Os Jogos Olímpicos também são palco de momentos dramáticos e dolorosos. No final da sua bateria das eliminatórias dos 200 metros estilos da natação, a eslovaca Tamara Potocká, que terminou na sétima posição, desmaiou à beira da piscina. A nadadora recebeu imediatamente tratamento médico, com recurso a uma máscara de oxigénio.

Depois de vários minutos de assistência, Potocká foi transferida para uma maca e as eliminatórias que se seguiam foram atrasadas 10 minutos. Pouco depois, a eslovaca abandonou a La Défense Arena na maca e foi muito aplaudida pelos espectadores.

Segundo Ivana Lange, líder da equipa da Eslováquia presente em Paris, a nadadora sofre de “asma” e essa foi a principal causa do sucedido. “Toda esta combinação de tensão nervosa e física, enquanto ela não tinha o seu inalador imediatamente disponível para uso, contribuiu para a criação deste problema. Ela recebeu oxigénio e medicamentos necessários, o seu estado é monitorizado constantemente. Há poucos minutos, o médico disse-me que ela deveria ser monitorizada por mais algumas horas”, partilhou, citada pelo The Guardian.

A imprensa eslovaca garante que a atleta de 21 anos está estável e consciente, encontrando-se a ser acompanhada pelos médicos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR