Santa Casa de Lisboa
Santa Casa de Lisboa

Santa Casa pode comprar Hospital da Cruz Vermelha

Santa Casa de Lisboa está interessada em adquirir na totalidade o Hospital da Cruz Vermelha, na capital. Negócio pode estar para breve. Auditorias e estudos de impacto económico estão em curso.
Bebés

Família de bebé deixado no lixo vive em Portugal

Os avós e os tios do recém-nascido deixado num contentor vivem em Portugal, mas isso não quer dizer que o bebé irá viver com eles. Familiares "estranharam" o facto de a jovem mãe viver na rua.
Polícia Judiciária

Ex-administradores da Santa Casa ouvidos pela PJ

Três ex-administradores foram chamados a prestar declarações, no âmbito de alegadas irregularidades financeiras detetadas pela Inspecção-Geral do Ministério do Trabalho e Segurança Social.
Santa Casa de Lisboa

Clínica de saúde oral gratuita em Lisboa já abriu

267
Situada na Avenida Almirante Reis, a clínica é composta por 10 médicos dentistas, três higienistas orais, de assistentes dentários, um auxiliar e quatro administrativos.
Arrendamento

Santa Casa quer ligar-se ao arrendamento acessível

Edmundo Martinho garantiu que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está a estudar o programa "em conjunto com a Câmara [Municipal de Lisboa]".
Saúde

Santa Casa abre centro dentista infantil gratuito

1627
Estão a ser ultimados os preparativos para que o espaço esteja aberto a 19 de agosto. O provedor da instituição garantiu que este será "um espaço moderno, aberto a todas as pessoas", em Lisboa.
Santa Casa de Lisboa

Lucros da Santa Casa caem quase 10 milhões

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa atribui a diminuição dos lucros à "mudança substancial de como os prémios são atribuídos aos beneficiários".
Associação Mutualista

Montepio. Santa Casa já pagou mas não manda nada

Foi há mais de um ano que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e outras entidades da economia social entraram no capital da Associação Mutualista Montepio. Mas ainda não têm papel na gestão.
Santa Casa de Lisboa

Santa Casa é uma das "lesadas" do BES

Um investimento em obrigações do BES converteu-se num dano para a Santa Casa que vê o seu fundo de pensões lesado em 2,6 milhões de euros pela liquidação do banco.
Santa Casa de Lisboa

SCML dá 1,16 milhões em compras aos funcionários

3426
Administração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa decidiu dar aos seus cerca de 5500 funcionários um bónus em cartão que vale 200 euros em compras no El Corte Inglés.
Ambiente

Um milhão de euros para projetos ambientais

As candidaturas de entidades públicas e privadas a quase um milhão de euros para projetos ambientais nos concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 decorrem até 31 de dezembro.
Tribunal de Contas

Santa Casa. Santana visado em infração financeira

685
Inspeção-geral do Ministério do Trabalho e Segurança Social aponta irregularidades por negligência ao antigo provedor e à sua equipa e pretende aplicar duas multas de 2.500 euros cada.
Economia

Santa Casa de Lisboa ainda não entrou no Montepio

A Caixa Económica Montepio Geral ainda é totalmente detida pela Associação Mutualista Montepio uma vez que não foi concretizada qualquer entrada no capital de instituições da economia social.
Santa Casa de Lisboa

Incêndios. Santa Casa apoiou 11.500 crianças

Mais de 11.500 crianças residentes em freguesias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 foram apoiadas com um total superior a 2,5 milhões de euros, revelou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Cultura

Antiga hemeroteca transformada em centro cultural

190
Palácio histórico no centro de Lisboa será um espaço para o diálogo entre a fé cristã e a cultura, resultante de uma parceria entre a Companhia de Jesus e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Banca

Montepio ainda só recebeu 91 mil euros 

Parceria com instituições de solidariedade foi assinada em junho e previa criar um banco de economia social para ajudar as pequenas e médias empresas. Mas objetivo está longe de ser cumprido.
Pedro Santana Lopes

Santana distinguido pela Academia de História

261
O ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa Pedro Santana Lopes foi eleito académico honorário da Academia Portuguesa da História, informou a sua presidente, Manuela Mendonça.
IPSS

Raríssimas: Apoio "imediato" sem valor definido

Misericórdia de Lisboa confirma apoio financeiro "imediato" para "necessidades urgentes" da Raríssimas, mas diz que é "prematura a definição do valor". Negociações ainda decorrem.
Santa Casa de Lisboa

Raríssimas recebe apoio da Santa Casa

102
A Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras vai ter o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para enfrentar as suas "necessidades mais urgentes e críticas".
Montepio

Santa Casa no Montepio devia ter sido "acarinhado"

O projeto de investimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no banco Montepio devia ter sido "acarinhado", defende o provedor da Santa Casa. Como não foi, investimento foi "simbólico".
Montepio

Associação Mutualista aprova alienação de Montepio

O Conselho Geral da Associação Mutualista Montepio Geral aprovou a alienação de até 2% do capital da Caixa Económica Montepio Geral, passo necessário à entrada da Misericórdia no capital do banco.
Montepio

Montepio. Venda de 2% do banco deve ser aprovada

Conselho Geral da Associação Mutualista Montepio Geral deverá aprovar hoje a alienação de até 2% do capital da Caixa Económica Montepio Geral, passo necessário à entrada da Misericórdia de Lisboa.
Habitação e Urbanismo

Renda acessível. Santa Casa pode ceder 300 casas

150
A Santa Casa de Lisboa está em negociações com a Câmara de Lisboa para disponibilizar cerca de 300 casas para o programa de renda acessível, anunciou esta sexta-feira o provedor.
Jogos Santa Casa

Santa Casa duplica lucros por causa dos jogos

Em 2017 a Santa Casa registou um lucro de 42,4 milhões de euros, mais do dobro do que obteve em 2016. Os jogos da Santa Casa tiveram o melhor resultado de sempre.
Santa Casa de Lisboa

Santa Casa à espera do Governo no caso Montepio

O provedor da Santa Casa Lisboa fala num "compasso de espera no sentido não da convicção sobre a importância deste projeto, mas sobre a forma que ele pode vir a assumir no futuro".
Tomás Correia

Montepio usado como "arma de arremesso político"

Há "desconhecimento" dos políticos sobre entrada da Santa Casa no Montepio, acusa o presidente da associação mutualista. E, anuncia, está em marcha a criação de um grupo financeiro de economia social.
Santa Casa de Lisboa

Auditoria à Santa Casa denuncia indícios de crime

3005
Irregularidades, indícios criminais e condicionamento ao trabalho dos inspetores são os resultados da auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que levou 20 meses a ser aprovada.
Montepio

Misericórdia do Porto entra no capital do Montepio

Santa Casa liderada por um porta-voz do PSD vai investir dez mil euros no capital do Montepio, apesar de conhecidas as posições do partido sobre o tema. "É um valor simbólico", diz António Tavares.
Jogos Santa Casa

Jogos Santa Casa. Receitas estendidas às ilhas

O Presidente da República promulgou o diploma que estende às regiões autónomas da Madeira e dos Açores parte das receitas dos jogos sociais explorados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Montepio

Montepio. PSD quer impedir entrada da Santa Casa

O PSD vai entregar no parlamento um projeto de resolução que pede ao Governo que proíba a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no capital de Montepio Geral.
Montepio

Provedor da Santa Casa confirma entrada no capital

100
Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, confirmou entrada no capital da Caixa Económica do Montepio Geral. O negócio será fechado nas próximas semanas.
Montepio

Santa Casa e IPSS ficam com 2% do Montepio

Entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no Montepio Geral poderá ser feita através de um investimento de 50 milhões de euros a troco de 2% do capital. Avaliação de Tomás Correia mantém-se
Montepio

A 15ª obra de misericórdia da Santa Casa

112
Fernando Negrão esteve bem ao escolher o tema do Montepio para confrontar António Costa. A missão da Santa Casa não é a de se comprometer com o resgate de bancos em apuros.
Montepio

Caso Montepio. Querem fazer-nos de estúpidos?

386
Como é que quase nada se sabe de um negócio como este? Qual é o interesse (nacional) que o Governo vê nele? Estão a fazer Misericórdia com quem? A quem vai sair o Euromilhões? Quem vai pagar? Quando?
Montepio

Mutualista e Santa Casa são "entidades privadas"

Governador do Banco de Portugal lembra que possível negócio com Montepio é da "exclusiva responsabilidade" da Associação Mutualista e da Santa Casa. Garante que "não induziu" qualquer negócio.
Sociedade

Lisboa e Santa Casa investem em apoio a idosos

130
A Câmara Municipal de Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão lançar um programa de apoio a pessoas com mais de 65 anos, cujo montante de investimento ascende a 100 milhões de euros.
Montepio

Em vez de 200 milhões por 10%, 160 por 6%?

259
"Expresso" diz que o processo está atrasado, à espera dos resultados anuais do Montepio, e adianta que passou a estar em cima da mesa a compra pela Santa Casa de 6% do Montepio, por 160 milhões.
Montepio

Santa Casa sem dados para avaliação de Montepio

A entrada da Santa Casa no Montepio está dependente da avaliação a algumas operações. Mas os dados pedidos pelo Haitong para fazer essa análise ainda não terão sido fornecidos.
Montepio

Santa Casa de Lisboa não entra sozinha no Montepio

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa indicou várias Misericórdias têm manifestado interesse em entrar no capital da Caixa Económica Montepio Geral.
Montepio

200 milhões por 10% do Montepio? "Nada decidido"

126
Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa, diz no parlamento que "nada disto é novo: a Santa Casa sempre teve participações no setor financeiro" e "não pode pôr o dinheiro no banco, a render 0%".
Montepio

Provedor da Santa Casa ouvido esta quarta-feira

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai ser ouvido esta quarta-feira no parlamento. Edmundo Martinho vai prestar declarações sobre a possível entrada da instituição no Montepio Geral.
Debate Quinzenal

A desautorização da ministra e o caos hospitalar

O primeiro-ministro esteve no Parlamento para falar de prioridades políticas, mas acabou a discutir a recondução de Joana Marques Vidal, o "caos" nas urgências, o caso Montepio/Santa Casa, CTT e EDP.
Santa Casa de Lisboa

"Meter dinheiro dos pobres nos bancos é aventura" 

108
Comentador criticou possível compra de 10% do Montepio pela Santa Casa. E avisou que, a confirmar-se valor de 200 milhões de euros, responsáveis do negócio podem ser "suspeitos de gestão danosa".
PSD

Santana e a Santa Casa: "Inventem o que quiserem"

226
Em resposta a Rio, Santana diz que entrada da Santa Casa no setor financeiro foi ponderada "com todos os poderes do Estado", mas abandonada. E sugere a adversário que "trabalhe" em vez de inventar.
Santa Casa de Lisboa

Ministro empurra audição para não se meter com PSD

Apoiantes de Rio queriam ouvir ministro, já para a semana, sobre o negócio da Santa Casa/Montepio, que envolve Santana Lopes. Vieira da Silva não quis e empurrou data para depois das eleições do PSD.
Montepio

Montepio. Parlamento ouve Governo e Santa Casa 

O provedor da Santa Casa e o ministro da Segurança Social vão ser ouvidos, com caráter de urgência, no Parlamento. Em causa está a eventual entrada desta instituição no capital do Montepio.
Montepio

Montepio. Vieira da Silva pressionou Santa Casa

1406
Vieira da Silva manifestou a Pedro Santana Lopes a vontade do Governo de transformar a Santa Casa em acionista do Montepio Geral. A informação consta de uma ata citada pelo Expresso.
Montepio

Robin dos Bosques ao contrário na Santa Casa

1611
A obra da Santa Casa não é remendar os desvarios de quem liderou o Montepio. Mas nada como uma maioria de esquerda para o silêncio cair sobre uma operação em que se tira a pobres para dar aos bancos.
Pedro Santana Lopes

Governo pediu à Santa Casa para entrar no Montepio

422
Pedro Santana lopes confirmou esta terça-feira que o Governo e o Banco de Portugal pediram à Santa Casa que injectasse dinheiro no Montepio Geral.
Santa Casa de Lisboa

Santa Casa de Lisboa. Edmundo Martinho toma posse

Edmundo Martinho tomou posse como novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. O novo provedor, que substitui Pedro Santana Lopes, vai cumprir um mandato de três anos.
Montepio

Santa Casa entra no Montepio "com tranquilidade"

140
Novo provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho, diz que o investimento no Montepio faz sentido porque a Santa Casa tem na sua "tradição" ser "pioneiro, o que não é o mesmo que ser aventureiro".
Santa Casa de Lisboa

Militantes do PS em maioria na cúpula da SCML

388
Com a saída de Santana Lopes, Edmundo Martinho foi promovido a provedor e Vieira da Silva nomeou para vice-provedor João Pedro Correia, que foi o seu chefe de gabinete até março. PS está em maioria.
Pedro Santana Lopes

Santana Lopes deixa Santa Casa na sexta 

O candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes termina na sexta-feira funções como Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, disse à Lusa fonte da instituição.
Santa Casa de Lisboa

Edmundo Martinho é o novo Provedor da Santa Casa

2523
O vice-Provedor vai ocupar o cargo deixado vago por Pedro Santana Lopes, que abandonou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para se candidatar à liderança do PSD.
PSD

Santana na despedida: "Outro ciclo se iniciará"

253
Pedro Santana Lopes enviou uma carta de despedida aos funcionários da Santa Casa da Misericórdia, que presidia desde 2011. Era o que faltava para, a partir daqui, oficializar a candidatura ao PSD.
Montepio

União das Misericórdias pode entrar no Montepio

O presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, admitiu estar aberto a entrar no capital do Montepio, mas não quer "por o carro à frente dos bois".
Santa Casa de Lisboa

Santana. "Montepio só num processo amplo"

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, reiterou que a instituição só poderá entrar no capital do Montepio "num processo estratégico, amplo, de todo o setor social".
Montepio

Santa Casa e Montepio. Acordo para negociar

205
A associação mutualista dona do Montepio assinou acordo de princípio com Santa Casa que abre o caminho à entrada no capital da caixa económica. Banco aumentou capital em 250 milhões.
Montepio

Santana sobre Montepio: "Não quero ser banqueiro"

158
Santana Lopes diz que não quer ser banqueiro e não confirma a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no capital do Montepio.
IVA

Governo simplifica restituição do IVA

O Governo aprovou esta quinta-feira o sistema eletrónico de restituição do IVA para várias instituições públicas e particulares de solidariedade social.
Vieira da Silva

"Governo não dá ordens à Misericórdia"

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou esta quarta-feira que o Governo não dá ordens à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Santa Casa de Lisboa

Placard. Seis novas modalidades para apostar

O jogo de apostas desportivas "Placard" tem, a partir desta quarta feira, seis novas modalidades, além do futebol, basquetebol e do ténis, anunciou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Santa Casa de Lisboa

Bruxelas levanta imunidade parlamentar a Marinho

456
O Parlamento Europeu vai levantar a imunidade a Marinho e Pinto, que vai assim enfrentar processo de "difamação agravada" interposto pela SCML de Santana. O eurodeputado acusa-o de ser "cobarde."
Santa Casa de Lisboa

Montepio. Santa Casa "não entra em aventuras"

Instituição liderada por Santana Lopes apresentou lucros de 21,1 milhões. Sem referência direta ao Montepio, diz que "nunca assume riscos indevidos", incluindo "propostas pelo governo".
Montepio

Governo dá ok a entrada da Santa Casa no Montepio

Um investimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, além de outras entidades de cariz social, pode ser a solução para reforçar os capitais da Caixa Económica Montepio Geral.
Jogos Santa Casa

Santa Casa cria consórcio para jogo online

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa criou um consórcio apenas para explorar o jogo online. Chama-se Sociedade de Apostas Sociais e está apenas dependente da emissão de licença para entrar no mercado.
Santa Casa de Lisboa

Santa Casa distribuiu 1,8 milhões de euros por dia

A Santa Casa distribuiu cerca de 1,8 milhões de euros por dia aos beneficiários dos jogos sociais. Isto resulta da exploração dos jogos e abrange a área da saúde, cultura, educação e desporto.
Cuidados Continuados

Reforço de cuidados continuados em Lisboa

O Hospital Pulido Valente, em Lisboa, vai ter 44 novas camas de cuidados continuados, um projeto em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Euromilhões

Hoje anda à roda o primeiro "M1lhão" 

O prémio é exclusivo para apostas realizadas em Portugal, segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e o sorteio está associado ao Euromilhões e fez subir o preço do jogo para 2,5 euros.
Santa Casa de Lisboa

Santana quer ficar na Santa Casa até 2019

Pedro Santana Lopes continua "cool" na Santa Casa da Misericórdia. Em entrevista ao DN, diz que não se vê a fazer outra coisa nos próximos anos. Aos seus disse "venham mais cinco".
Santa Casa de Lisboa

Santana junta socialistas e mostra obra em Lisboa

Misericórdia de Lisboa e Governo assinaram o protocolo para a nova unidade de cuidados de saúde continuados, orçada em 10 milhões, que Santana quer ter pronta no final de 2017. Tempo de autárquicas?
Cultura

Santa Casa dá a mão à Fundação Espírito Santo

240
Desde o colapso financeiro do Grupo Espírito Santo que a fundação passava dificuldades. Santana Lopes deixa agora o desafio à instituição para que seja capaz de criar "mais receitas próprias".
Santa Casa de Lisboa

Saúde e ação social nas prioridades de Santana

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, foi empossado para mais um mandato de três anos, nos quais pretende continuar a dar prioridade à saúde e à ação social.
Santa Casa de Lisboa

Costa elogia trabalho de Santana na Santa Casa

António Costa elogiou o trabalho de Pedro Santana Lopes como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, reiterando a "confiança do Governo na equipa" que tomou posse na instituição.
Pedro Santana Lopes

Santana Lopes rejeita regresso à vida política

O social-democrata avança que ainda não ponderou candidatar-se à Câmara de Lisboa. Diz-se empenhado na Santa Casa e confessa que não sabe se volta a "essa intervenção na vida política ativa".
Santa Casa de Lisboa

Santa Casa. Costa reconduz Pedro Santana Lopes

289
O gabinete do primeiro-ministro anunciou que o mandato da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi renovado. Pedro Santa Lopes mantém-se como provedor.
Lisboa

Santana candidato? Quem o diz "não o faz por bem"

Social-democrata acusa os que insistem em dizer que ele será candidato à câmara municipal de apenas quererem prejudicar o seu trabalho. Santa Casa prepara mudanças na direção. Edmundo Martinho entra.
Santa Casa de Lisboa

Demitiu-se o vice-provedor da Santa Casa

Fernando Paes Afonso tinha a tutela dos Jogos Santa Casa, que recentemente se viram envolvidos numa polémica relativa ao jogo Placard.Garante que sai "sem acrimónia".
Jogos

Placard. O jogo que vicia menores

136
São cada vez mais os menores que apostam no novo jogo 'Placard'. No entanto dois menores e um proprietário foram identificados, e a Santa Casa promete sanções.
Jogos

Raspadinhas. Jogo de milhões... e adições?

Nunca se venderam tantas raspadinhas: mais de 625 milhões de euros em 2014. Em 2015 vai ser mais. Mas valerá a pena apostar? Há quem garanta que os riscos de comportamentos aditivos são grandes.
Jogos Santa Casa

Jogo Placard faturou 48 milhões em três meses

O novo jogo da Santa Casa Placard registou, em três meses, mais de 48 milhões de euros em vendas brutas, sendo já o terceiro jogo social do Estado preferido pelos portugueses.
País

Santa Casa inaugura simulador sísmico

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa inaugura uma placa que simula uma trepidação semelhante a um sismo. O objetivo é transmitir boas práticas de segurança à população.
Lisboa

Santana quer apoiar a Fundação Espírito Santo

316
Fundação cultural vai receber 150 mil euros da câmara de Lisboa, que está envolvida em negociações com a instituição liderada por Santana Lopes para mais apoio.
Santa Casa de Lisboa

Maria de Belém poderá substituir Santana

835
Deputada poderá ser escolha de Costa para a Santa Casa da Misericórdia. Isto se não houver uma candidatura presidencial que faça divisões no PS.
Jogos

Primeiro prémio do euromilhões para Portugal

Mais um prémio do Euromilhões que saiu a um apostador português. Desta vez são mais de 25 milhões de euros para um único apostador.
Santa Casa de Lisboa

Santa Casa de Lisboa. 4,9 milhões de lucro em 2014

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa anunciou resultados líquidos positivos de 4,9 milhões de euros em 2014, um ano considerado particularmente difícil pelo provedor Pedro Santana Lopes.
Segurança Social

Amas: nova lei traz mais desemprego? 

136
A Segurança Social tem cerca de 450 amas inscritas. Muitas não têm, perto de casa, uma instituição que as possa integrar ao abrigo da nova lei e temem ficar no desemprego. Sem direito a subsídio.
Lisboa

Eles contaram sem-abrigo. E nós (bem) tentámos ver

Crónica de uma reportagem que nunca o foi, atrás de grupos de voluntários que tinham a missão de apurar quantas pessoas sem-abrigo há na cidade de Lisboa.
Jogo Online

Jogo online. Agora que é legal, como se joga?

A nova lei do jogo online foi promulgada. As regras de acesso serão apertadas. Operadores infratores sujeitos a penas de prisão até 8 anos. Santa Casa pode aceder ao mercado.
Santa Casa de Lisboa

Santa Casa estuda atualização de salários

Após a greve, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa disse que está a ser estudada uma proposta para atualização dos salários na instituição.
Jogos

Euromilionário já reclamou prémio

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confirmou que o último vencedor português do primeiro prémio do Euromilhões já reclamou o prémio. Os 100 milhões de euros já estão no bolso do apostador.
Presidenciais 2016

"No CDS fazem alguma coisa sem Portas saber?"

Pedro Santana Lopes reagiu ontem à noite à inspeção que o Ministério da Solidariedade, liderado pelo CDS, anunciou à Santa Casa. E deixou subentendida a ligação às presidenciais.
Santa Casa de Lisboa

Primeiro mandato de Santana vai ser auditado

160
Segundo o Expresso, lançamento da auditoria deu-se escassos dias antes de Santana Lopes mudar de ideias sobre a data ideal para o lançamento de uma candidatura às eleições presidenciais.
Lisboa

Mitra passa da Câmara para a Santa Casa

A Câmara de Lisboa vai ceder os terrenos e os equipamentos do Albergue da Mitra, em Marvila, à Santa Casa da Misericórdia, que o transformará num centro de apoio e integração aberto a todas as horas.
Jogo Online

Santa Casa: Quem não mostra, não aposta

Obrigatoriedade de enviar aos Jogos Santa Casa a cópia de um documento de identificação motivou queixas de apostadores à Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Lisboa

Há crianças que morrem e ninguém reclama o corpo

3606
Este ano, Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa já fez o funeral a 86 pessoas de quem ninguém reclamou o corpo. Seis eram crianças.
Santa Casa de Lisboa

Santana: "Os tempos continuarão difíceis"

189
No início do segundo mandato como Provedor da Santa Casa de Lisboa, Santana Lopes assume que os próximos tempos não serão fáceis no país e "as solicitações tenderão a aumentar".
Santa Casa de Lisboa

Finanças enganam-se. SCML isenta de mostrar contas

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa aparecia na lista das Finanças das entidades incumpridoras da Lei dos Compromissos, mas afinal a entidade está isenta de mostrar contas.
Santa Casa de Lisboa

Santana não mostra contas a Maria Luís

512
A Santa Casa da Misericórdia aparece na lista das entidades incumpridoras da Lei dos Compromissos. Ao todo, há 65 entidades que não cumpriram a lei no mês de junho.
Governo

Santana Lopes mais três anos na Santa Casa

O primeiro-ministro reconduziu Santana Lopes por mais três anos como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Ex-PM tem ambições para as presidenciais, que se disputam em janeiro de 2016.
Exposições

A história das crianças sem-história

Após 516 anos de existência, a Santa Casa da Misericórdia revisitou o seu arquivo. Foi daí que surgiu a exposição “Visitação. O arquivo: memória e promessa”, inaugurada nesta quinta-feira, em Lisboa.
A página está a demorar muito tempo.