A empresa romena de telecomunicações Digi vai lançar a marca no mercado português na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro. O anúncio foi feito pela operadora num comunicado enviado às redações em que oficializa a entrada de um novo player num setor que conta com nomes como Nos, Meo ou Vodafone em Portugal.
A operadora, que comprou a Nowo, chegou a Portugal à “boleia” do leilão das faixas de 5G, que ficou concluído em outubro de 2021, sendo que, por isso, tinha obrigações de disponibilizar as ofertas comerciais até novembro.
A entrada da Digi, conhecida pelos preços baixos das ofertas apresentadas aos clientes, em Portugal chegou a ser contestada pelos restantes membros do setor das telecomunicações (Nos, Meo e Vodafone), que argumentavam que o mercado tinha dimensões reduzidas para tantos operadores. Em agosto, Serghei Bulgac, CEO da empresa romena, disse à imprensa portuguesa estar focado em apresentar “preços atrativos”, não tendo revelado se pretendia apostar em períodos de fidelização por dois anos, como fazem os concorrentes no mercado.
Foi também em agosto que a Digi anunciou a intenção de comprar a Nowo, oferecendo 150 milhões de euros pela operação, defendendo que a aquisição permitiria “uma mais rápida expansão no mercado português”. No dia 24 de outubro, a Autoridade da Concorrência disse não se opor à aquisição.