Quatro pessoas ficaram feridas num confronto que aconteceu nesta segunda-feira num comboio nos arredores de Paris. Pelo menos um dos envolvidos usou um machado e terá cortado o braço a outra pessoa e atingido a outra na cabeça, deixando-a, também, gravemente ferida.
As fontes policiais citadas pela Agence France Presse (AFP) indicam que o incidente, sobre o qual ainda existe muito pouca informação, ocorreu quando o comboio estava na estação de Ozoir-la-Ferrière (em Seine-et-Marne).
Quatre personnes ont été blessées dont deux grièvement à coups de hache dans le RER E à Ozoir-la-Ferrière (Seine-et-Marne) ce lundi matin, a appris l'#AFP de source policière pic.twitter.com/vVTOqIzjkZ
— Agence France-Presse (@afpfr) November 4, 2024
As mesmas fontes policiais indicam que nos confrontos estiveram envolvidas “várias” pessoas, incluindo menores de idade.
Segundo o Le Figaro, que também cita fontes policiais, as autoridades estão à procura de vários suspeitos.
Uma hipótese admitida pelas fontes citadas pelo jornal é que poderá ter sido uma luta entre gangues rivais, de diferentes cidades. Uma testemunha contactada pelo Le Figaro diz que um grupo com cerca de 15 pessoas chegou à plataforma do comboio e, depois, entrou para uma carruagem.
Estariam armados com machados e facas. “Alguns foram pendurados, a um deles cortaram vários dedos. As pessoas começaram a gritar e a fugir”, conta a testemunha.
????Un incident à bord du train TUVA actuellement à quai en gare de Ozoir, nous oblige à maintenir le train à quai.
Attente de l'intervention de la police.
Je vous tiens informé.— RER E (@RERE_T4_SNCF) November 4, 2024