O príncipe William descreveu 2024 como o “ano mais difícil” da sua vida, face aos diagnósticos de cancro do seu pai, o Rei Carlos III, e da sua mulher, Kate Middleton.

“Tem sido terrível. Foi provavelmente o ano mais difícil da minha vida. Por isso, tentar ultrapassar tudo o resto e manter tudo no caminho certo tem sido muito difícil”, disse William durante a sua visita à África do Sul, citado na BBC.

“Estou muito orgulhoso da minha mulher e do meu pai, por terem lidado com as coisas como lidaram”, acrescentou. “Mas do ponto de vista pessoal da família, tem sido brutal.”

Carlos III diagnosticado com cancro

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Rei Carlos III foi diagnosticado com cancro no início de fevereiro depois de um internamento de três dias no hospital privado The London Clinic, onde esteve a tratar a hiperplasia benigna da próstata. Em abril, o monarca regressou à vida pública, com o seu primeiro compromisso oficial a ter lugar num centro de tratamento de cancro.

Por sua vez, em março, Kate Middleton confirmou que foi diagnosticada com cancro e que estava na fase inicial dos tratamentos. Em setembro, anunciou o fim da quimioterapia naquele que foi, provavelmente, o vídeo mais íntimo que os príncipes de Gales alguma vez partilharam. “Embora tenha terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e para a recuperação total é longo e devo continuar a a viver um dia de cada vez”, disse a princesa.

Num dos vídeos mais intimistas, Kate anuncia fim da quimioterapia: “Caminho para a recuperação total é longo”