Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook, decidiu prestar uma homenagem à mulher, Priscilla Chan, mandando erguer uma estátua à sua imagem.
A estátua, que mede mais de dois metros, foi erguida para comemorar Princilla Chan e evocar o império Romano, explicou Zuckerberg que partilhou a obra de arte na rede social Instagram.
A trazer de volta a tradição Romana de fazer esculturas da esposa.”
Na publicação feita no Instagram é possível perceber quem é o autor da escultura. Daniel Arsham, artista nova-iorquino, foi quem esculpiu uma verde Priscilla Chan envolta num manto ondulante e prateado. No ‘post’ vê-se uma foto de Priscilla a posar ao lado da estátua.
Priscilla Chan reagiu à escultura nas redes sociais. A médica norte-americana publicou uma “story” no Instagram onde partilhou a publicação de Zuckerberg e deixou uma mensagem ao marido: “Não podes sentir a minha falta”, escreveu.
Esta demonstração de amor de Mark Zuckerberg não deixou os restantes internautas diferentes. Se alguns contemplam a estátua e dizem que Priscilla é uma mulher de “sorte”, outros ofendem-se com a forma como o CEO da Meta decidiu gastar o dinheiro. “Isto é a coisa mais bilionária de sempre”, escreveu o empreendedor Andrew Mwangi num comentário em tom de crítica à publicação.