O músico Manu Chao vai voltar a Portugal para um concerto “ultra acústico” no dia 30 de janeiro no Lisboa ao Vivo, anunciou a promotora, em comunicado.

Depois de atuações em Valença, Águeda e Seixal no ano passado, o artista vai passar por Lisboa para apresentar o mais recente disco, Viva Tu.

Os bilhetes vão ser postos à venda esta sexta-feira, sem que o comunicado explicite valores.

Nascido em Paris numa família espanhola excuilada, Manu Chao adota várias línguas no seu trabalho artístico, que tem uma componente política marcada, desde os tempos da banda Mano Negra.

A sua projeção para a fama deu-se com o disco Clandestino, de 1998, no qual cantava, em tradução livre: “Sozinho vou com a minha pena, sozinha vai a minha condenação / Correr é o meu destino para me esquivar à lei / Perdido no coração da grande Babilónia / Dizem-me ‘o clandestino’ por não ter papéis”.

Em 2020, num texto intitulado “Manu Chao: crónica do astro que virou as costas ao sistema”, o jornal espanhol El País escrevia que “seguramente não existe um músico nos últimos anos como ele, capaz de virar as costas ao sistema quando podia tirar tantas coisas dele”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR