E vão dois dos 10 concertos que Adele tem agendados em Munique neste mês de agosto. O primeiro, na passada sexta-feira, foi interrompido para uma alteração ao vestido da cantora. O segundo parou este sábado para transmitir a final dos 100 metros femininos em corrida nos Jogos Olímpicos. Não se sabe que surpresas reservam os próximos dias, mas a verdadeira Adele Arena é por si só um espetáculo. Segundo a cantora já anunciou, segue-se uma “grande pausa” da música.
Adele está a fazer uma maratona de 10 concertos em Munique durante o mês de agosto e no concerto deste sábado a música fez uma pausa para dar lugar ao desporto. Os ecrãs gigantes da arena tornaram-se uma janela para Paris e transmitiram a final feminina de 100 metros. Bastaram menos de 11 segundos para se apurar a vencedora. Julien Alfred, atleta de Santa Lucia, ganhou o ouro em 10,72 segundos, as norte-americanas Sha’Carri Richardson e Melissa Jefferson conquistaram a prata e o bronze, respetivamente. Alguns fãs partilharam o momento nas redes sociais.
Adele halts her show in Munich to display the Women’s 100m Final at the #Olympics. pic.twitter.com/98n9SrLGj5
— Pop Crave (@PopCrave) August 3, 2024
Adele pausing her show mid way through to watch the Women’s 100m Final at the Olympics… an absolute legend #AdeleinMunich pic.twitter.com/yWjDnf4INa
— tiger b (@tiger_brooke) August 3, 2024
O primeiro concerto, esta sexta-feira, também teve uma interrupção, mas por um motivo mais técnico. A chuva cobriu o palco de brilho e de água e o longo vestido azul escuro de Adele acabou por ficar ensopado e pesado de tal forma que a cauda foi removida por duas senhoras que subiram ao palco. “Tristemente tenho de tirar esta linda cauda, está molhada e pesada”, explicou a cantora ao público, cita o Telegraph. Alguns dos presentes também partilharam o momento nas redes sociais.
Adele had to get the girls to take off the train of her ???? pic.twitter.com/byMpzhwO3r
— Adelettes (@Adelettes2) August 2, 2024
A série de 10 concertos de tem como palco a Adele Arena, um espaço construído à medida para estes espetáculos que custou cerca de 100 milhões de libras (mais de 117 milhões e euros). O palco conta com uma passerelle com 93 metros e ainda um passeio circular de 200 metros para um segundo palco. Em pano de fundo há um ecrã com 220 por 30 metros, bloqueia o som envolvente e custou cerca de 40 milhões de euros.
Depois das performances de sexta-feira e sábado, seguem-se agora concertos nos dias 9, 10, 14, 16, 23, 24, 30 e 31 de agosto.
A Adele Arena é uma uma zona de concerto com 80 mil lugares para quem assiste ao espetáculo. Quem tem bilhete pode ainda desfrutar do Adele World, uma experiência no exterior com vários pontos como um pub inglês, um bar de vinho, rulotes de comida e um mercado, como se pode ver no site desta residência. O Adele World está aberto das 15h30 à meia noite e os concertos começam às 19h30.
Foram necessárias 700 pessoas ao longo de meses para tornar estes espaços realidade. Segundo o jornal Telegraph, espera-se que esta residência de Adele contribua meio milhão de euros para a economia local.
Estes concertos na cidade alemã marcam o regresso de Adele aos espetáculos na Europa, os primeiros no continente desde 2016. A cantora continua também com a sua residência em Las Vegas, no Colosseum at Caesars Palace, que começou em 2022 e acabará no final deste ano.