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Marketing

Brainstorming

Labsummit: sinergias para desenvolver Laboratórios

De 16 a 18 de maio, Coimbra vai ser palco do Labsummit, um evento que junta vários Laboratórios num só evento. Paulo Rego, João Safara e Álvaro Ribeiro, organizadores, contam-nos o que irá acontecer.
Brainstorming

A marca onde os clientes podem avaliar os produtos

A Auchan Retail permite que os clientes avaliem os seus produtos. Solange Farinha, Diretora de Marketing e Cliente na Auchan explica toda a iniciativa e revela quais são os próximos passos.
Brainstorming

Aveia: o ingrediente secreto para criar uma marca

Num mercado competitivo, a D’Aveia foi a primeira marca portuguesa a estrear-se na área dos cuidados de pele. Conhecemos mais sobre a marca com Vasco Castanheira, General Manager da D’Aveia.  
Brainstorming

Um brinde a 190 anos de história

A José Maria da Fonseca celebra 190 anos de história e tem o espólio de moscatel mais antigo. António Maria Soares Franco, membro da 7ª geração da família, fala da história deste produto.
Brainstorming

Automóveis e ChatGPT: a viragem no setor automóvel

A DS Automobiles é a primeira marca automóvel a incluir ChatGPT nos seus modelos. Saiba como será feita esta integração e o que se espera para o futuro com Márcia Paulo, Marketing Manager da marca.
Ambiente

Parlamento Europeu quer proteger consumidores

Empresas vão ter que pedir verificação das alegações ambientais. O objetivo é proteger consumidores, pois há estudos que demonstram que mais de 50% das alegações são vagas, enganosas ou infundadas.
Brainstorming

Uma campanha com interesse e muito interessante

Lola Normajean e Observador juntam-se para celebrar os 10 anos do jornal. Rodrigo da Silva Gomes, CEO, e Leando Alvarez, Chief Creative Officer, contam-nos tudo sobre esta iniciativa e o que vem aí.
Brainstorming

Uma marca à medida dos cuidados visuais

A Alberto Oculista celebra 40 anos e ainda hoje mantém o seu ADN. Angélica Dias, Chief Marketing Officer, conta-nos como a marca tem crescido e que valores continuam presentes na sua génese.
Brainstorming

Uma marca que é cinco estrelas

A AEG foi escolha do consumidor este ano e recebeu um Prémio Cinco Estrelas. Ângela Pereira, Marketing Manager na AEG Portugal, conta-nos o peso deste reconhecimento e o caminho do AEG Green Affair.
Brainstorming

A marca pioneira que se foca na ecobiologia

A NAOS está no top 10 de empresas independentes na beleza. Mas como os seus produtos ajudam a estimular o bem-estar? Descobrimos com Joana Soares, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo NAOS.
Brainstorming

Construir uma estratégia com base em factos

Que desafios existem para comunicar de forma eficaz na área da habitação? Respondemos a esta e outras questões com a ajuda de Marta Carvalho, Diretora de Marketing e Comunicação da JLL.
Brainstorming

A liberdade de um caderno infinito

Escrever, apagar e reutilizar. Este é o mote da marca que traz liberdade a partir de um caderno infinito. Pedro Lopes, CEO da Infinitebook, conta-nos como tudo nasceu no ano em que celebram 10 anos.
Brainstorming

Os desafios de comunicar para empresas

Para uma boa estratégia é necessário perceber o negócio dos clientes. Andreia Jotta, Diretora de Marketing e Parceiras da Yunit, fala do negócio e da importância de descomplicar os temas.
Marketing

É Delta Espresso – com “s”

O novo conceito de lojas do Grupo Nabeiro é um franchise que chegou em tons de verde e vive em zonas comerciais e de muito movimento. Para já só em Portugal, em breve no mundo.
Brainstorming

Comunicar uma marca a partir de um propósito

A Staples comunica para pessoas e foca na proximidade com o cliente. Da responsabilidade social à sustentabilidade, Sandra Loureiro, Diretora de Marketing da Staples, falou sobre a estratégia da marca
Brainstorming

O “oásis cultural” que é mais do que publicidade

A FNAC é “um conjunto de paixões e apaixonados”. Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC, fala-nos sobre a marca e algumas das missões e objetivos da marca para 2024.
Brainstorming

Pensar o marketing nos dias de hoje

Qual tem sido o papel do marketing ao longo dos anos? Quais as suas prioridades atualmente? E quais os principais desafios? Carlos Sá, presidente da APPM, fala-nos sobre estas questões.
Entrevistas Soltas

A "Turma Imbatível" está de volta!

O projeto "Turma Imbatível" regressa para uma nova edição e Sara Fonseca, responsável de Comunicação Externa do Lidl, vem falar sobre o mesmo. Conheça esta iniciativa que já apoiou 1.270 escolas.
Brainstorming

Branded Content: O poder de uma boa história

O Branded Content assume-se como uma estratégia vencedora. Raquel Carrilho, Head of Branded Content do Observador, fala-nos sobre este mercado, o futuro e o valor do Branded Content para as marcas.
Brainstorming

Observador: celebrar uma década de existência

Em 2024, o Observador comemora 10 anos de existência. Rudolf Gruner, diretor geral do Observador, fala-nos sobre como tudo começou, os principais balanços e quais são as perspetivas para o futuro.
Brainstorming

“Pequenos passos inspiram grandes avanços”

É assim que a Toyota pensa. Por isso, recentemente, mudou o seu lema para “vamos mais além”. Rita Dória, head of marketing and customer experience da marca, fala-nos sobre esta alteração.
Resposta Pronta

"Se a encontrarem, não a deixem partir"

Susana Ferreira, diretora de Marketing da Nova SBE e filha de Avelina Ferreira, diz que na busca pela mãe "grande objetivo é a divulgação". Deixa ainda o apelo: "Amanhã vamos alargar as buscas".
Entrevistas Soltas

O papel do Lidl no combate à pobreza habitacional

Ana Burmester, Responsável de CSR e Sustentabilidade do Lidl, fala sobre o programa "Mais Ajuda com + Impacto" que em 2023 se dedica ao combate à pobreza habitacional. Oiça o que o Lidl tem feito.
Brainstorming

Uma marca cheia de energia… sustentável

A EDP tem vindo a adaptar-se às necessidades dos portugueses e do ambiente. “Nós escolhemos a terra” é o mote da marca, que em 2040 quer alcançar a neutralidade carbónica. Saiba como.
Brainstorming

Uma empresa centenária no mundo do imobiliário

A Savills nasceu no Reino Unido, em 1855, mas já criou raízes em Portugal, onde comunica tanto para o público nacional como internacional. Saiba como o faz, mantendo sempre a coerência.
Brainstorming

Investir é o melhor remédio

Os portugueses têm um baixo nível de literacia financeira. Sabendo-o, a Casa de Investimentos não só os ajuda a investir, como investe no seu conhecimento financeiro. Confuso? Ouça o episódio.
Brainstorming

A acelerar na inovação

Inovar sempre foi uma prioridade para a Mercedes. Inovar nos automóveis, nos materiais utilizados, na comunicação, na forma como contribui para a sustentabilidade ambiental. Saiba como.
Brainstorming

Comunicar um banco de forma simples e eficaz

Com 2,7 milhões de clientes, o Millennium bcp comunica para diferentes públicos. Como o fazer sem deixar ninguém para trás? Ricardo Valadares, diretor de comunicação do banco, explica.
Brainstorming

Inovação na segurança e na sustentabilidade

A Volvo tem apostado, desde sempre, na segurança não só dos consumidores, mas também do próprio planeta. Falámos com Aira de Mello, consumer experience e marketing, sobre os valores desta marca.
Brainstorming

Como transformar o efémero em inesquecível

Duarte Silva e Joaquim Silva são os fundadores da Feeders, um atelier de arquitetura efémera que promete transformar espaços efémeros em experiências memoráveis. Como? Oiça neste episódio.
Brainstorming

Um intermediário Credível

Negociar créditos não é para todos. Por isso, existem empresas como a Credível. Desconfia, porque não tem de pagar nada? É credível; esse pagamento cabe aos bancos. Tem dúvidas? Oiça o CEO.
Brainstorming

Uma vila que virou marca

Dos mercados medievais, partiu para outros eventos, com o intuito de atingir novos públicos. Entre eles, o Festival literário Fólio, que acontece agora. Conheça mais sobre a marca Óbidos.
Brainstorming

Já abriu o (site do) Pisca Pisca?

Nasceu para mudar a direção dos hábitos do mercado online da venda de viaturas usadas, e não parou até aos dias de hoje. Conheça esta manobra do Pisca Pisca, com o seu diretor, Paulo Figueiredo.
Brainstorming

Esta empresa dá “vida aos anos”

Chama-se HUG e tem como missão normalizar e desmistificar os preconceitos associados à velhice. Como é trabalhar e comunicar esta área? Para quem se comunica? Rita Corrêa Mendes, a CEO, conta-nos tudo
Portuguese Women in Tech

A Peak Season é como o sushi

Assim como o arroz é a base essencial do sushi, o planeamento estratégico é a chave para uma campanha de marketing bem sucedida na Peak Season.
Entrevistas Soltas

Lidl: um gerador de riqueza em Portugal

Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal, e Pedro Silva, Diretor da KPMG Portugal, juntaram-se a Paulo Ferreira para falar sobre o impacto socioeconómico do Lidl no nosso país em 2022.
Empresas

Uma verdade difícil

Um consultor de comunicação deve ser honesto ao ponto de perder a hipótese de ser contratado. O investimento em comunicação não é um penso rápido. Não encerra resposta imediata a anos de erros.
Brainstorming

E a banca, como contribui para um mundo melhor?

Constança Silva Macedo, diretora de comunicação e marca do BPI, partilhou connosco a preocupação do banco para com a sociedade, a importância da sustentabilidade e o papel das marcas na vida de todos.
Brainstorming

Conhece "O Valor do Tempo"?

É famoso pelas latas de sardinha vendidas em ambiente circense ou pelo pastel de bacalhau com queijo da Serra, mas o valor que dão à história, poucos conhecem. Descubra-o com o administrador do grupo.
Marketing

Marcas que marcam: a experiência do consumidor

A era da venda a qualquer custo ficou para trás. Os consumidores anseiam por mais do que apenas produtos de qualidade. Desejam relacionar-se emocionalmente com as marcas, sentir-se valorizados.

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