A Volkswagen prepara-se para substituir o Tiguan Allspace, um SUV do segmento C mais comprido, de forma a poder oferecer três filas de assentos e lugar para sete ocupantes. O novo modelo será denominado Tayron e vai ser comercializado na Europa e nos EUA.

Construído sobre a plataforma MQB EVO do Grupo Volkswagen, o Tayron vai posicionar-se na gama europeia entre o Tiguan (com cinco lugares) e o Touareg, ou seja, precisamente no lugar do Allspace. O construtor germânico garante que o Tayron destinado aos europeus e norte-americanos deriva do Tayron produzido para o mercado chinês, onde é conhecido como Tayron L, assumindo as suas dimensões e estética.

De acordo com as informações vindas da china, o Tayron L anuncia um comprimento total de 4,684 metros, o que o coloca entre os 4,539 metros do Tiguan e os 4,726 metros do Tiguan Allspace. Os cerca de 15 cm adicionais que o Tayron oferece, quando comparado com o Tiguan, deverão ser mais que suficientes para garantir o espaço interior necessário para a terceira fila de bancos, com dois assentos rebatíveis no fundo da bagageira. Isto apesar de o novo modelo ser 4 cm mais curto do que o Allspace.

Na China, o Tayron L monta motores a gasolina, com 1,5 e 2,0 litros de capacidade, sendo de esperar que o Tayron europeu opte por motores a combustão electrificados, como também acontece com o Tiguan. No topo da oferta de motorizações do novo SUV da Volkswagen para o mercado europeu deverá estar a mecânica híbrida plug-in com 272 cv e a capacidade de percorrer até 100 km exclusivamente em modo eléctrico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR