Manuel Grave foi um dos primeiros portugueses a entrar em ação nos Jogos Olímpicos, com o evento de dressage individual este sábado e o cross-country individual este domingo, mas o fim de semana acabou por não correr muito bem ao atleta. Depois de ter sido 59.º na prova de sábado, sofreu uma queda aparatosa este domingo e acabou por despedir-se de Paris da pior forma.

No momento da abordagem a um dos obstáculos e já depois da receção ao solo, no circuito criado nos Jardins de Versalhes, o cavalo de Manuel Grave caiu e levou o conjunto ao chão. O cavalo Carat de Bremoy levantou-se de imediato, mas o atleta permaneceu quase imóvel durante alguns segundos e motivou preocupação.

Pouco depois, porém, a transmissão oficial dos Jogos Olímpicos acabaria por mostrar mais imagens do momento em que Manuel Grave e o cavalo foram assistidos pela equipa médica presente na prova, com o cavaleiro já aparentemente recomposto da queda. Esta foi a primeira vez que um atleta português competiu no concurso completo de equitação em 20 anos — sendo que, precisamente aí e em Atenas, tinha sido o pai de Manuel Grave, Carlos Grave, a representar Portugal na modalidade.

Entretanto, o Comité Olímpico de Portugal indicou que Manuel Grave está bem e já a caminho da Aldeia Olímpica, sendo que ainda vai ser sujeito a avaliação médica pela Direção de Medicina Desportiva do mesmo Comité.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR