As operações no Aeroporto Internacional da Madeira decorrem, esta segunda-feira, com normalidade, depois de dezenas de voos terem sido cancelados ou divergidos durante o fim de semana devido ao vento forte.
De acordo com informação disponível no site da ANA — Aeroportos de Portugal, foram sinalizadas nove chegadas e seis partidas até às 10h40, não havendo registo de qualquer voo cancelado.
A ANA alerta, no entanto, que “as condições meteorológicas adversas podem condicionar a operação” do aeroporto, localizado em Santa Cruz, na zona leste da ilha, e aconselha os viajantes a consultarem o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto.
A responsável pelos aeroportos avisa ainda que a greve dos serviços de handling das empresas Menzies e Portway, que decorre até 1 de janeiro, também pode provocar constrangimentos.
ANA alerta para constrangimentos nos aeroportos devido a greve dos trabalhadores de handling
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém todo arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento e chuva fortes até às 00h00 de terça-feira.
Na terminologia do IPMA, o aviso amarelo é o menos grave numa escala de três e significa “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.