532kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Marketing

Brainstorming

Eu só quero…que me aqueçam neste Inverno!

A Solzaima, com mais de 40 anos a aquecer, sempre em bom português, este ano promete ser (ainda mais) inovador e criativo no combate ao frio. 
Brainstorming

Stratesys: presente criativo que cria o futuro

Tiago Duarte conta como o Design Thinking é utilizado na Stratesys a pensar no estímulo à criatividade.
Brainstorming

AIDGLOBAL e a política criativa

Fazer o bem, promover políticas activas e cuidar do ambiente. Estes são os motes da AIDGLOBAL e Susana Damasceno conta-nos como fazem tudo isto, de forma criativa.
Brainstorming

O Gato Preto da (muita) sorte

Carolina Afonso conta-nos como este Gato Preto propõe aos portugueses uma decoração muito criativa e sempre inovadora
Brainstorming

Um brinde ao vinho português

A ViniPortugal, veio na voz de Frederico Falcão, propor um brinde à criatividade que promove o melhor dos mitos e das realidades: o  vinho. 
Fact Check

Vídeo mostra criança a fugir nua de Buckingham?

Vídeo de promoção a uma série com sete anos está a ser apresentado como imagens de um menor a fugir nu do Palácio de Buckingham. E! Entertainment já explicou que foi uma campanha de marketing.
Brainstorming

E Renova rima com...?

Sustentabilidade, inovação, WC, leituras e claro, muita criatividade. Saiba tudo sobre esta marca de papel que não deixa o seu papel ao acaso no episódio de hoje do Brainstorming, com Luis Saramago.
Brainstorming

A (boa)Saúde no Brainstorming

Conversamos com Ester Leotte, da Lusíadas, sobre a saúde e o seu futuro.
Brainstorming

Brainstorming bitcoins!

Nesta 50 edição celebramos as marcas com a entrega de “Brainstorming Bitcoin” às marcas que se destacam neste outono
Brainstorming

Miele: 100 anos (sempre) a inovar

A Miele, inova há mais de 100 anos e quem nos conta é a Ana Ferreira, que veio ao brainstorming desvendar o futuro desta marca centenária. 
Brainstorming

Allianz: a preparar-nos para o melhor

José Francisco Neves veio ao Brainstorming e trouxe o conceito  "Get ready for the best" para este mundo dos criativos, promovido pela Allianz
Brainstorming

O Freeport: um centro criativo das marcas

Catarina Tomaz veio ao Brainstorming contar como este Outlet assenta na criatividade em todas as áreas, especialmente no Natal. 
Brainstorming

Este jardim cheira a música

Neste jardim cheira-se... música. A  edição do Jardim sonoro de 2022 já está pronta e veio em antecipação ao Brainstorming revelar alguns... acordes.
Brainstorming

Mas afinal o que é isto hoje?

O brainstorming de final de férias ficou mais curto, mas trouxe todas as últimas novidades do mundo das marcas (sempre) criativas 
Brainstorming

Aposta na criatividade

A Betclic conta-nos, na voz de Ricardo Domingues, como a criatividade pode ser muito bem utilizada no mundo desportivo.
Brainstorming

El Corte inglés, o inovador!

Manuel Paula, director de Marketing do El Corte Inglés, contou-nos os segredos de inovação que mantêm os grandes armazéns como exemplo de criatividade
Brainstorming

A arte de (bem) comunicar

A Lisbon Project vem, na voz de Ricardo Carvalho, traduzir esta arte no Brainstorming de hoje
Brainstorming

I de serviços Inteligentes

A Vânia Guerreiro, da iServices, veio ao Brainstorming contar como existem serviços que assentam na criatividade.
Resposta Pronta

Incerteza no futuro. "A marca CR7 fica em causa"

Daniel Sá, especialista em marketing desportivo, refere que se Ronaldo ficar no United "será uma derrota" nesta "novela de verão inesperada". Diz que o Sporting "é uma possibilidade apesar de tudo".
Brainstorming

Energia pura!

Silvia Pinto veio ao Brainstorming contar tudo sobre o presente, e já desvendar o futuro, que a Goldenergy prepara hoje.
Brainstorming

A cortiça criativa

Sara Nunes da 3DCork conta-nos como nasceu este projecto e como a cortiça tem potencial para sermos (muito) criativos 
Brainstorming

Mas afinal o que é ISTO.?

Pedro Palha afirma com orgulho que a ISTO. é uma marca bem Portuguesa, e veio para ficar com certeza. 
PLMJ Podcast

Reinventar Sines na era da sustentabilidade

O episódio de hoje é dedicado à Start Campus, numa conversa entre Afonso Salema, líder do projeto e Pedro Lomba, sócio coordenador da área de TMT da PLMJ.
Brainstorming

Rock in Rio não dá (só) música?

Pedro Baptista, angariador de marcas do Rock in Rio, vem ao Brainstorming explicar porque este festival é uma explosão de acontecimentos.
Brainstorming

Guess what?

Renato Póvoas desta agência de comunicação conta-nos neste episódio, como põe em prática a arte da criatividade, sempre rumo ao futuro
PLMJ Podcast

Blue Economy II

A 27 de junho começa em Lisboa a Conferência dos Oceanos. A PLMJ dedica mais um podcast ao crescimento do papel do mar como recurso e valor económico, com Filipa Saldanha, da Fundação Gulbenkian.
Brainstorming

Padaria responsável com certeza e portuguesa

Rita Neto revelou ao Brainstorming  o novo posicionamento da Padaria Portuguesa totalmente sustentável, assente na economia circular, e com base na criatividade.
PLMJ Podcast

Blue Economy I

No mês em que Lisboa é palco da Conferência dos Oceanos, a PLMJ debate o papel do oceano como recurso e valor económico. É nossa convidada Maria Inês Gameiro, Adjunta do Ministro da Economia e do Mar.
Brainstorming

Shift para o futuro

“Shift I A Marketing Rethink” é o novo livro da PHD que vai ser contado neste episódio na voz de Sandra Alvarez.
Portuguese Women in Tech

A análise de dados no marketing digital

Não basta olhar para os dados analisados e deixá-los “ali encostados à sombra”. Torna-se fundamental compreender se os resultados obtidos foram ou não resultado das decisões anteriormente tomadas
Brainstorming

Tem tudo (mas tudo) e mais não sei o quê

António Fuzeta da Ponte sentou-se ao microfone do Brainstorming e contou-nos tudo o que há na Worten, incluindo a criatividade.
PLMJ Podcast

Contratos de trabalho nas plataformas digitais

O Podcast PLMJ de hoje analisa a proposta de diretiva para promoção de melhores condições de trabalho em plataformas digitais, com Nuno Ferreira Morgado, sócio de Laboral e Pedro Lomba, sócio de TMT.
PLMJ Podcast

Direito Mental

Este Podcast PLMJ é sobre a nova Associação Direito Mental. São convidados Nuno Castelão, fundador e membro da direção, e Bárbara Godinho Correia, sócia PLMJ, e membro a direção da Direito Mental.
Brainstorming

E o Marketing tem futuro?

Neste episódio vamos debater e analisar o futuro do Marketing com os autores do livro Marketing Futureland.
Brainstorming

É música para os nossos ouvidos

O Super Bock Super Rock está (finalmente) de volta e traz novidades especiais. Quem nos conta tudo é o Bruno Albuquerque. 
PLMJ Podcast

Saúde mental no setor jurídico

Um em cada três advogados diz que o trabalho afeta negativamente a sua saúde mental. A conclusão é de um estudo apresentado neste podcast pelos membros da IBA Sarah Carnegie e George Hartley.
Marketing

KPIs no marketing

Tudo o que é atualmente feito em termos de marketing digital pode ser medido. Os KPIs indicam se os objetivos estão a ser cumpridos, se devem ser feitos ajustes ou se temos de começar tudo do zero.
PLMJ Podcast

Lições de liderança dos Cais Sodré Funk Con...

Refletimos sobre o poder da empatia e da diversidade, valores que devem nortear o presente e o futuro das organizações. Que exemplo melhor dos benefícios da diversidade e da empatia do que a música?
Brainstorming

Seremos para sempre... Alfaces!

O Lidl veio na voz de Luís Lobato Almeida, contar como é que os seus clientes, são as mais fiéis alfaces deste planeta. 
Brainstorming

Criatividade: vamos a treinos?

No episódio de hoje conversámos com Paulo Pinto, Director Criativo da Havas, sobre o treino da criatividade 

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.