A GNR deteve segunda-feira em Arouca, no distrito de Aveiro, durante um jogo de futebol, um adepto desportivo que estava proibido de entrar em estádios, informou esta quarta-feira a força de segurança.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR referiu que o homem de 36 anos, que pertence à claque do Vitória de Guimarães, foi detido na segunda-feira, durante um jogo de futebol entre o clube vimaranense e o Arouca, a contar para a primeira jornada da I Liga de futebol.

“Os militares da Guarda detetaram no interior do recinto desportivo um cidadão ao qual lhe fora aplicada a sanção acessória de proibição de acesso e permanência em recintos desportivos, no âmbito do regime jurídico da segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos recintos desportivos”, refere um comunicado da GNR.

[Já saiu o terceiro episódio de “Um Rei na Boca do Inferno”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de como os nazis tinham um plano para raptar em Portugal, em julho de 1940, o rei inglês que abdicou do trono por amor. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no YouTube. Também pode ouvir aqui o primeiro e o segundo episódio]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a Guarda, o homem foi detido e retirado do interior do recinto desportivo, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Arouca.

A GNR recorda que o incumprimento da sanção acessória de interdição de acesso e permanência em recintos desportivos faz incorrer o seu autor no crime de desobediência.

A ação contou com o apoio da PSP.