As autoridades italianas localizaram quatro corpos de desaparecidos após o naufrágio do iate de luxo em Palermo, Itália, avança a Reuters. Os mergulhadores já recuperaram pelo menos dois corpos, segundo a Associated Press. Segundo rumores reportados pelo jornal italiano Corriere della Sera, os dois primeiros corpos recuperados dos destroços do iate Bayesian serão os de Mike Lynch e da sua filha adolescente de 18 anos, Hannah. Os corpos terão sido encontrados no interior de uma das cabines da embarcação, entre dois colchões.

Até ao momento, as identidades das vítimas encontradas esta quarta-feira não foram confirmadas. Segundo a Reuters, um dos corpos pertencia a um “homem fortemente constituído”, disse uma fonte próxima às operações de resgate, enquanto o segundo era de uma mulher, disse a agência de notícias italiana Adnkronos. Dois sacos pretos para corpos foram levados ao porto de Porticello, perto de Palermo, a bordo de um barco do Corpo de Bombeiros italiano e içados até o cais.

Como avançaram os jornais italianos, durante as buscas foram localizados os corpos de duas pessoas dentro dos destroços do iate Bayesian. A informação relativa aos dois primeiros corpos foi confirmada de forma oficial pelo chefe da agência de proteção civil da Sicília, Salvatore Cocina.

Entretanto, mais dois corpos foram encontrados por mergulhadores italianos no iate afundado, noticiou a Reuters citando uma fonte próxima das buscas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além dos avanços nas buscas pelos desaparecidos, a procuradoria italiana iniciou uma investigação sobre o naufrágio, que levou o comandante do Bayesian, James Catfield, a ser interrogado durante duas horas, numa tentativa de reconstrução dos últimos momentos do iate antes do acidente e de detalhes que possam ser importantes.

Naufrágio na Sicília. Guarda costeira italiana assume que os seis desaparecidos devem estar mortos

A descoberta confirmou que a operação de busca dos destroços no fundo do mar, a 50 metros de profundidade, foi uma operação de recuperação e não de salvamento.