A Câmara Municipal da Amadora vai investir cerca de dois milhões de euros para reabilitar a escola secundária da cidade e ampliar a biblioteca, tendo aprovado na quarta-feira a abertura de concurso público.

De acordo com fonte do município do distrito de Lisboa, liderado por Vítor Ferreira (PS), a obra deverá começar até ao final do ano e durar 15 meses.

Em comunicado, a câmara adianta que a execução da obra de reabilitação da Escola Secundária da Amadora, que inclui a ampliação da biblioteca do estabelecimento, tem um valor global de dois milhões de euros, ao qual acresce o valor do IVA (imposto sobre o consumo) à taxa legal em vigor, e um prazo de execução de 455 dias.

A intervenção vai incidir na demolição das atuais instalações da biblioteca e da sala de professores e na construção de um novo edifício distribuído por dois pisos, que compreende a biblioteca — física e digital, gabinetes, salas de reuniões, áreas de apoio aos professores, arquivo, instalações sanitárias, entre outras.

Quanto à reabilitação geral da escola, a intervenção consiste, segundo a autarquia, na reparação e pintura do exterior, bem como na substituição da iluminação por tecnologia LED e na instalação de painéis fotovoltaicos.

A obra integra a medida “Escolas Novas ou Renovadas” do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR