Era uma das dúvidas dos primeiros dias de Campeonato e já está esclarecida: o Sporting vai voltar ao Estádio José Alvalade já na próxima jornada, dia 17 de agosto e contra o Arouca, já que a primeira fase das obras de requalificação está praticamente concluída.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o Sporting não só confirmou que vai receber o Arouca em Alvalade como mostrou as intervenções dos últimos meses: o encerramento do fosso, o aumento da lotação e a substituição do relvado. Os leões disputaram o Troféu Cinco Violinos no Estádio Nacional, contra o Villarreal, e tinham novamente o Jamor como local de prevenção para disputar o encontro da segunda jornada do Campeonato caso as obras não estivessem concluídas a tempo.

Em comunicado, o atelier de arquitetura responsável pelo projeto aprofundou as intervenções dos últimos meses. “A primeira fase incluiu o fecho do fosso e a ampliação das bancadas, aproximando os adeptos do relvado e melhorando significativamente o conforto e a visibilidade. Em simultâneo, foram reformulados os espaços de hospitalidade — com novos lounges VIP, tecnologia integrada e uma nova oferta gastronómica — e iniciou-se a transformação do Museu Sporting, num gesto que dá particular atenção à acessibilidade, com a renovação e aumento dos lugares para mobilidade condicionada”, pode ler-se.

Mais à frente, a Fragmentos destaca ainda a instalação prevista de um novo elevador panorâmico, assim como a introdução de sistemas de recolha e reaproveitamento de águas pluviais para rega, para além da reorganização da infraestrutura técnica “para maior eficiência e versatilidade”. Por fim, é ainda sublinhada a integração dos bancos das duas equipas na bancada, algo que “garante maior flexibilidade na organização de diferentes formatos competitivos”.

Sporting vai abrir SAD a parceiro minoritário e comprar o Alvaláxia: os planos dos leões para a próxima década

[Um homem desobedece às ordens dos terroristas e da polícia e entra sozinho na embaixada. Momentos depois, ouve-se uma enorme explosão. “1983: Portugal à Queima-Roupa” é a história do ano em que dois grupos terroristas internacionais atacaram em Portugal. Um comando paramilitar tomou de assalto a embaixada turca em Lisboa e uma execução sumária no Algarve abalou o Médio Oriente. É narrada pela atriz Victoria Guerra, com banda sonora original dos Linda Martini. Ouça o quarto episódio no site do Observador, na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube Music. E ouça o primeiro episódio aqui, o segundo aqui e o terceiro aqui]