Começam hoje, terça-feira, os encontros entre o Governo e os partidos com vista ao próximo Orçamento do Estado e começam num ambiente de crescente crispação política e de aparente irredutibilidade por parte de vários protagonistas. Os encontros de hoje e de amanhã não terão presentes nem o primeiro-ministro, nem os líderes partidários, existindo sinais de preocupação, nomeadamente do Presidente da República que convocou para o início de outubro um Conselho de Estado. Como pano de fundo temos a divulgação pelo Governo de um documento que causou muita confusão pelos números aí avançados. O Chega é quem parece esticar mais a corda, mas o PS também já fala sobretudo de linhas vermelhas. No contracorrente queremos discutir se tudo isto é só teatro ou se de facto a distância entre as posições dos diferentes partidos será difícil superar. Vamos ou não ter Orçamento do Estado?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; em 88.1 no distrito de Aveiro; 92.6 no distrito de Santarém e 94 fm na região de Leiria. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR