Todos os voos do aeroporto de Birmingham, no Reino Unido, foram suspensos esta quarta-feira ao início da tarde e as pessoas foram aconselhadas a não se deslocarem para o local devido a um “veículo suspeito”, reportou a agência Reuters. Mas tratou-se de um falso alarme.

No X (antigo Twitter), o aeroporto de Birmingham indicou que, depois uma investigação policial, a “situação voltou ao normal”. “Ainda que peçamos desculpa pela inconveniência e pelo incómodo, a segurança das pessoas no aeroporto é prioridade número um, enquanto este incidente é investigado com a polícia”, lê-se ainda na publicação.

“A polícia de West Midlands está atualmente a lidar com um incidente em curso no local”, informou, ao início da tarde, a polícia na rede social X (antigo Twitter). ”As operações do aeroporto estão atualmente afetadas, e os passageiros não devem vir para o aeroporto neste momento”, lia-se na mesma publicação.

O aeroporto de Birmingham é, escreve a Reuters, o sétimo mais movimentado do Reino Unido, com 11,5 milhões de passageiros no ano passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR