O piloto de um helicóptero morreu esta segunda-feira quando o aparelho se despenhou no telhado do hotel Hilton em Cairns, no norte da Austrália, desencadeando um incêndio que levou à retirada dos hóspedes, disse a polícia.

“O piloto e único ocupante da aeronave foi localizado e declarado morto, e estão a decorrer exames forenses para o identificar formalmente”, acrescentou a polícia, em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O helicóptero terá sido roubado. A empresa proprietária da aeronave deu conta de que se tratava de “um voo não autorizado”.

Uma das hélices do helicóptero caiu na piscina do hotel, disseram os serviços de emergência, indicando que dois feridos foram transferidos para o hospital em estado estável.

Uma outra hélice caiu na esplanada em frente ao edifício, disse à imprensa Caitlin Denning, responsável pela organização de socorro local.

De acordo com a polícia, ninguém em terra ficou ferido.

Centenas de hóspedes foram retirados do hotel, na sequência do acidente, ocorrido pela 1h50 (16h50 de domingo em Lisboa).

Investigadores do gabinete de segurança dos transportes australiano foram enviados para o local.

A cidade de Cairns, no norte tropical do estado de Queensland, é um destino turístico popular e “porta de entrada” para a Grande Barreira de Coral.