Era uma das grandes atrações da próxima temporada da NBA e já se concretizou: LeBron e Bronny James tornaram-se os primeiros a partilhar equipa e court enquanto pai e filho. Com 39 e 20 anos, os dois jogadores dos Lakers coexistiram pela primeira vez num jogo de pré-época, contra os Phoenix Suns, e já protagonizaram a fotografia mais icónica da semana ao surgirem lado a lado com o mesmo equipamento.
LeBron James, que vai arrancar a 22.ª temporada na NBA, e Bronny James, que vai estrear-se na NBA depois de ter sido a 55.ª escolha no draft, já se tinham cruzado nos treinos de pré-temporada dos Lakers. Depois disso, e pela primeira vez desde que o jovem jogador que deu nas vistas na University of Southern California entrou oficialmente no plantel, surgiram publicamente em conjunto do media day da equipa de Los Angeles.
LeBron James. Bronny James.
The father-son duo share the court for the first time together! ???? pic.twitter.com/93hC7k64gK
— NBA (@NBA) October 7, 2024
O momento histórico aconteceu no segundo período da derrota contra os Phoenix Suns, no Acrisure Stadium de Pittsburgh, quando Bronny James entrou em campo — no dia em que também comemorava o 20.º aniversário. “Wow, isto foi surreal”, escreveu LeBron nas redes sociais, já depois de ter confessado aos jornalistas que os quatro minutos que partilhou com o filho foram quase inacreditáveis.
“Tínhamos acabado de sair de um desconto de tempo e ficámos ao lado um do outro. Olhei para ele. Foi como estar no Matrix ou assim, não parecia real. Mas foi ótimo ter este momento. Ainda estou a tentar acostumar-me, mas é muito bom para e nós especialmente para a nossa família. Para um pai, significa muito”, explicou o norte-americano, que jogou um total de 13 minutos e marcou 19 pontos. Já Bronny, que se tinha estreado dias antes contra os Minnesota Timberwolves num jogo em que o pai participou, ficou a zeros.
BRONNY JAMES IS LOVING HIS DAD'S WORK!! ???? ????
LeBron is here doing his usual ridiculousness and Bronny is feeling it from the sidelines!!#NBA pic.twitter.com/HW4iJVlLrz
— ESPN Australia & NZ (@ESPNAusNZ) October 7, 2024
Já na semana passada, quando tiraram as primeiras fotografias com o mesmo equipamento, LeBron James tinha revelado sentir “muito entusiasmo” e “uma alegria pura” na antecâmara de uma temporada que será histórica. “Ter a possibilidade de vir trabalhar todos os dias, de trabalhar muito com o meu filho todos os dias, de poder continuar a vê-lo crescer. Puxamos um pelo outro. Ele puxa por mim, eu puxo por ele. É um momento de muita alegria, não só para mim como para a nossa família. É fantástico e está a dar-me muita vida”, atirou, depois de um verão em que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris com a seleção dos Estados Unidos.
Já Bronny, que irá provavelmente passar grande parte da temporada na G-League, reconheceu que fazer parte da mesma equipa que o pai é “uma loucura”. “Estava ali a olhar para o meu pai a tirar fotografias e só pensava: ‘O que é que se está a passar?’. Era literalmente o que me passava pela cabeça. Estou a tentar absorver tudo. Estou extremamente grato pela oportunidade”, disse o jovem jogador, que é o mais velho dos três filhos de LeBron James.