A Câmara de Portalegre aprovou, esta segunda-feira, por unanimidade um projeto para instalar um sistema de videovigilância, seguindo-se agora a assinatura de um protocolo com a PSP, disse à agência Lusa fonte do município.
A vontade de instalar o sistema de videovigilância já tinha sido anunciada no final da semana passada pela presidente, Fermelinda Carvalho (PSD).
Em declarações aos jornalistas, a autarca explicou na altura que as câmaras serão instaladas no Jardim da Corredoura, Praça da República e na Rua do Comércio, zonas com “mais movimento” em Portalegre.
“Acho que é importante [implementar o sistema de videovigilância], as pessoas têm de se sentir seguras na sua cidade”, disse.
Fermelinda Carvalho, que não indicou um valor em concreto para concretização deste projeto, apenas referiu que se trata, “à partida”, de “um investimento grande” para os cofres do município.
A assinatura do protocolo com a PSP de Portalegre ainda não tem data marcada.
Após o protocolo, o município espera avançar com o projeto junto de outras entidades como o Ministério da Administração Interna, para obter as respetivas licenças para implementar o sistema.