O segundo dia oficial dos Jogos Olímpicos volta a trazer vários atletas portugueses em ação — incluindo Nuno Borges, que viu o jogo deste sábado contra o argentino Mariano Navone ser adiado para domingo devido à chuva, mas ainda sem hora marcada e previsto apenas para a partir das 14h.

Na natação, João Costa nada a partir das 10h43, nas eliminatórias dos 100m costas, com Fu Yu a estrear-se contra a sul-coreana Jeon Jihee na ronda inicial do quadro individual de ténis de mesa às 11h15. Pouco depois, às 12h22 e depois de ter sido 59.º no dressage, Manuel Grave volta a entrar em ação no cross-country individual.

Às 13h10, Raquel Queirós acelera no cross-country individual de BTT. Na ginástica, Filipa Martins estreia-se na qualificação all around a partir das 13h50, na Bercy Arena, numa prova onde as atenções estarão naturalmente concentradas no regresso de Simone Biles aos Jogos Olímpicos.

Também sem horas marcadas, mas previsto para a partir das 18h, Nuno Borges e Francisco Cabral estreiam-se no torneio de pares de ténis contra os gregos Stefanos Tsitsipas e Petros Tsitsipas. Para fechar o dia, é a vez de Teresa Bonvalot disputar a primeira ronda de surf no Tahiti, com Tiago Apolónia a jogar também a primeira ronda do quadro individual de ténis de mesa contra o alemão Dang Qiu, às 21h.

No que toca ao quadro internacional, para além de Simone Biles na ginástica artística, o dia também conta com a estreia da nova Dream Team dos Estados Unidos no basquetebol, com a equipa liderada por LeBron James a defrontar a Sérvia às 16h15. Na natação, o britânico Adam Peaty vai procurar sagrar-se tricampeão olímpico dos 100 metros mariposa (20h44), enquanto que a nova coqueluche francesa, Léon Marchand, vai lutar pelo ouro nos 400 metros estilos (19h30).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR