiu para outros eventos, com o intuito de atingir novos públicos. Entre eles, o Festival literário Fólio, que acontece agora. Conheça mais sobre a marca Óbidos.
Brainstorming

Já abriu o (site do) Pisca Pisca?

Nasceu para mudar a direção dos hábitos do mercado online da venda de viaturas usadas, e não parou até aos dias de hoje. Conheça esta manobra do Pisca Pisca, com o seu diretor, Paulo Figueiredo.
Brainstorming

Esta empresa dá “vida aos anos”

Chama-se HUG e tem como missão normalizar e desmistificar os preconceitos associados à velhice. Como é trabalhar e comunicar esta área? Para quem se comunica? Rita Corrêa Mendes, a CEO, conta-nos tudo
Portuguese Women in Tech

A Peak Season é como o sushi

Assim como o arroz é a base essencial do sushi, o planeamento estratégico é a chave para uma campanha de marketing bem sucedida na Peak Season.
Entrevistas Soltas

Lidl: um gerador de riqueza em Portugal

Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal, e Pedro Silva, Diretor da KPMG Portugal, juntaram-se a Paulo Ferreira para falar sobre o impacto socioeconómico do Lidl no nosso país em 2022.
Empresas

Uma verdade difícil

Um consultor de comunicação deve ser honesto ao ponto de perder a hipótese de ser contratado. O investimento em comunicação não é um penso rápido. Não encerra resposta imediata a anos de erros.
Brainstorming

E a banca, como contribui para um mundo melhor?

Constança Silva Macedo, diretora de comunicação e marca do BPI, partilhou connosco a preocupação do banco para com a sociedade, a importância da sustentabilidade e o papel das marcas na vida de todos.
Brainstorming

Conhece "O Valor do Tempo"?

É famoso pelas latas de sardinha vendidas em ambiente circense ou pelo pastel de bacalhau com queijo da Serra, mas o valor que dão à história, poucos conhecem. Descubra-o com o administrador do grupo.
Marketing

Marcas que marcam: a experiência do consumidor

A era da venda a qualquer custo ficou para trás. Os consumidores anseiam por mais do que apenas produtos de qualidade. Desejam relacionar-se emocionalmente com as marcas, sentir-se valorizados.
Brainstorming

Neste supermercado, o chefe é o cliente

Por isso, quando chegou a Portugal, a Mercadona adaptou produtos aos chefes portugueses. De Espanha, trouxe a sustentabilidade ambiental, a forma de trabalhar e as diretrizes de comunicação.
Brainstorming

A lendária arte de trabalhar a criatividade

Aos 16 anos, Hugo e Diogo conheceram-se. Mais tarde, criaram a Legendary People + Ideas. Com clientes de áreas distintas, Hugo Pinto conta-nos sobre como se trabalha a criatividade nesta agência.
Explicador

Caso Rubiales põe em causa candidatura ao Mundial?

Ex-SE do Desporto Alexandre Mestre diz que este caso não belisca candidatura. Daniel Sá, especialista em Marketing Desportivo, lembra que "tivemos Rússia e Qatar" com "mais problemas reputacionais".
Brainstorming

O espetáculo de criar espetáculos

Texto, luz, som… montar um espetáculo requer vários passos e uns quantos meses de trabalho. Bruno Galvão, da AM Experience Group, conta-nos como se faz, tendo sempre em conta o respeito pelo ambiente.
CPLP

CPLP precisa de marketing para ser mais conhecida

A CPLP é "uma marca pouco conhecida", diz o diplomata Juliano Féres Nascimento. "Criámos uma organização, mas ainda estamos a gatinhar no processo de criar essa marca", defende.
Brainstorming

Um site de imóveis… para profissionais

É uma espécie de rede social para os consultores imobiliários. Na ProprHome, encontram-se os consultores mais apropriados para cada caso. Confuso? Luís Raposo explica tudo sobre esta plataforma.
Brainstorming

Estes gelados são para diabéticos

João Gato é diabético, e da sua necessidade de encontrar gelados que pudesse comer, criou uma marca: a Gato Gelados. Apta para quem sofre de diabetes, tem gelados saudáveis para todos.
Brainstorming

O que representa a reputação para as marcas?

A reputação de uma marca é muito mais do que prémios; é a responsável pelos melhores clientes, talentos ou financiadores. Salvador da Cunha fala-nos sobre a importância da reputação para as marcas.

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