Em atualização

O comandante da missão Polaris Dawn, da Space X, saiu por momentos da nave Resilience, acenando. As suas primeiras palavras foram: “Isto parece mesmo um mundo perfeito”. Depois de Jared Isaacman foi a vez da engenheira da SpaceX Sarah Gillis, que também já regressou ao interior da cápsula.

O momento estava inicialmente marcado para as 7h23, mas foi adiado para as 9h55. O processo de preparação prolongou-se durante várias horas e só pelas 12h é que Jared Isaacman abriu a porta da nave. A saída de Isaacman e Gillis foi transmitida em direto através das redes sociais da SpaceX.

Isaacman e Gillis usaram os novos fatos espaciais da SpaceX. Ao contrário de outros modelos, estes têm dupla função e podem ser utilizados não só durante o lançamento e aterragem, mas também na caminhada espacial. Segundo a empresa, os fatos “oferecem uma maior mobilidade e incluem um capacete de ponta com head-up display (HUD)”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A missão Polaris Dawn já tinha quebrado vários recordes. Descolou na terça-feira da Florida e chegou ao ponto mais alto na órbita à volta Terra. Os seus quatro tripulantes, entre os quais duas mulheres, são agora os humanos a viajar mais longe no espaço.

Missão Polaris Dawn bate recorde de distância e leva duas mulheres onde nenhuma outra chegou