As buscas por uma mulher que está desaparecida no rio Guadiana, na zona algarvia de Vila Real de Santo António, foram suspensas esta quarta-feira à tarde e vão ser retomadas na quinta-feira de manhã, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“As operações de busca em meio aquático, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, decorreram durante o dia de hoje e foram interrompidas ao final da tarde sem que se tivesse encontrado a vítima, devido à falta de condições de visibilidade no local, sendo retomadas amanhã [quinta-feira] de manhã”, informa a AMN, em comunicado.

As autoridades marítimas e policiais estiveram esta quarta-feira a efetuar buscas no Guadiana, depois de terem localizado submerso no rio o veículo de uma mulher, de 44 anos, dada como desaparecida na noite de segunda-feira, disse fonte da Autoridade Marítima.

Em declarações à Lusa ao final da manhã, João Afonso Martins, capitão do porto de Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, disse que o veículo da desaparecida foi localizado pelas 10h00, a cerca de 10 metros de profundidade por mergulhadores dos bombeiros.

“Encontrámos a viatura, mas verificou-se que não tinha ninguém no seu interior”, notou, referindo que as operações de mergulho foram iniciadas às 9h30, quando as condições da maré o permitiram.

João Afonso Martins precisou que a viatura da mulher, que alegadamente desapareceu após ter saído do restaurante onde trabalhava, “foi detetada a cerca de 15 metros da margem e a 10 metros de profundidade, no alinhamento da estrada com as marcas no lancil”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR