Se o ano velho não acabou bem, o ano novo também não começou melhor. No espaço de dias, o Al Nassr empatou com o Al Ettifaq e perdeu com o Ah Ahli, destruindo o pleno de vitórias que tinha até então no Campeonato e perdendo também a liderança, já que o Al Hilal aproveitou para assumir o primeiro lugar. Esta quinta-feira, portanto, a equipa de Jorge Jesus sabia que a prioridade absoluta passava por regressar aos triunfos.
Contra o , que ocupa o quinto lugar, o Al Nassr estava obrigado a ganhar para se manter a um ponto do Al Hilal — até porque, horas antes, a equipa de Simone Inzaghi já tinha derrotado o Al Hazem e alargado a vantagem à condição. A distância para o principal rival tornava-se ainda mais relevante na medida em que na próxima jornada, já na segunda-feira, Al Nassr e Al Hilal enfrentam-se diretamente no dérbi de Riade. Entrar para esse jogo a um ponto da liderança, portanto, era também depender apenas de si para recuperar o primeiro lugar.
Ainda assim e depois da tal derrota contra o Al Ahli, a primeira do Al Nassr no Campeonato, Jorge Jesus assumiu que a equipa está a atravessar uma fase de alguma fadiga. “Jogámos contra uma equipa defensivamente respeitável e não estivemos à altura. O adversário surpreendeu-nos com contra-ataques e conseguiu marcar dois golos. Conseguimos marcar dois golos, mas sofremos um golo de bola parada e isso não tem nada a ver com nossa organização defensiva. Agora precisamos de preparar os nossos jogadores para as próximas partidas”, explicou o treinador português, admitindo que podem acontecer “algumas mudanças” durante o mercado de inverno.
Assim, esta quinta-feira e em Riade, Jorge Jesus lançava os crónicos Cristiano Ronaldo e João Félix no ataque, com Ângelo e Kingsley Coman nos corredores, sendo que Sadio Mané continua na CAN ao serviço do Senegal. Já Brendan Rodgers, que vinha de duas vitórias consecutivas, apostava em Mateo Retegui e Julián Quiñones no setor mais adiantado, com o ex-Benfica Julian Weigl a ser titular no meio-campo o ex-Real Madrid Nacho no eixo defensivo.
Numa primeira parte que terminou sem golos, o Al Nassr foi quase sempre melhor e a única equipa em campo que ficou verdadeiramente perto de marcar. João Félix protagonizou o primeiro lance de perigo do jogo ainda dentro dos 20 minutos iniciais, com Gastón Álvarez a impedir que o português finalizasse na sequência de uma transição rápida (19′), e Cristiano Ronaldo falhou o alvo na grande área já depois da meia-hora (32′). Ao intervalo, porém, continuava tudo empatado em Riade.
⚽️ ???????????????????????????? ! Julián Quiñones ????????
L’erreur MONUMENTALE de Nawaf Al Aqidi qui pourrait potentiellement coûter cher à Al Nassr dans la course au titre ????
51’ | Al Nassr 0 – 1 Al Qadsiah pic.twitter.com/o5m0l1g44Z
— SPL ???????? (@ActuSPL) January 8, 2026
Nenhum dos treinadores fez alterações ao intervalo e o Al Qadsiah só precisou de cinco minutos para abrir o marcador: na sequência de um erro enorme do guarda-redes Nawaf Alaqidi, Julián Quiñones aproveitou para ficar isolado com a baliza desprotegida e alcançou a vantagem (51′). À passagem da hora de jogo, Brendan Rodgers teve de trocar de guarda-redes, lançando Ahmed Al-Kassar no lugar de Koen Casteels, que saiu de maca e imobilizado depois de um choque violento com Ângelo.
Pouco depois, os problemas de Jorge Jesus ficaram ainda maiores. Quiñones desequilibrou na direita, Retegui começou por rematar para defesa de Nawaf Alaqidi e Nahitan Nández, na recarga, atirou para aumentar a vantagem (66′). O treinador português só mexeu à entrada para o último quarto de hora, lançando Wesley e Saad Al Nasser, e Ronaldo ainda reduziu de grande penalidade para se estrear a marcar em 2026 e chegar aos 958 golos na carreira (82′), num lance que motivou a expulsão de Nández por acumulação de cartões amarelos.
Até ao fim, porém, já nada se inverteu: o Al Nassr perdeu em casa com o Al Qadsiah, somou a segunda derrota consecutiva e o terceiro jogo sem ganhar e vai para o dérbi com o Al Hilal a quatro pontos da liderança.
⚽️ ???????????????????????????? ! Nahitan Nández ????????
Cette fois-ci ça semble être le coup de massue pour les hommes de Jorge Jesus, Al Qadsiah fait le break !
66’ | Al Nassr 0 – 2 Al Qadsiah pic.twitter.com/nZ2IUSgpMU
— SPL ???????? (@ActuSPL) January 8, 2026
⚽️ ???????????????????????????? ! Cristiano Ronaldo ????
Réduction du score sur penalty ! Il reste 10 minutes + un long temps additionnel pour revenir au score. N’enterrons pas Al Nassr.
Cette fin de match s’annonce FOLLE ????
81’ | Al Nassr 1 – 2 Al Qadsiah https://t.co/NDgdmr7O11 pic.twitter.com/b9vucC9sXI
— SPL ???????? (@ActuSPL) January 8, 2026