O proprietário de uma ourivesaria em Ponte de Lima que na quarta-feira baleou um jovem que alegadamente participou numa tentativa de assalto saiu esta quinta-feira em liberdade, com proibição de comprar armas nos próximos 8 meses, revelou fonte policial.
A mesma fonte explicou que o empresário de 82 anos foi esta quinta-feira presente a um juiz, para primeiro interrogatório judicial, após ter sido detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ).
Detido dono de ourivesaria em Ponte de Lima que baleou suspeito de tentativa de assalto
Revelou também que a investigação, a cargo da PJ, “vai continuar até porque o suspeito ainda não está detido e não foi ouvido no processo penal”.
A fonte adiantou que o jovem de 21 anos, baleado pelo proprietário da ourivesaria, situada nas proximidades da Igreja Matriz, de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, “encontra-se estável e em convalescença após ter sido submetido a intervenção cirúrgica para anastomose da artéria umeral, no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo. O jovem “está à guarda da PJ 24 horas“.
[Já saiu o quinto e último episódio de “A Grande Provocadora”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de Vera Lagoa, a mulher que afrontou Salazar, desafiou os militares de Abril e ridicularizou os que se achavam donos do país. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio, aqui o segundo, aqui o terceiro e aqui o quarto episódio .]
Será, posteriormente, transferido para Hospital de Braga, onde se seguirá intervenção para reconstrução do cotovelo”.
Na quarta-feira, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo revelou que o proprietário da ourivesaria tem licença de uso e porte de arma, por ser caçador”.
Além do jovem ferido, a tentativa de assalto terá tido a colaboração de mais dois homens que se colocaram em fuga.
A tentativa de assalto ocorreu entre as 15h31 e as 15h40, em pleno centro histórico de Ponte de Lima.