O empresário Vítor Neto foi reeleito presidente da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) para o triénio 2025-2027, anunciou, esta segunda-feira, aquela associação empresarial.

Em comunicado, a associação que representa o tecido empresarial da região do Algarve refere que a única lista apresentada a sufrágio, realizado na sexta-feira, “garante a prossecução do trabalho desenvolvido e aporta o necessário fator de inovação”.

O empresário e gestor, presidente do grupo empresarial Teófilo Fontainhas Neto, com atividades nas áreas da agroindústria, distribuição, turismo e imobiliária, foi reconduzido no cargo que ocupa desde 2002.

Para a presidência da mesa da assembleia geral foi eleito Joel Pais, em representação da Sociedade de Investimentos Turísticos da Costa Verde (Solverde), e para a presidência do conselho fiscal foi eleito Alberto Mota Borges, em representação da ANA — Aeroportos de Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A cerimónia de tomada de posse dos órgãos eleitos decorreu no final da contagem dos votos.

Algarve recebe uma centena de operadores turísiticos norte-americanos

Segundo o NERA, Vítor Neto “assumiu o compromisso de continuar a trabalhar em conjunto com os restantes membros dos órgãos sociais para a afirmação da região, apoiando os empresários e as suas empresas de forma sustentada na resolução dos seus problemas”.

Vítor Neto foi secretário de Estado do Turismo nos XIII e XIV governos constitucionais (de 1997 e 2002) e, em 2005, foi distinguido pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique, grau Grande Oficial.