Hoonigan é sinónimo de Ken Block, um piloto versátil, acrobata e um artista das derrapagens controladas, para quem a condução exuberante sempre esteve a apenas um centímetro do despiste fatal. Tudo em busca da manobra mais ousada para o próximo vídeo, que deixasse os fãs em delírio. A morte de Ken Block há cerca de ano e meio, num acidente com uma moto de neve enquanto se divertia com os amigos, alterou a magia da Hoonigan e a notícia do pedido de falência era expectável.

Ken Block revela o Gymkhana 10, o vídeo mais louco

A falência, solicitada no estado de Delaware, visa permitir à Hoonigan uma segunda oportunidade, uma vez que as dívidas ascendem a 1200 milhões de dólares. Qualquer hipótese de futuro para a empresa passará por medidas que a protejam dos credores, enquanto se procede a uma reestruturação e se atraem novos investidores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Até faz fumo. A última “loucura” de Ken Block

Ken Block foi o proprietário e líder da Hoonigan até ao dia em que o acidente na neve lhe roubou a vida. A empresa era patrocinadora dos projectos do piloto e era o seu departamento de competição (Hoonigan Racing Division) que construía os modelos que Block pilotava nos seus vídeos, que denominava Gymkhana, todos eles leves, com quatro rodas motrizes e potências que ascenderam a 1400 cv.

Última Gymkhana de Ken Block na maior praça de touros do mundo

Aproveitamos a actual luta pela sobrevivência da Hoonigan para recordar alguns dos pontos marcantes da sua história. E recuperamos alguns dos vídeos das Gymkhanas mais exuberantes, inclusivamente da última que foi publicada em vida, filmada em Las Vegas, bem como a realizada numa praça de touros no México, que foi tornada pública no final de 2023, já depois da morte de Block.

Morreu, aos 55 anos, o piloto de rally Ken Block num acidente com mota de neve